À Conquista dos 5 Talefes - 12 de Junho 2011 - S.Marcos da Serra

JORGE RITA

New Member
À conquista dos 5 talefes - S. Marcos da Serra

Boas tardes, pessoal,

Penso que todos concordarão comigo e se juntarão a mim, neste tributo, reconhecimento do valor:

Desejar uns grandes parabéns ao grande vencedor do percurso maior - 5 Talefes
ao nosso amigo - Ricardo Pires - um rapazito de 17 anos, que deu uma demonstração colossal das suas potencialidades. ARRAZOU!!!!!

Desejo-te os maiores exitos, no mundo cada vez mais duro e difícil do BTT.

Um grande abraço para ti e para a tua família que te apoia.

Força Amigo

Jorge Rita
 

Pjacob

New Member
Só queria demonstrar a minha opinião, dizendo que, penso que não seja a melhor forma de valorizar o seu passeio, comparando com outras organizações.

Todos os passeios são diferentes, pela sua localização, pelas pessoas envolvidas, por tudo o que cada um e todos estão dispostos a dar.

A comparação só serve para denegrir a imagem que um determinado evento tem, e criar na opinião de outros que não estando presentes, vão ficar a imaginar com base na comparação.

O seu passeio sai mais valorizado se aceitar as criticas/opiniões, sejam elas negativas ou positivas. Quando se organiza algo, sujeitamo-nos a isso mesmo, sabendo que não pudemos agradar a todos.

Eu, pessoalmente, que ando há 5 meses de BTT, achei durissimo, mas não é por isso que vim dizer que é mau. Não era pa mim, mas ainda bem que fui, superei as minhas expectativas.

Balneários, não sei se o Sr. Jorge lá esteve (balneários), mas entre tomar banho de água fria (infelizmente é só o que temos disponível, e disponibilizamos com todo o gosto), e tomar banho com água pelos joelhos, depois de 50 pax lá terem estado, vou preferir o primeiro (além de que tomei banho de água fria, por opção, porque gosto), sorry.

Q.B. - quanto baste, muito, variado e bom, obrigado

5 Talefes, recomendam-se, tal como eu esperava que ao referir outros passeios o tivesse feito, apesar de lhe achar defeitos, penso que a ajuda que todos podemos dar uns aos outros é fundamental para a continuação das provas e dos grupos de BTT que por estas regiões se vão formando. A realidade do algarve é completamente diferente do Alentejo, e boa publicidade e promoção é fundamental e agradece-se.

Seria muito bom, mais uma vez contarmos com a sua presença para o ano, tal como eu se puder irei estar novamente presente no seu passeio, para testar as minhas capacidades.

Parabéns e votos de sucessos futuros

Paulo Jacob
Duraizos BTT Team
 

JORGE RITA

New Member
Paulo Jacob,

Obrigado pelo seu comentário. Tudo o que diz está correcto. Não vale a pena estar a esgrimir mais palavreado.

Esse passeio, a que eu não referi o nome, é dos que gosto mais de fazer. Sempre que possa continuarei a ir aí.
Este meu comentário em nada altera a excelente amizade com esse pessoal. Só que, os vossos problemas estruturais são os mesmos dos nossos, há que aceitar essa realidade.
Um dia que nos encontremos, terei muito gosto em falarmos neste assunto. Aqui, já não vale a pena continuar com este tema, pois como diz e muito bem, só seve para denegrir imagens e não contribui para as elevar.

O nosso próximo passeio, já não será tão duro, terá outra filosofia. Obviamente que continuamos a contar com a presença amiga dos participantes duraizos. Tal como vocês poderão contar sempres com o pessoal de S. Marcos.

Este episódio, foi uma ligeira troca de pontos de vista que em nada altera a boa relação entre os nossos atletas.

Um abraço,

Jorge Rita
 

Perna Coelho

New Member
Boas sr. Jorge Rita!
É possivel disponibilizar os tempos e classificações da maratona?
Tenho uma certa curiosidade para ver quantos participantes estiveram à altura, e concluiram o desafio.
 
