Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
Primeiro miminho já chegou

Veio assim
15062012076.jpg


Já está assim:
15062012080.jpg


15062012081.jpg


E ainda vai emagrecer mais 2 ou 3 gr :)


A alteração foi o parafuso e "anilha" de aço que passou a alu.

E faltam os afinadores dos batentes (mais logo já trato disso) :)
 
Ainda tem que levar os parafusos de aperto ao quadro... mas o peso até está bom para este tipo de desviadores! O XX deve pesar cerca de 115gr, não? E pela diferença de preços esse X7 até está muito bem...
 

tinric

Super Moderador
Pois Bruno, deixou-me logo a pensar, assim que o meti em cima da balança...

Os dois parafusos de fixação são para aí mais 2 gr em alu

Anula os dos batentes... ou seja se ficar num total de 125gr... pagar cerca de 80€ para dizer XX... não estou muito para aí virado...

A vantagem de peso pode ser mais um bocadinho pois o XX tem distinto o modelo de puxar por cima ou por baixo... o que tira um bom bocado de aluminio no corpo do desviador (digo eu)

Se trabalhar tão bem como o X0 estava... quase dizia que por cá vai ficar :)
 

tinric

Super Moderador
Ui... mas agora fui ver uma coisa... eles acusam em alguns sites neste X7 160gr, no X0, 130gr e no XX, 115gr... ...

Por esta ordem de ideias o XX ficariam sub100... mas não me parece pois dos X9 para X0 que já tive muita da diferença é apenas nos parafusos e eixos furados ou não...

Mas sim... muito bom peso.

Estava à espera de bem mais...

Aço já só vejo os parafusos dos discos e os dois do adaptador IS/PM M6x20 que ainda fazem um total de quase 20gr a sair...

Nunca mais é dia :)
 

ny12xx

Super Moderador
...Já temos tracknumber...

E onde é que o quadro está???

Demora muito ou estás com medo de mostrar o peso do teu FatDog :rotfl:

Faz lá um copy/paste para o pessoal ver...

Mexe-te antes que o pessoal boicote o teu tópico, que ainda tem um nome que já passou de moda...

Um abraço

ny12xx
 

tinric

Super Moderador
Eheheh

Calma :)

Ainda estão piores que eu :)

Date Time Location Event Status
14 Jun 2012 20:35 - Aschaffenburg - The parcel is in transit on its journey to local delivery destination. Track your parcel here for regular updates.
13 Jun 2012 21:27 - Hub 3 - Birmingham - Your parcel has been received at our sortation hub


Já mexe... está logo aí...


O nome do tópico só será mudado quando o blackdog tiver pernas para andar :) ... por enquanto já anda a fazer kms e ainda nem montado está :) ... isso é que é preciso.

EDIT: ah ya.. o "fatdog" vai ser anorético pah :) eheheh
 

HR

New Member
Mais uma ajudita...

Essa mudança é-me familiar e até o peso é igual :) :) :) (Porque será??)

X7
dsc06797w.jpg


XX
dsc07008k.jpg


Duvidas esclarecidas?

Nota: ambas em versão stock.

Quanto a funcionamento a XX é mais suave no accionamento, precisando de menos força de dedo, nota-se principalmente em condições mais extremas de lama, de resto e em condições "normais" não notei grandes diferenças no funcionamento...

Qualquer duvida dispõe! :)

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

tinric

Super Moderador
:D ehehehe Mundo pequeno este :) muito pequeno

(somos um grupo de amigos :) isso é que é preciso)

Helder, tu és uma verdadeira enciclopédia de "material" :)

20 gr ainda são 20 gr... mas parece-me que é mais facil tirar 10 no X7 que 5 no XX :)

Segue PM :)
 

HR

New Member
Basicamente é isso, amigos em torno de algo que nos une que é o BTT :yeah:

Enciclopédia não, mas têm-me passado umas coisitas pelas mãos... :)

Tens razão quanto à facilidade de retirar peso, pois a XX já vem com os parafusos em Ti e Alu, ficando apenas possível recorrer ao Dremel, o que para já não considero...

PM respondida :)
 

tinric

Super Moderador
OK

tunadela final aqui no X7

bom aspecto, bom peso... se bom funcionamento... bom tudo :)

IMG_1652.jpg


Aqui já com um parafuso fixador em alu (1gr cada)
IMG_1655.jpg


Acham suficiente em alu... ou arisco-me a puxar uma mudança para o prato maior e ficar com o desviador pendurado? Alu chega ou é melhor Ti?

Pelos visto fica ela por ela com o X0 que tinha :) o que é bom


Para amanhã e Domingo temos isto :)

15062012083.jpg


Espetaculo


Com as minhas rodas e pedais ficou assim :)

15062012082.jpg


Eu a pensar que ia conseguir arranjar um charuto para levar ao Del Rey.. afinal calha-me um canhão :)




Já andei aqui a experimentar na rua... isto com o amortecedor desbloqueado é mais macio e confortavel que o meu sofá :)

eheheh... confesso-me curioso para ir descer com isto :)
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
Bom é... mas são quase 3kg a mais ... quase 40 soft km e mesmo assim ... :)

Muito boa a máquina, mas foi quase sempre com o mortecedor fechado e nota-se bem o peso :)

Amanhã será um "passeio" e não uma "corrida" :)

Tenho que agradecer ao amigo Silvio que me emprestou a maquina afinadinha e pronta a andar sem causar transtorno a ninguem.

