Search results

  1. J

    Vinil autocolante p/ proteger quadro (granel)

    Ao contrário do que já foi dito, a espessura não dita unicamente a resistência das películas. Qualidade sim dita. A maioria do mercado é cheia de material desenhado para laminar vinil (peliculas de laminação) que têm tipos de adesivo inadequados e claro que muitas vezes ocorrem acidentes, como...
  2. J

    Cepo mavic update fotos

    Completamente normal, principalmente nos cepos mavic que parecem manteiga. Se quiseres evitar isso, a próxima cassete que comprares, escolhe a XT, que tem os primeiros 6 pratos juntos e ajuda sempre.
  3. J

    Escolha de suspensão

    Rock shox all the way! E sem dúvida ia para a última, por ser a ar, que é bastante mais leve, regulável e sensível. É difícil ter problemas com suspensões rock shox muito sinceramente. E mesmo que tivesses, acho que serias melhor tratado por eles, do que aqui em portugal na maioria das lojas.
  4. J

    Upgrade travões Specialized Hardrock

    quic0, infelizmente hoje em dia, muitas vezes temos que pensar em termos económicos ao comprar algo. Será que isto vai valorizar a bicicleta? Quanto irei perder se quiser vender isto? E tendo isto em conta, e visto de 11v já tá no XT, e quase de certeza no SLX no ano seguinte e depois Deore...
  5. J

    Aros Mavic Crossmax Danificados pelo Selante dos Pneus?!?!?!

    Mehh, os aros de estrada com 100/110psi e supostamente são mais frágeis que os de MTB. Se não me engano, o único era um da MSC, o Blackseal, que até era o aconselhado pela Maxxis quando surgiu aquele problema dos pneus UST ganharem bolhas ao serem usados liquidos com amoníaco. Eu já usei muitos...
  6. J

    Aros Mavic Crossmax Danificados pelo Selante dos Pneus?!?!?!

    Sim, isso do amoníaco sei, e se não em engano é mesmo a maioria dos líquidos. Bem pensado, não tinha pensado na zona da válvula xD De qualquer forma num aro com esta qualidade presume-se que tenha um revestimento do melhor, mas da mavic já espero qualquer coisa muito sinceramente. Eles têm um...
  7. J

    Aros Mavic Crossmax Danificados pelo Selante dos Pneus?!?!?!

    Isso é muito estranho. Primeiro porque o aro é soldado e revestido, logo não estou a ver onde é que o liquido tem contacto com o metal directamente. Para além disso, se meteres fita de aro, o liquido vai continuar a estar em contacto com o metal (nas bordas do aro), portanto apesar de...
  8. J

    Upgrade travões Specialized Hardrock

    joseruivo, a posição é a mesma, não tens que afinar e mesmo que alguma vez tenhas, é fácil. Ver o desgaste é olhar para elas: quando estiverem a chegar à mola, troca. quic0, por experiência própria, na gama de preços que queres, Shimano SLX com discos Shimano RT76 (fica-te por uns 145€ na terra...
  9. J

    Bryton Rider 20 + sensor cadência/velocidade Garmin?

    Eu sou uma pessoa de paz meus amigos, mas há muitas formas de dizer a mesma coisa, e às vezes as pessoas esquecem-se que o que elas dizem nem sempre vai ser interpretado da forma que eles querem/pensam, por isso tentar ler depois de escrever nem sempre é tempo perdido. "O Homem já disse que...
  10. J

    Bryton Rider 20 + sensor cadência/velocidade Garmin?

    E no Bryton fazias Scan e depois no Enable? É que se não fizeres enable o GPS reconhece-o mas não o detecta. PS: klaser, há sensores e sensores e penso que ele não tinha especificado, por isso esse pseudo sarcasmo podes guardá-lo pra ti que neste tópico o único objecto era ajudá-lo, não é...
  11. J

    Bryton Rider 20 + sensor cadência/velocidade Garmin?

    Se os sensores são separados, o mais provável é não teres que procurar o Vel/CAD mas sim um VEl e sincronizar e depois um CAD e sincronizar, porque são sensores diferentes. De qualquer forma confirma se eles têm pilha, confirma pelo manual do sensor em que parte do sensor deve estar a passar o...
  12. J

    Bryton Rider 20 + sensor cadência/velocidade Garmin?

    Nos bryton tens que ir a definições->sensores->Veloc/CAD->Proc nov e ele vai fazer o scan do sensor e quando o encontrar vai aparecer Estado: Activo e com o número de ID. Os sensores VEL/CAD são apenas um, mas podes comprar um de VEL e um de CAD em separado como por exemplo os SIgma, no entanto...
  13. J

    Bryton Rider 20 + sensor cadência/velocidade Garmin?

    Yup, funciona na perfeição. Uso um 40 com esse mesmo sensor, e com um sensor de velocidade Sigma, e com fita da bryton e funciona tudo na perfeição! ;)
  14. J

    Como converter rodas convencionais em UST - Home made

    Tens que comprar fitas de aros, uma espécie de fita cola própria para isolar o aro (aqueles buracos onde entram as cabeças de raio, há de muitas marcas mas a minha preferida, mais durável e mais barata é a gorilla tape), um par de válvulas (muitas marcas também, até há quem corte de uma câmara o...
  15. J

    Como converter rodas convencionais em UST - Home made

    Resistência das paredes, espessura, nomeadamente em pneus snake skin da schwalbe, protection da continental, tr exo da maxxis e equivalentes, que tornam as paredes exponencialmente resistentes a rasgos. Mas no final de contas, vai ser sempre um factor de cuidado e sorte. Eu já andei com Onzas...
  16. J

    Como converter rodas convencionais em UST - Home made

    DeathCenter, as vantagens: - Robustez (pneus Tubeless ou Tubeless Ready são geralmente mais resistentes que os normais) - Protecção contra furos (pneus mais espessos, com liquido anti furo) e contra snake bits ou pinch flats ou trilhadelhas ou traçadelas, o que lhe quiserem chamar, que deixam...
  17. J

    Como converter rodas convencionais em UST - Home made

    Concordo a 100%, uns aros 100% tubeless são um must! Bem que queria uns XM819 com cubos hope na bina, mas até as fulcrum me deixarem mal, não saem de lá xD Sim, dá um cadito de trabalho, mas também basta fazer isso 1 ou 2 vezes na vida inteira desse rolo, que no uso normal doméstico de uma...
  18. J

    Como converter rodas convencionais em UST - Home made

    Cristóvão Verissimo, eu sei, mas desvalorizaste a importância das mesmas quanto são tão ou mais importantes que os restantes componentes. Bem mais importantes que as válvulas por exemplo, que até com umas de uma câmara de ar cortadas funciona, e sabes que uma pessoa a escrever aqui, tudo pode...
  19. J

    Como converter rodas convencionais em UST - Home made

    Epah, não me levem a mal, mas não aconselhem coisas que podem vir a por os dentes de outra pessoa em risco! Se resultou para vós, fico contente, mas se não têm a certeza que é recomendável, não o façam. Ainda há umas semanas mexi numa bike com uma conversão com fita isoladora eléctrica dessa e...
  20. J

    Radon ZR Race 26"

    Crossride são rodas porreiras, mas tem cuidado com as folgas, que é o cancro delas, e com o cepo, que se for o de 2 linguetes, também com pessoal mais pesado, é tipo manteiga. Os rolamentos também não são grande coisa, mas de qualquer forma não deixa de ser bom negócio pelo preço.
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