Gostaria de deixar aqui um grande agradecimento a todos os envolvidos na organização do passeio e, sobretudo, ao amigo Jorge Rita por ter permitido a minha inscrição em cima da hora e ainda por ter tido o incómodo de ter ido a casa buscar um capacete para me emprestar, que me tinha esquecido do meu...
:fpalm:
Muito obrigado amigo e desculpe o transtorno que causei.
Quanto aos aspectos logísticos, não tenho nada a apontar. Acho que estava tudo em muito bom nível, mesmo nos balneários a situação da água estava circunscrita à zona dos banhos, não achei grave.
A ideia de ter águas nos talefes, além dos abastecimentos normais, pareceu-me uma bênção, especialmente atendendo ao enorme esforço em chegar lá acima e ao calor que se fazia sentir. O almoço estava óptimo e leitão nos abastecimentos é um luxo (nem lhe toquei, com muita pena minha, pois temia o que ainda faltava de percurso. Na lavagem das bicicletas boa pressão para variar em relação ao que por aí se vê. Apenas faltava um varão para pendurarmos as bicicletas e estaria 5 estrelas.
Quanto ao percurso, ia à espera de dureza, mas confesso que não tanta. Boa parte da culpa será minha por não estar na forma física necessária. Ainda assim, e não esperando facilidades de um passeio com este mote (5 talefes), fiquei coma impressão de que havia demasiadas partes que eram praticamente impossíveis de fazer montado na bicicleta, sendo este o único ponto menos bom que refiro. Não sei se é possível, mantendo o espírito do passeio (que é o que o diferencia dos outros, como já foi referido), torná-lo mais viável de fazer em bicicleta.
De resto, acho que o interesse destes eventos é a sua individualidade e aquilo que em cada local encontramos de diferente, e nisso acho que este evento marcou pontos. Pela minha parte fico grato aos que, com evidente sacrifício pessoal, se propõem organizar eventos deste tipo, apesar de por vezes não terem ao seu dispor os melhores meios. Bem hajam!
 

monchiqueiro

New Member
Boa noite, venho também dar a minha modesta opinião:
Gostei da minha participação, lamentando apenas a minha avaria ao km 21.
o percurso era durinho mas ...fazia-se, as marcações em alguns locais eram confusas, os banhos eram bons...mas para quem avariou como eu a assistêncianão existiu ao chegar ao 2º talefe com falta de 1 pedal o elemento da organização deu-me como solução esperar lá até ao fim para ir com ele, ou fazer cerca de 5 km só com um pedal até S.Marcos, faltou ainda a cobertura fotográfica do evento, na parte do percurso que fiz nem vi uma máquina.

Ainda assim gostei, e espero estar ai no próximo

Cada qual diz o que quer, mas não me pareceu de quem tem fairplay a comparação com a Longueira, mas como estive nos 2 vou desempatar isto...

perdoem-me os cerca de 15 passeios onde passei este ano mas a Longueira voi irrepreensivel de longe o melhor, passeio onde a não ser a água fria nada seria possivel apontar, marcações do melhor que vi, percurso lindo. abastecimentos perfeitos...etc
Parabéns á sra Teresa Fernandes
 

JORGE RITA

New Member
Boas, monchiqueiro,

Obrigado pelo teu comentário.

Em relação à assistência, que para ti não funcionou,e assim:

- Havia uma carrinha de assistência no primeiro abastecimento (Stand Salvador - Messines);
- Havia outra carrinha de assistência no segundo abastecimento (G-Ride - do Gil de Portimão)
- e ainda andava um mecânico de bike (José Brás), com um kit de ferramenta para desenrascar.

Portanto em termos de assistência, ela estava lá.

Agora também não sei se conseguiriam resolver o teu problema do pedal, ainda que chegasses lá junto às oficinas.

Um abraço,

Jorge Rita
 

resmungão

New Member
Boas porque tanta guerra por causa de um post ? cada passeio é um passeio e todos diferentes ja fui a provas que foram bem piores que esta e tinham grandes patrocinadores assim como no percurso nao se sabia para que lado era a separação agua dos banhos GELADA, 2 horas de espera para almoçar o almoço foi frango assado com batata frita de pacote e no final quase não se passou nada .
Por isso esta prova (5 talafes) esteve muito bem para as condições que existiam.
Para o ano amigo Jorge conta comigo para a prova e talvez com o pessoal MK MAKINAS
 

Unknown_Rider

New Member
Eu sou da opinião do resmungão. Julgo ainda que estas comparações entre Longueira e S.Marcos são desnecessárias. Além disso entendi a critica da Teresa como construtiva e não de qualquer tentativa de rebaixar ou subestimar este passeio.

