Quiz - Locais de Portugal

JOHNEKA

New Member
Então vamos lá
wjxgy.jpg
 

JOHNEKA

New Member
:teclar::pesquisa:esta zona tem sido muito falada nos ultimos dias mas a culpa é do :D CHIP :D e até os espanhois defenderam a zona porque a aplicação de portagens prejudica a zona nacional e espanhola porque este concelho faz elo de ligação das duas principais vias k nos leva à fronteira:pesquisa::teclar:
 

JOHNEKA

New Member
:barafustar::barafustar:Então ninguem palpita:barafustar::barafustar:
Localiza-se numa localidade do concelho da Guarda
 

JOHNEKA

New Member
Que Capela mais misteriosa! :confused: :confused: :confused:

Estive algum tempo a pesquisar num site, sendo que aparecem dezenas de fotos de capelas e igrejas, mas não desta! De certeza que é no Concelho da Guarda?

http://www.patrimonio-turismo.com/juntas/junt.php?tp=b&identif=94
Pela informação k tenho é no concelho da Guarda a não ser k as legendas me estejam a trair novamente, e pela informação k tenho fica mesmo muito perto da Guarda " <5kms "
e aqui fica outra foto do local
oyzx0.jpg
 

JOHNEKA

New Member
:exacto::exacto::exacto:
Segue Bruno E. Santos
Foram mesmo esses os links onde obtive as imagens e depois do teu 1º comentario estive a :pesquisa: e também :nana: encontrei mais nada
 
No site onde tinha procurado anteriormente, existiam informações sobre o património das cinquenta e tal freguesias da Guarda, excepto de uma, Arrifana! Essa coincidência atrasou-me! :D :D :D http://www.patrimonio-turismo.com/juntas/junt.php?tp=b&identif=94

Só lá cheguei porque descobri por acaso esta imagem na Net: http://www.mun-guarda.pt/fotos/grupo de cantares da arrifana450_10_03_09.jpg :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Então aí vai uma nova foto, tirada por mim em 2008:

QuizAldeiaSerra4871.JPG

O objectivo é descobrirem o nome da aldeia que aparece no canto inferior direito da imagem! Uma vez fui lá ter de carro, involuntariamente e meio perdido :D! Esta aldeia situa-se numa Serra, algures entre os rios Douro e Tejo! Segundo o pessoal do fórum, esta Serra será um dos bons lugares de Portugal para praticar BTT!
Nunca lá pus as minhas duas rodas, mas estou com ideias malucas para o futuro! :choneh: :choneh: :choneh: :choneh:
 
Aldeia de Xisto, Vila de Rei

Não! A aldeia da fotografia fica algumas dezenas de km's para Norte de Vila de Rei! :mrgreen:

Para ver se isto segue rápido, deixo três pistas:
- Na Serra onde se localiza esta aldeia, existem centenas de Aerogeradores a produzir Energia Eólica! Aqueles "bichos" são "mesmo muita grandes"! :eek: :eek:
- A fotografia foi tirada na zona de um aeródromo / pista de aviação; que tem a particularidade de se localizar a uns 1100 e tal metros de altitude (já li algures 1170m ???????)!
- Esta aldeia é visível do ponto mais alto dessa Serra! Em alguns anos, esse ponto mais alto da Serra foi o local de partida de uma das mais conhecidas provas de Downhill em massa de Portugal! É uma autêntica Avalanche, com algumas centenas de praticantes a descer esta Serra ao mesmo tempo! Um conhecido meu, fã desta prova, chegou-me a assegurar que a nuvem de poeira levantada seria visível de muito longe! :confused: :confused: :confused:

Epá! Eu é que não me metia no meio de uma prova destas, nem que me dessem a inscrição de borla! :mrgreen:
 
Last edited:
Não! Essa última tentativa é um pouco mais longe da aldeia certa! Quase que duplicaste a distância, em relação à tua resposta anterior! :mrgreen:!

Leiam outra vez com atenção:
"Aldeia de Pena - Góis?"
"Não! Mas andas lá muito, muito, muito perto!"
"Será que é a Aldeia de Xisto de Aigra Nova."
"Não! Muito perto, mas um pouco mais distante, em relação à tentativa anterior!"
"Será então a aldeia de Coentral?"
"Não! Essa última tentativa é um pouco mais longe da aldeia certa! Quase que duplicaste a distância, em relação à tua resposta anterior!"


Outra pista! Gosto deste site: http://www.flashearth.com/?lat=40.092217&lon=-8.159283&z=13.4&r=0&src=msl
:eek:fftopic: Uau! Já me sinto como um daqueles mestres orientais dos filmes, a dar pistas e charadas enigmáticas! Tenho cura? :choneh: :choneh: :back2topic:
 
Last edited:
Top