Agradeço do mesmo modo a todos os que me ofereceram as máquinas pois, para mim é como se tivesse aceite.

Conta a intensão :)

Até é bom andar uns dias numa coisa assim mais pesada que depois agradeço o peso da minha :)

Abraço
 

Nozes

Active Member
Epá isso fazia jeito era amanhã em Minde!! :D
Mas deixa lá que o percurso este ano não tem ponta por onde se pegue,não vais perder grande coisa...
 

tinric

Super Moderador
:)

Amanhã é aqui o Del Rei também... se bem que me tinham dito bem de Minde... mas não se pode ir a todas, muito menos no mesmo dia :)

Quanto à máquina... nã.... isto não é para mim... pesa que se farta, dobra-se nas curvas, mexe-se a pedalar ... e não sei andar nisto :) vou em pé quando devia ir sentado...

Nada que o tempo em cima dela nao resolvesse ... mas estou é desertinho que chegue o meu Whippet :)
 

tinric

Super Moderador
Bem pessoal, enquanto não há outras novidades e dado que o tópico está agora em fase de transição Stumpy -> Whippet...

Venho partilhar a experiencia no Raid de Del Rei esta manhã com a Merida...


É bom ter dias assim.. que é para valorizarmos o que é nosso e os dias que achamos "normais" porque tudo corre bem...

Eu confesso, não sabia o que era ficar "apeado"... mas ya... a Merida portou-se como o nome inicia... uma M#$%&... ao km 22 de 60 salta-me o movimento fora...

O movimento que tem é algo deste estilo

bottom-bracket-bb-un26-square-taper-1175mm.jpg


Em que ao km 20 me começa a "desafinar" a mudança da frente (já agora aproveito para dizer que fui com uma relação para mim muito estranha (11-32 de cassete e 28/44 de pratos)

Como se deve calcular no 44 pouco mais além da 6ª ou 7ª foi e foi a descer :)

Mas a paginas tantas olhei para perceber o porquê das mudanças à frente, que vinham tão certinhas, começarem a falhar... já tinha a rosca do lado da pedaleira toda de fora.. e a pedaleira uns 2 ou 3 cm saida para fora... km22... fim da aventura

Um gajo que até sabe fazer umas coisas nas bikes... leva uma mochila com tudo o que supostamente pode ser preciso... esqueci de levar um "saca" para sacar estes cranck :) e uma chave para apertar movimentos destes :) eheheh

ainda tirei o parafuso do cranck na esperança de o conseguir tirar ahahaha (nem esperanças tinha que já sei que aquilo so sai a saca e dos bons ... :( )

Lixado com isto é que pensei que nem fosse andar nada de jeito com este canhão... e afinal nem ia a correr assim tão mal ...


Para o Mox :D aquilo não desafina o rebound do amortecedor... a patilha é que tem vida propria e um gajo bloqueia o amortecedor... e em 1 minuto ou menos conforme as irregularidades do terreno... está totalmente desbloqueado.


Tive o prazer de estar uma beca com o amigo Jorge (mecanico) pouco tempo... mas sempre bom... se calho a saber tinha ido para os 30 :) sempre ficava mais perto de acabar e sem ficar com o gostinho amargo de não ir às cesaredas... logo eu que não gosto nada daquilo... e curioso que estava em descer aquilo com uma coisa destas toda articulada.

Quero aproveitar para dar os parabens ao amigo Marco (qmark) que acabou em 1º :) tive o prazer de o ver cortar a meta... mesmo a tempo mas vi.

Isto para terem noção... que liguei para o nº de emergencia da organização da prova e passado 1 hora e meia certa, por sorte e porque me desloquei para uma estrada principal... vinha a passar uma carrinha da organização e me levou...

Sim porque o nº que estava no dorsal... atendeu-me, disse-me que já la passava... e passado 1 hora e meia e dez tentativas de chamadas depois... nunca mais atenderam... se a urgencia fosse outra (do foro fisico) gostava de ver... mas isso escreverei no sitio certo.

E pronto... tenho a dizer... neste caso "volta Stumpy" que estás perdoado...

Ah e tal... suspensão total não faz doer as costas... PQP o não faz.... e não é pelo peso pois a stumpy à 2 anos pesava mais que como levei a M

Ah e tal que é bom a descer... bom a descer são os cavacos secos que vão sempre aos pulos...

Ah e tal que travagem, curva e não sei mais o quê...

Nã... para mim.. NÃO!

Admito que não sei andar de FS... mas nem quero aprender...

Agora é continuar a espera...
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
lol

não liguem ... tinha lido Merida antes de começar a escrever.. e só me ocorria uma palavra na cabeça muito pareceda com "MERiDA" :D

é MONDRAKER, claro.

e a máquina não tem culpa nenhuma... o movimento é que pronto...

deixo umas fotos para melhor elucidar ...

IMG_1580.jpg


IMG_1583.jpg



Já agora, mais uma redução de peso :D (mecanico's ideias) (descontem 6gr da aranha que lá está incluida no peso :) )

IMG_1578.jpg
 
Azares acontecem... mas devo concordar que não há nada como uma rígida. Hardtail rules!! Prezo muito a simplicidade das coisas!

Nunca mais chega o Whippet... ;)
 
Top Bottom