V Maratona do Pinhal Novo - BTT TascaduXico

Status
Not open for further replies.

Norifato

New Member
Tive o prazer de fazer 50km do percurso mais serranio no Sábado, onde me cruzei com elementos da org. Gostei. Embora ache que há potencial para o tornar ainda mais atractivo.
E basta, que palavras em fóruns somam kbytes... enquanto links de fotos não causam nenhum aumento de tráfego... mas parlapear no fórum nem que seja a chorrilho, nicks registados em 2010 com 1600 posts de mensagens, autenticos cromos, é grátis e á borlix e não censurado.... e depois vem o fórum reclamar a fotógrafos que paguem sob a teoria de suportar as despesas de tráfego do fórum, quando o tráfego causado é todo nos sites onde as ditas são alojadas.

Bttista & Reporter.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Após uma excelente manhã no Pinhal Novo, venho aqui dizer que foi a melhor Maratona BTT que fiz, desde que comecei nas Maratonas, em 2007
Foi a 1ª vez que fiz uma Maratona de 70km, nunca foram além de 45km de Meia-Maratona, adorei!!

- Percurso simplesmente fantástico, trilhos imperdiveis, descidas alucinantes e subidas de "lança a corda" prontos a desmontar, mas sempre com ela na mão.
- Marcações ao mais alto nivel, nos cruzamentos havia sempre alguem a indicar o caminho
- GNR assegurou o trânsito e fez um optimo trabalho
- os últimos 16km foram feitos com algum esforço mas sempre de cabeça erguida até ao fim, o objectivo era acabar

Quero agradecer ao amigo Zé Nora, estava tudo impecável, em 2011 lá estarei novamente

Um grande abraço aos meu companheiros de viagem, Oliveira73, que me deu boleia de Alverca, ao amigo Valério (e irmã) "BinaClinica" que tive o prazer de acompanhar na Maratona, ao amigo Luis Ferreira, da Póvoa, e ao nuno.nogueira, que só vi no final

Cumprimentos ao meu amigo José, do Ferróbico (Cabeça Gorda), gostei de te ver amigo
 

Espigão

New Member
Hugo estiveste lá?? :lol: E fizeste a Maratona? Que galo... não te vi, não vi o Oliveira... só vi o Nuno ao início.

Parabéns pela aventura! Espero que a Serra Mãe tenha oferecido um bom empeno...:twisted: :mrgreen:

Pela primeira vez na tua vida, encontraste trilhos a sério...:mrgreen:

Abraço

Hugo
 

Jogam

New Member
Amigos do Pinhal Novo, já foi tudo tido aqui sobre a vossa maratona. Eu apenas posso dizer que, há tantos anos que ando neste maravilhoso mundo do BTT (1991) e já participei em algumas maratonas, apenas digo: QUE AS OUTRAS ORGANIZAÇÕES SIGAM O VOSSO EXEMPLO E QUE APRENDAM ALGUMA COISA !!!
Bem hajam
Jorge Gambutas (Gambutas Team)
 

grox

New Member
Só para clarificar a situação de um participante que perguntava pelas classificações: quando chegou à meta a sua classificação ficou imediatamente online, já que as classificações e tempos estavam a entrar em tempo real, como acontece, para terem uma ideia, nos contra-relógios, por exemplo no tour de france.
As classificações/tempos estavam online consoante os participantes foram chegando, e aqui é importante fazer um destaque à EVOLSOLUTIONS (http://www.evolsolutions.pt/), nossos parceiros desde o início e também eles praticantes da modalidade.

Outra nota a destacar nesta maratona, que quanto a mim foi a mais importante, foi a de termos conseguido crecer em nº (entre participantes e staff tivemos malta a rondar as 1000 pessoas) e, ainda assim, manter ou melhorar a qualidade e manter o ESPÍRITO deste evento.

Penso que isso foi plenamente alcançado, e será o maior motivo de orgulho para todos nós.
 

Espigão

New Member
Por falar em classificações, o meu altímetro deu 2h58 de prova (desde a partida inicial) e nas classificações apareco com mais 11m. Acrescentaram ao tempo de prova o atraso da partida foi isso?

