1ª. Meia-Maratona Rota das Flores, Taipadas

Paulo Alex

New Member
Decorreu ontem esta meia-maratona, com a distância total de 41 kms, em ritmo de passeio e sem peocupações competitivas, e que contou com cerca de 200 participantes.
http://bttrotasdasflores.blogspot.com/ http://rotasesistemas.com/

Tal como a organização referiu no briefing, a data inicial (20 Fevereiro) teve de ser alterada devido ao temporal que impediu a realização da prova. Para mim, e depois de um empeno monumental em Vendas Novas hà uma semana, foi agradável fazer este passeio mais "soft", tanto na distância como na ausência de grandes dificuldades. Quanto ao percurso, apresentava alguma areia, aqui e além em "excesso", mas nada que não seja expectável nesta zona. Dou os meus parabéns à organização pela eficiência demonstrada, quer no secretariado quer na marcação, e ainda na simpatia das pessoas colocadas ao longo do percurso. Um abastecimento sem nada a apontar, e ainda dois pontos adicionais de entrega de água, muito úteis. Um ponto de lavagem das bikes mesmo no final do percurso, que não utilizei devido à demora. O banho e o (bom) jantar decorreram no quartel dos Bombeiros Voluntários de Canha, simpática vila, sem demoras. Quem trouxe companhia feminina pode ainda usufruir de uma baile, na sede da A.R. Taipadas.
Estão de parabéns tanto os B.V.Canha como a empresa Rotas e Sistemas, e espero voltar no próximo ano. Trata-se de um bom passeio para quem queira apenas treinar sem grandes dificuldades e conviver com os amigos.
 

MBL

New Member
Viva,
resumindo...
Kit boas vindas... muito fraco.
Entrega de dorsais ok.
Passeio rolante... excepto nas partes de areia... que não eram assim tão poucas e pouco extensas como disse a Organização. E praticamente sempre a direito. Sem subidas nem descidas.
Lavagem das bikes ok. Pena a zona de banhos e jantar não ser no mesmo local da prova. Banhos com água "muito quente" :) e um belo jantar.

No geral gostei... mas pró ano tentem com menos areia :) eu agradecia.

Boas pedaladas :)
 

Luis Ferreira

New Member
Passeio simpático, muito rolante com alguma areia solta a criar alguma dificuldade e provocar bastantes quedas, eu presenciei umas quantas felizmente sem consequências graves.
Em minha opinião este evento tem todas as condições para continuar e é desejável que o faça. Em meu entender deveria optar por oferecer uma distância mais longa 50 ou 60Km atendendo às carecterísticas do terreno e também alterar o horário para o periodo da manhã.

Parabéns a esta e a todas as organizações que se empenham na promoção da sua terra e desta bela modalidade.
 

A.Moura

Member
Ora em primeiro lugar dar os parabens a organização esforçaram-se pois a primeira data correu mal devido ao tempo, mas la conseguiram realizar o 1º passeio onde até correu bem com muita areia e pó a mistura eheheheh , mas se tem sido da primeira data havia lama e agua que se fartava, tinha-mos de ter um tractor para nos rebocar eheheh, por mim e para a TEAM BTTPÉSNOAR , correu as mil maravilhas pois todos chegamos ao fim e sem avarias, nem sei quem ganhou eheheh se alguem souber da classificação que informe pois não fomos ao BV de Canha, mas no Baile Ganhamos nós ehehehe. Não esquecer no dia 14 de Maio aparecerem em Santo Isidro Pegões para a Festa e trazer a bike.

há fotos do baile sabem onde as ver e mais alguma coisa em bttpesnoar
 

ruigodas

New Member
Ora aqui vai.
Em primeiro lugar dar os parabéns à organização pela marcação do percurso que estava muito bem feita, mas o track do gps não correspondia nos km finais.
Kit boas vindas muito fraco... Um saco grande cheio de nada...
O percurso foi lindo e simples mas com muita areia e eu levei os pneus errados e apesar de ter partido bem rapidamente me ia ficando nos bancos de areia... Fiz 1h48m mas podia ter sido melhor...
Gostei do facto de ser à tarde. É difetente. Estava bastante calor e com o pó a boca secava. .. Para o año volto, gostei da paisagem e é um belo passeio. O meu colega caiu, conseguiu acabar mas muito mal tratado. Está bem e deve estar operacional já para o próximo fim de semana.
Eu Tb acho que devia ter pelo menos 50km e se possível com menos areia... Não gosto nada de areia, mas naquela zona já se sabe que é difícil não haver.
 

MBL

New Member
Alguém sabe se há fotos? e onde? As classificações acho que tentaram coloca-las no blog só que a mim o link dá erro... será que dá para colocar novamente?

Obrigado
 

A.Moura

Member
Apesar de os nomes não coincidirem com os números de Dorsal, e uns nem aparecerem na lista lol para o ano em Fevereiro de 2012 lá estaremos novamente, não esqueçam de 14 de Maio de 2012 trazer a bike e vir as Festas de Santo Isidro Pegões .
 

PauloCoutinho

New Member
Para os interessados encontrei (quase por acaso) um link com fotos e 2 videos:

http://www.megaupload.com/?d=NTOI2649

Mas digo-vos que não vale a pena perderem tempo a fazer o download destes 163 Mb.

Quanto ao meu rescaldo da prova aqui vai:

Esta prova era para se realizar a 19 de Fevereiro mas foi cancelada no próprio dia devido ao dia mais chuvoso do ano.
E pelo que vi, ainda bem que assim aconteceu, dou os meus parabens à organização por ter optado assim.
Apesar dos dias quentes que se têm sentido, ainda haviam umas 3 ou 4 zonas com agua e lama, mas que dava para passar sem sujar a bike. Se estava assim agora imagino no dia 19 :aaargh:

Quanto ao percurso:
Era um pouco plano pois só teve 110 m de acumulado mas era duro devido a algumas zonas onde havia muita areia o que fez mais mossa nas pernas.
O calor que se fez sentir foi também um grande obstáculo, talvez o mais difícil de ultrapassar. O meu polar marcou 37º num percurso aberto pois não havia sombra praticamente nenhuma.
De resto nada mais a destacar, estradões com algumas inclinações que não eram nada demais.

Quanto à organização:
- O briefing para quem estava junto ao arco de meta praticamente não se ouviu pois foi feito numa coluna com uma qualidade de som muito mau e que estava situada no fim da recta (com curva :lol: ) de meta.
- A partida deu-se com um atraso de 5 minutos o que não é nada demais.
- Havia um controle no percurso mas quando os atletas chegaram à meta ninguém viu nada.
- Havia alguns elementos da organização espalhados no percurso também a controlar.
- As marcações estavam razoáveis mas era necessário irmos com atenção pois havia um ponto ou outro que poderia suscitar duvidas, inclusive ouvi um ou outro ciclista a dizer que se perdeu, mas não atribuo as culpas à organização.
- Os banhos tinham um balneário grande mas só com 2 chuveiros mas com agua bem quente que devido ao calor nem foi necessário, pelo menos para mim.

No geral dou nota bastante positiva à organização.

Penso que na ultima curva antes da meta havia alguém a tirar fotos, se assim for onde andam elas?
 
Top