[Rescaldo] 5ª Maratona "Cidade de Estremoz"

neto

New Member
Eu concordo com a opinião de quem dá muita e quem da pouca importância as classificações, alguns apenas participam para fazer mais um passeio em terras desconhecidas, permitindo assim conhecer novos trilhos.
Outros dedicam-se com toda a força e vontade por dar o melhor de si próprios, depois gostam de saber como foi em termos classificativos, mais que não seja para saber como se encontram fisicamente e isso tem de ser respeitado!
como já aqui disseram se não fosse prova não tinha classificações, seria apenas passeio como ex: Alvalade- Porto Covo, não ha tempos! eu apenas sinto a indignação de verificar que existe no top ten pelo menos três pessoas que
não aparecem nas fotos tiradas no posto de controle da serra onde se assava a carninha e agora aparecem na classificação no top ten..... parabéns parar aqueles que não fizeram a prova dos 80 e tiveram a dignidade de passar pela meta nos 50
ou dizer que não a concluíram.

Esta era sem duvida uma maratona de dificuldade elevada, como tal foi uma vitoria para todos os que participaram e chegaram ao fim bem! para mim este é o espírito.

Comprimentos Carlos Neto.
 

tiago_f_r

New Member
Isso mesmo neto. Também gosto de conhecer trilhos novos e andar sem saber o que me espera. Mas ao mesmo tempo quero me tentar superar a mim próprio.
Pelas minhas contas estão 9 á minha frente que não completaram a maratona.
Digo isto porque pelo que diz o pessoal que estava pelo caminho e me foi dizendo como ia cheguei em 20º e estou em 29º.
Até falei com alguns que me disseram que já não estava a deixar subir o ultimo bocado para as antenas e estava a desviar o pessoal por aquela estrada em que passamos.
Fiquei um bocado surpreendido quando vi esses mesmos á minha frente na classificação.
Mas vamos esperar pela rectificação das classificações e ver o que dá
 

sbbike

New Member
O problema é sempre o mesmo, é que na zona de chegada ninguém controla e/ou valida as marcações no dorsal dos postos de controlo!!! Se assim fosse não havia o problema que se está a por!!
 

144567

New Member
Boas tardes
também concordo com o Tiago
Eu quando passei no quarto controlo, foi-me comunicado que ia em 18º e depois apareco em 27º
Já agora, quem ganhou por equipas nos duas distâncias??
 

jjpfaria

New Member
Eu treino arduamente todas as semanas, tenho um objectivo definido e ele passa por saber face às dificuldades qual a minha classificação.
Quando o regulamento diz:"A Maratona de BTT – Cidade de Estremoz não tem como principal factor um caris competitivo, contudo, existirá no final um registo da ordem de chegada dos participantes bem como dos seus tempos de prova;", entende-se que exitem condições para se saber as classificações e que existem condições se saber os tempos.
Se existe a possibilidade de irregularidades há que apurar responsabilidades e aplicar o regulamento:"Todo o comportamento anti-desportivo e anti-ambiental implicará a exclusão do infractor do evento e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições do evento "
 

Nuno Farinha

New Member
O problema é sempre o mesmo, é que na zona de chegada ninguém controla e/ou valida as marcações no dorsal dos postos de controlo!!! Se assim fosse não havia o problema que se está a por!!

Lá isso é verdade, senão ficavamos em casa.
Não se faziam maratonas a pagar para ter classificações.
As classificações merecem até ao ultimo classificado.
Obrigado.
:D:D:D
 

tiago_f_r

New Member
Também não é esse o caso. ninguém teve comportamento anti-desportivo. A própria organização começo a desviar os que vinham mais atrasados quando as condições começaram a ficar perigosas. Também não acho que devam ser desclassificados. Porque tiveram tomates para virar para os 80. Tenho um amigo que tentou até dar a volta á pessoa da organização que la estava para o deixar passar e teve mesmo de vir por alcatrão. Acho que devem ser apenas assinalados na classificação como não tendo feito o percurso todo.

Ainda espero pela rectificação das classificações. Com uma organização tão boa como foi espero que falhem desta maneira neste ponto.
 

Nechrophobic

New Member
E pensava eu que tinha visto o pior, no que a lama diz respeito, em Portel...
Tinha-me esquecido que aqui existe a serra d'ossa... e esta misturada com lamaçal...
Empeno garantido... terminei mesmo no RED LINE!!!

Agora venha Portalegre... que eu já tou pra tudo!!!!!!
 

zenith

New Member
Alguém sabe se é possível efectuar os trajectos das maratonas sem recorrer a permissão dos donos das terras. Estou a lembrar-me da Herdade do Montinho - isto é terreno privado, certo?
 
Last edited:

dominator

New Member
Boas !
Tem-se escrito aqui a cerca das classificações, eu sou um dos que chegou ao topo da serra com um temporal do "caneco" e fui aconcelhado pelo pessoal da organização que estava no abastecimento a descer pelo caminho mais poximo até apanhar alcatrão e voltar a entrar no precurço até Estremoz ! eu e os meus dois companheiros após 2 furos e 4 vezes a mesma corrente partida achamos que no momento seria o melhor e assim fizemos ! sendo que um deles não chegou a Estremoz pelos proprios meios mais uma vez a corrente partida=5º vez ! já nao dava para cortar mais !
Compeendo que quem fez o precurço todo não ache justo ver o seu nome atraz do de quem não o fez ! a mim nem aquece nem arrefece ! eu disse ao pessoal da organização quando descemos para não porem o nosso nome na classificação! estou lá em 16º!
Quanto a maratona foi pena o tempo mas nesse ninguem manda!

Um abraço
Pequeno-bttsor
 

merino

Member
Alguém sabe se é possível efectuar os trajectos das maratonas sem recorrer a permissão dos donos das terras. Estou a lembrar-me da Herdade do Montinho - isto é terreno privado, certo?
Certo...., pois alem de ser privado existe algumas porteiras.., bem como na zona de Evoramonte...

Cmp
 

neto

New Member
Boas, dominator acho que a vossa atitude foi a mais correcta, agora a organização é que tem de tomar atenção a esses pequenos pormenores! partilho da opinião do tiago-f-r mesmo não fazendo todo o percurso o pessoal que foi desviado da prova
deve de ter a sua classificação,( mas com a anotação de não terem feito todo o percurso) também esses tiveram coragem e vontade, mas por questões técnicas ou físicas não conseguiram! merecem, têm é de ser distinguidos daqueles que completaram
a prova na integra, porque se não fosse os desvios não estariam na posição que aparecem na classificação.

Também eu fiz cerca 20km sozinho na serra quando caiu uma chuvada e até relampejo, sozinho, dizem que o carbono atrai os relâmpagos ui ui ui... não sabia se havia de descer sentado a pedalar para não gelar se ia de pé para conseguir descer com mais técnica, mas a ficar cheio de frio! posso dizer que foi uma prova aos meus dotes e vontade própria,
chuva, frio, agua por todo o lado, ribeiros nas descidas que nem deixavam saber onde era seguro colocar a roda sem apanhar nenhum pau ou pedra.... posso dizer que foi difícil, mas já passou e para a próxima levo uma vantagem! " Eu aguento, pois já passei por isto" Ha ha ha.

Comprimentos Carlos Neto.
 

Nacs

Member
Top