Cumprimentos

Hugo
 

NAFS

New Member
Bom dia pessoal, deixei no almoço, no salão dos bombeiros nas costa da cadeira uma pequena mala cinzenta onde estava a minha carteira onde tenho os meus documentos todos.
Se alguem souber de alguma coisa pedia que contacta-se 963685175.
De resto maratona 5*
 

Luisa Pereira

New Member
Em nome da empresa responsável pelo controlo dos tempos venho apresentar uma explicação para um problema ocorrido, este ano, na apresentação dos tempos:

Este ano de forma a que os resultados pudessem ser apresentados on-line em tempo real, o sistema de recolha de tempos esteve ligado à internet durante a chegada de todos os participantes.
No entanto, no momento da partida o sistema não estava ligado à internet, e quando tal aconteceu, houve uma actualização automática da hora, por esta razão houve uma dessincronização entre a hora da partida registada e a hora real.
As classificações mantém-se inalteradas pois a ordem de chegada manteve-se.
No entanto os tempos de prova de todos os participantes encontra-se agora actualizada e é inferior ao inicialmente apresentado.

Pedimos desculpa por esta situação e agradecemos aos participantes que amavelmente nos alertaram para esta situação!

Os nossos parabéns a todos os participantes pela excelente prestação e desportivismo demonstrado durante o evento, e continuação de boas pedaladas a todos.
 

newsman

New Member
Por falar em classificações, o meu altímetro deu 2h58 de prova (desde a partida inicial) e nas classificações apareco com mais 11m. Acrescentaram ao tempo de prova o atraso da partida foi isso?

Cumprimentos

Hugo

Também me aconteceu.
Iniciei o cronómetro no momento da partida e no final o tempo oficial conta mais 12 minutos que o tempo no meu relógio.
 

BlueSkies

New Member
Também me tinha apercebido do problema dos tempos.
Até nisto a organização está de parabéns! Assume o erro e corrige-o!
Mais uma vez parabéns a todos!
 

Espigão

New Member
Até nisto a organização está de parabéns! Assume o erro e corrige-o!
Mais uma vez parabéns a todos!

É verdade... exemplar!

Para mim o tempo de prova não me aquece nem a arrefece mas é só para dizer ao Zé Nora que à semelhança do ano passado, consegui fazer a Maratona em menos de 3 horas...:twisted: :mrgreen:

Curiosamente e apesar dos mais 10km de prova e os mais 200m de acumulado não achei tão dura como a do ano passado. Foi muito mais técnica isso sim. Boa aposta!;)

Cumprimentos

Hugo
 

JPENA

New Member
Foi a minha estreia na distância maior e a 3 vez no Pinhal Novo 1 vez na Maratona Caramela e o ano passado na tasca, como tal exigia alguma prudência, para chegar ao fim sem percalços.

Estou habituado a andar na Serra da Arrábida e por isso previa as dificuldades do percurso, mas para poder desfrutar da parte melhor optei pelos 70Km.

Só quem fez os 70Km teve o privilégio de desfrutar de verdadeiros trilhos de BTT, tanto para subir, como para descer, pois enquanto algumas descidas exigiam bastante técnica outras permitiam uma velocidade estonteante.

Levantei o dorsal por volta das 8 h sem qualquer confusão, reparei no entanto que embora o secretariado tivesse os dorsais separados por grupos de números, isso não era visível por quem estava para os levantar, porque se tal acontece-se o pessoal formava 4 ou 5 filas paralelas o que tornava o levantamento mais rápido. Por outro lado embora a organização solicita-se para o pessoal ir um pouco mais cedo, vi muitos carros a cegar em cima das 9 h.

Fiz a prova em conjunto com dois amigos do clube de ciclismo Já T’ Agarro e divertimo-nos bastante.

Marcações excelentes, pessoal da organização em todas as viragens e cruzamentos, estradas principais com corte de trânsito com muito boa colaboração da GNR, abastecimentos muito bons.

Banhos foram no Pavilhão Gimnodesportivo com excelentes condições e com água quente. Muito pessoal optou pelo banho nos Bombeiro, mas a organização também tinha informado que era o que tinha menos capacidade, mas o pessoal estava a sonhar com o almoço. :D:D

Parabéns á organização e a todo o STAFF envolvido, por nos proporcionar este magnifico dia de BTT.

Se tudo correm bem para o ano lá estarei.

Cumprimentos

Joaquim Pena
 

jlalmeida

New Member
Uma boa organização, aliás, ao que se sabia do anterior só poderia esperar-se isso.

