Teste Deco Pro-Teste Bicicletas BTT - O que me dizem?!

tiago ferreira

New Member
Obrigado, já se consegue ver.

Esse comparativo está assim um bocado manhoso. Eu acho é que esse pessoal não percebe nada de btt...
 

BikeBrother

New Member
Eheheheh...realmente este teste/comparativo está muito bom. Comparo este teste a um tópico deste fórum "Mostra as tuas pernas", se não for para rir é quase.

Eu sempre achei que um selim confortável faz a diferença...
 

Nuno Félix

Super Moderador
Este "teste" só me faz lembrar um outro da mesma índole, feito há uns anos atrás, na mesma revista, que me fez não acreditar em nada do que ali é dito....

As análises então feitas eram de tal ordem "estapafúrdias" que, em vez de levarem ao bom encaminhamento do leitor, levavam o mesmo a tomar uma posição que só o prejudicava...

Misturam alhos com bugalhos, os critérios são puramente subjectivos e sem conhecimento de causa. Enfim....

É a minha opinião e vale o que vale... basicamente.
 

RTC

Super Moderador
Deve ter sido um teste para "encher chouriços" que resulta para as donas de casa que se gostam de informar e pais de familia que ouviram ontem, pela primeira vez e por um colega de trabalho a palavra "btt".
 

polidos

Member
Boas, também sou assinante, e a maior parte das vezes estes testes julgo que sejam uma "palhaçada"! Até já pensei que as marcas pagam para serem "as melhores do teste", ou a "escolha acertada".
 
Viva!
tb concordo!
sou assinante, mas por vezes denoto algumas falhas e tendências nos estudos deles...
lá teremos de colocar o bom senso a filtrar toda informação ;)

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 

rmor

New Member
Ja agora era bom saber quem eram os tecnicos , ou especialistas que fizeram o teste para sabermos se eram realmente gente do nosso meio ou se sao os que fazem testes ás papas de bebe , ou margarinas ou cotonetes , etc .Se calhar são pau para toda a obra.
 

agirão

New Member
O que me parece é que a DECO deixa muito a desejar, em muitas situações!
Sou sócio, há bastante tempo! Um dia, precisei de uma opinião, já não me lembro porquê e responderam-me como se eu tivesse quotas em falta!
No que respeita a critérios de rigor, não lhes reconheço qualquer qualidade! É lamentável falar assim de uma associação que se presume ser de defesa do consumidor!
Este exemplo das bicicletas é só um exemplo, bem significativo!
 

kuto

Member
A DECO está cada vez mais a desiludir as pessoas e os associados.
No meu caso, que sou mediador de seguros e represento a 2ª maior marca do pais, sai recentemente um estudo sobre as seguradoras e para eles, a melhor era a Logo... Já alguma vez foram ao http://www.queixas.co.pt/index.php ? Por exemplo... Tem lá inúmeras reclamações, mas como os Srs, da DECO tem protocolo com eles, passa a ser a melhor seguradora! Incrível...
 
Viva,
sem querer entrar em qualquer tipo de polémica...
Mas recordo algo que constantemente me intrigava à uns tempos atrás.... na revista da Deco, na parte de gestão financeira e poupanças, era constantemente realçado como sendo as melhores escolhas para poupanças e produtos financeiras os produtos do BPN....
eu perguntava-me... como era possível sugerir tal facto? lol...
Tá certo que as taxas pareciam mais elevadas... mas seria esse apenas o critério de escolha acertada?? lol
Enquanto clientes e consumidores não olhamos só para as taxas.... mas também tudo o resto que envolve uma análise com bom senso.

Foi um pequeno desabafo...
Cumps,
Pedro
 

KLUCA

New Member
pedro até antes da "caca" aparecer o BPN tinha todos os elementos de análise com bons valores. Quem lá estava, não estava decerto para construir um banco sólido, mas sim para sacar se um balão que teria de rebentar. Mas nessa altura uma analise normal aos valores do relatos fianceiros eram quase insuspeitos.

quanto ao tema do tópico, se a Deco analisa bikes, ainda bem que já não existe para venda a minha velhinha BH coronnas com pneus michelin verdes. Para eles seria decerto a "escolha acertada" e a razão seria a bike ser biodegradável :)

mas as análises deles apenas são também como as nossas, ou seja subjectivas, e por isso vamos consumindo diversas marcas. Ainda bem que é assim.
 

belhinho

Member
Boas,
Mesmo esta revista, quando faz uma qualquer análise, a avaliação principal tem sempre a ver com......patrocínios...:O
 

KLUCA

New Member
consegues apontar e lançar os indicios minimos para dizeres isso em 3 casos pelo menos?

a dos seguros não pega....fartito estou eu do meu antigo amigo de infância que se tornou mediador de seguros e sempre me roubou um pouquito mesmo sendo na mesma seguradora, uma dessas clássicas, que apregoam ser sempre melhores.

tenho uma dessas online e quando me cravei na traseira dum ibiza pagaram ao outro sem problems. o agravamento tambem foi quase inexistente.
ou seja o companheiro que não gosta da logo, se calhar está a vender o peixe que o seu patrão lhe vende em alguma formação.

boa parte das queixas existem pq é só bonecos que pensam que podem ter tudo por se queixarem. muitas vezes é assim, infelizmente. Mas depois quando se analisa um processo, vÊ-se cada uma!!!! :)
 

oliana

Active Member
5 queixas acerca de mau serviço e débitos indevidos pelo banco = resolvido com intervenção da DECCO. Conflito de consumo com empresa de electrodomesticos= dinheiro devolvido.
Esta a minha experiência com os casos apresentados na DECCO.
Quanto aos testes. Valem o que valem. A uns dou crédito, as outros não. No entanto acho que no global esta organização tem uma intervenção muito positiva. Se alguem quiser arriscar por exemplo a comprar um eletrodoméstico considerado perigoso, como acontece algumas vezes na revista, acho que faz bem! Eu acredito e não compro.
Não sei quem fez os testes das bikes. Não estou interessado em saber. E estou-me nas tintas para uns testes a uma bike feitos á pressa.
Se alguem estiver interessado, informe-se em vez de estar remoer porque é que a sua bike ficou mal posicionada. Possívelmente o dono da Orbea acha que o teste é correcto.
Deixem-se de críticas demagógicas a quem já fez alguma coisapara defender os consumidores em Portugal.
 
Viva ppl!

Sobre a DECO, só tenho a dizer bem. Inclusive, num caso, eles tiveram a frontalidade de me dizer que não tinha razão.
Acredito que haja casos mal conduzidos, mas isso é como tudo, em todos os serviços...
Quanto à avaliação, vale o que vale...
Levem as vossas bikes a várias oficinas para fazer a manutenção. No final perguntem o que acham da mesma. Vão ter uma grande surpresa: Para uns "este modelo cria muitos problemas"; para outros "este modelo é o melhor do mundo" ...

Um abraço, ppl!
 
Top