Eu vivo em Lisboa e tive a felicidade de participar nos 2 passeios (Longueira e S.Marcos). E repito felicidade porque como "curioso amador" ("curioso amador" ainda está num patamar abaixo dos amadores) que sou, estas provas servem para testar os meus curtos limites, quer a nível físico quer a nível técnico. O que para mim interessa é chegar ao fim sem nos aleijarmos pois no dia seguinte há que dar duro a aturar os patrões!

Cada passeio tem a sua especificidade, mais duros ou menos duros pouco interessa, pois somos todos crescidos e sabemos ao que vamos, e acredito que em todos mesmo aqueles em que os duches são frios, a organização faz o melhor que pode.

Por isso fechem lá o tema das comparações e ponham as poucas fotos que por aí andam!!!
 
UIII!!! Só agora é que dei conta da "guerra" que está aqui instaurada!! Se eu soubesse que a minha opinião, que dei de bom grado no âmbito da melhoria, nem me tinha pronunciado!
Acho de muito mau gosto estar a fazer comparações connosco! E o facto de não mencionar nomes nem é preciso, pois toda a gente sabe bem qual é!!!!!?????:(
Tou mesmo desmpontada :(:(
Não esperava isto!!!:(
Cada qual é como é! Mas não disse nada para denegrir, mas sim para construir!!!
Eu achei que tava bom, mas os pormenrores que apontei eram no sentido de uma próxima melhorar.....
Se isso vos ofendeu peço aqui as minhas sinceras desculpas!
Até estou a bater mal...:fpalm:
 

JORGE RITA

New Member
Teresa,

Sem stress!!!!

Mal entendido. Tudo Bem.

Sabes que não compro nem vendo guerrilhas.

Até uma próxima.

Jorge Rita
 

resmungão

New Member
Ora se alguem se tivesse aleijado ou no hospital era bem pior vamos la colocar as fotos que são mais interessantes do que comparações
 

nelfox

Member
Boas, a minha opinião a cerca do passeio é, foi duro de roer, gosto de pedalar e de fazer todas as subida montado na bike mas neste passeio tive de fazer algumas subida a pé, mas não é por isso que vou dizer que foi um mau passeio, como as coisa que correm mal é para esquecer e as boas é para recordar vou dizer as coisas boas, e só posso dar a minha opinião do percurso de 37kms pois foi esse que eu fiz o percurso tinha em todos os cruzamento pessoas da organização, o estava bem assinalado, tinha água em todos os talefes, comida não faltava nos abastecimento, tinha assistência, banho de água quente, almoço 5 estrelas, e gostei muito também de ter recebido um cesto com um chouriça, 1 garrafa de aguardente velha, 1 folar, 1 pão caseiro, 2 queijos, 1 frasco de mel, não tenho mais nada a dizer pois a mim correu tudo bem ,e quero dar os parabéns a organização

fica aqui o grafico da elevação dos 37kms


Aguardo fotos do passeio.
 
Last edited:

Jorge S

Member
Um videozito para alegrar a malta (para melhor qualidade vejam em Full Screen HD a 720p )


[video=youtube;Uy2PIfj1Mvk]http://www.youtube.com/watch?v=Uy2PIfj1Mvk[/video]

Sr Jorge Rita, se não for muito incómodo podia-me arranjar a receita daquela sopa deliciosa? ;)
 
Last edited:

Pedro Corujo

New Member
Boa noite

Jorge o video está espectacular! Obrigado por teres colocado estas imagens fantásticas.

abraço e votos de boas pedaladas.

Pedro Corujo
 
Caro Jorge: Obrigado pelo vídeo. Como já foi dito, está um espectáculo!

E fotos, ninguém tem por aí?...
E tempos, vai haver?...
 
Top