Quem tem a Arrábida para organizar provas tem tudo mas não basta, vocês souberam aproveitar esse recurso magnífico.
Penso que não vale a pena "chover no molhado" basta dizer que quanto áquilo que se passou no terreno foi fabuloso.
Pena a falha da entrega dos dorsais - acho que falharam naquilo que era mais fácil - desculpem mas é verdade, bastava não estarem a completar os sacos naquela hora (adiante), senti-me compensado nos trilhos.
Conheço bastante bem a Serra mas sempre me surpreendo, maravilha de trilhos.
Agradeçam também ao São Pedro, foi generoso.
Abraço
 
Last edited:

Zéfumi

New Member
Muitos já falaram do ligeiro atraso que houve na partida, Não vejo onde está o problema, é normal nestas coisas. Agora, onde está o verdadeiro problema é na falta de civismo de algumas pessoas, que já chegaram em cima da hora e em vez de alinharem no devido lugar meteram-se por onde calhou para poderem ficar na frente, e eu que me levantei cedo para poder estar a alinhar na frente de repente vi-me atrás de cerca de cem pessoas, é mesmo típico do português, estas coisas deixam-me mesmo fod***, acho que a organização devia olhar para este tipo de situações. Fora isso acho que a tascaduxico está de parabéns por mais uma magnífica maratona. Bem hajam!
 
Foi a minha segunda participação nesta maratona e cada vez está melhor, tive um bocado de azar com 3 furos e não fui o unico, havia muita gente a furar, cheguei a ir em utimo, mas recuperei ainda até perto do meio da tabela, num percurso espéctacular , muitos trilhos eu não conhecia, e depois dum banho quente, o que é raro hoje em dia, foi um casamento aquele almoço, num ambiente de grande festa com muita animação.
Parabéns Zé Nora e companhia pelo exelente dia que me propocionaram.
Boas pedaladas a todos e melhoras dos acidentados.
Pedro Pais- BTTRETAS-Sintra
 

Pedro Esteves

New Member
Boas

3ª participação neste evento e mais um ano excelente, além de que pela 3ª vez, levo da meta uma garrafa de vinho...cheio de sorte.
Pena a situação do secretariado, que provocou o atraso na partida, porque de resto, estão de parabéns mais uma vez, são um excelente exemplo para outras organizações.

Ai que belos single tracks....

Pesteves
http://www.teamolenga.blogspot.com/
 

jpantunes

New Member
Ora Viva.

Quero deixar só um breve rescaldo.

Pontos altos: Tudo o que esteve a cargo da organização. Tendo em consideração todos o factores relacionados com a organização de um evento deste tipo - percurso, apoios, segurança, marcações, almoço, etc. -, posso dizer que esta foi a melhor maratona em que já participei. Foi a minha primeira vez, mas garanto que vou voltar sempre que poder.

Pontos baixos: O almoço. Pois é, isto dos rescaldos não deve servir só para apontar o dedo à organização. O almoço era farto e variado, mas a comida nunca é infinita. Sei que alguns companheiros que chegaram mais tarde já tinham pouca variedade de comida, enquanto eu vi outros, que chegaram mais cedo, a comer como se não houvesse amanhã.

PS: Um pedido ao pessoal da organização - os percursos passavam por propriedades privadas? É que eu gostava de voltar a fazer o percurso dos 40 Km e fazer também o dos 70, e quero saber se existem portões (ou outras barreiras) que estavam abertos no domingo mas costumam estar fechados.

Boas pedaladas

JP
 

Joaquim Bonito

New Member
Como socio deste magnifico clube quero desde já agradecer a vossa confiança no nosso evento,

demonstrada quer na vossa presença quer nas palavras que já aqui foram ditas...

Com o que vou agora dizer não quero desculpar nada nem ninguem, o que se passou

com o atraso no levantamento dos dorsais teve a ver apenas e só com a falta de adaptação

ao espaço que foi destinado para tal, como sabem nos anos anteriores esse trabalho foi feito na Tasca

e ai, mais identificados com o espaço era bem mais facil aquele trabalho, mas meus amigos garanto-vos

que o problema foi prontamente identificado por o responsavel daquele sector e com toda a certeza para

a proxima edição estará sanado...

Voltem sempre as maratonas do Bttascaduxico são voces...
 
Status
Not open for further replies.
Top