Óleo mineral para travões shimano

PedroTenreiro

Active Member
Boas.
O meu travão traseiro precisa de ser sangrado. Vi uns vídeos na net e, no caso da shimano, o processo parece ser bastante simples pelo que ou tentar faze-lo em casa.
Alguém me sabe dizer se posso colocar óleo mineral para motor de motociclo nos travões? É que só ontem fiquei sem travão e hj não havia nenhuma loja de bikes abertas que mo vendesse. Como encontrei um da galp baratinho num hiper, comprei desse, mas antes de o colocar gostaria de saber se é compativel.
 
existe óleo apropriado para este sistema de travões; Por acaso já fiz esta operação á minha Bike, na altura também andei a tirar opiniões e fui sempre aconselhado a colocar o óleo indicado. No meu caso usei o da shimano que comprei numa loja de Bikes.
 

joaocst

New Member
O óleo depende do modelo dos travões. Se forem de óleo mineral não ponhas óleo do carro ou de mota, pois esse óleo é mais fino e corrosivo para os componentes (manete e tubos).
Se forem de óleo mineral compra um litro no continente de fluido hidráulico mineral para suspensões.. é barato.. e compensa.
No que diz respeito ao sangramento tem cuidado com as pastilhas.. tira-as primeiro pois basta cair um bocadinho de óleo e ja eram!
 

PedroTenreiro

Active Member
Tenho uns SLX. A shimano usa apenas óleo mineral e o que eu comprei é mineral também, apesar de não ser próprio para travões mas sim para o motor de motociclos. Pelo que vem na embalagem, é óleo para motores a 2 tempos.
 

NFurtado

New Member
Perto desse da Galp deve estar o LHM (o mesmo das suspensões do Citro): Usa este!
O óleo 2T é ligeiramente diferente do usado quer em travões quer em direcções. DOT é que não mesmo.
Há várias marcas no mercado, vê usando o search!
 

chicos112

New Member
Se fosse eu, não arriscava, existe sempre o risco de poderes contaminar o sistema, pois mesmo sendo ambos óleo mineral, podem ter diferentes viscosidades...
 
Top