[Rescaldo] Maratona do Centro - Pousos - Leiria 21 Março 2010

niwxnus

New Member
Antes de mais, queria deixar aqui os meus pêsames à família do companheiro que faleceu. :(

Depois...

Eu a pensar que era o único e afinal... Pois bem, também não apareço nas classificações. :confused: Pelas minhas contas devia estar no 72º lugar da classificação geral dos 40 km (e 18º de Elites) com 2h58m aproximadamente. Ou então ainda mais para baixo visto que parece faltar lá mais gente... Enfim.

Já agora aproveito para deixar uns comentários sobre a prova em si que é o que mais interessa, os trilhos e paisagens merecem. Descidas perigosissimas sim, muita lama sim (nada como a maratona do mondego do ano passado mas algumas partes andavam lá perto), subidas longas e algumas feitas a pé porque as rodas derrapavam nas pedras molhadas sim, muito duro no geral sim. E no entanto... adorei. :D

Parabéns a quem fez o percurso e à restante organização, à parte do nome na classificação não me faltaram com nada.
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Aproveito as palavras finais do amigo AGIRÃO "NÃO É FÁCIL" e todos sabemos disso. Quanto a este assunto não me queria alongar, por respeito, e porque acho que tudo ou quase tudo terá sido feito para minorar o terrivem impacto.
Já sabem que quando se começa a escrever sobre estas (e outras) coisas em fóruns, nem sempre aparecem os melhores contributos e este assunto merece respeiro ...
 

agirão

New Member
Claro, Amigo Almeida!

Acompanhei, de perto, o sofrimento de pessoas da Organização, no caso, e percebi o que "lhes ia, e vai, na alma"!

Solicito que todos nós passemos a dizer de nossa justiça o que achamos ( de bem, ou de mal ), sobre a prova/passeio! PEÇO que encerremos este caso, por SIMPATIA (capacidade de sofrer em parceria) para com a família e amigos!

Muito Obrigado, Companheiros!

António Girão
 

cagaréu

New Member
Afonso, então a camisola do Galitos ? ficou em casa? e cuidado com o joão, olha o empeno que ele e o Zé estão a preparar :)

f_1cp7hwq6krwm_efd7cb3.jpg
 
Last edited:

SErvilha

New Member
Caros Amigos,

Foi ontem a sepultar o Jorge Cavaleiro, que a sua alma descanse em paz.

"Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã" James Dean

Quem na nossa memória fica, não morre.
 

A'CARMO

New Member
Boas!
Bem, esta maratona tinha tudo para ser das melhores de sempre, mas infelizmente, a organização não esteve á altura...
O mais impressionante ainda é que apesar de todas as criticas que têm havido aos erros constantes, ainda ninguém se dignou a vir ao forúm dar uma pequena justificação...
Vou continuar á espera de emenda dos erros nas classificações e de uma justificação para o sucedido...
 

Espigão

New Member
Cara SErvilha,

Com todo o respeito, pesar, consternação que neste momento merecem e sentimos para com a família e amigos do Jorge Cavaleiro, concordo com o Girão que escreveu e muito bem que este tópico serve acima de tudo para "dizer de nossa justiça o que achamos ( de bem, ou de mal ), sobre a prova/passeio."

Além disso, já existem e muito bem neste fórum, tópicos de homenagem ao nosso amigo desaparecido como ESTE onde podemos deixar e partilhar os nossos sentimentos.

Como tal, pergunto para quando uma reacção sua ou de qualquer outro elemento da organização relativamente aos aspectos que correram menos bem no evento? Peço desculpa por estar perguntar mas é que como foram tão rápidos e por vezes tão hábeis a responder a questões no tópico de promoção do evento, começo a estranhar o silêncio...

Se não sabe do que estou a falar, digo-lhe muito resumidamente:

- O que pensam fazer relativamente à questão de alguns atletas que foram vistos a partir da frente da Maratona com dorsais 1500 e outros lá perto, violando assim, uma regra da organização?? É que muitos outros apesar de não concordarem com o sistema de partida, cumpriram! (como foi o meu caso)

- Vão alterar alguma coisa no sistema de partida numa próxima edição?

- As classificações no vosso site são definitivas?

- É que tenho conhecimento de um familiar e de outros amigos que chegaram ao fim com todos os PC picados e desapareceram da lista de classificações;

- O Troféu da minha mulher é para devolver? Entregaram-lhe o 2º prémio mas como todos achávamos na altura, aparece agora como 1ª classificada;

Quanto a outros aspectos que correram menos bem, é só ler os rescaldos dos participantes mas no fundo, penso que tenho sido isto o principal.

Não se acanhe(m) agora de responder até porque também aqui já dei os parabéns à Organização pelo restante trabalho desenvolvido e de onde para mim, saíram com nota bastante positiva.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:

afonso

New Member
Afonso, então a camisola do Galitos ? ficou em casa? e cuidado com o joão, olha o empeno que ele e o Zé estão a preparar :)

[[/IMG]

boas
Hernani eu sei:D até falei com eles durante o evento sobre isso.
Vou ver se faço um pé de meia;)
quanto á camisola é uma longa historia:confused: agora estou a espera de outra remessa:(
um abraço
afonso
 

vigário

New Member
Boa tarde pessoal

Para começar quero deixar os meus sentidos pêsames a família do Jorge Cavaleiro, e desejar a maior força neste momento difícil.

Quanto a prova:

Secretariado: Muito bom rapidíssimo e sem grandes complicações.

Briefing : Não sei que não consegui ouvir.

Partida: A horas como a Airbike nos tem habituado.

Percurso: Muito bom mesmo é pena foi a lama não nos deixar arriscar tanto como queríamos.

Almoço: Sem esperas e até estava bom :p ou seria a fome muita xD

De resto quero agradecer a a dois senhores um com uma camisola da Benebike salvo erro que tinha tido uma queda (espero que esteja melhor ) e outro que não sei identificar que me ajudaram a arranjar a corrente que tinha partido, passado uns km que voltou a partir e foi o Senhor Afonso que me emprestou um elo de engate e me montou que eu nunca tinha precisado de tal coisa. Quero agradecer por tudo e pedir desculpa dos 10 minutos que perdeu comigo.
É pena agora o meu nome não aparecer nas classificações mas pronto o que conta é participar e a organização está de parabéns até 2011.

Algumas fotos: http://picasaweb.google.pt/107775359529856689471/MaratonaDoCentro2010?feat=directlink
 

Espigão

New Member
Bem...

Agora a minha mulher já aparece em 2º e eu inclusive também desci uma posição e todos os que se encontravam atrás de mim...

doh

Desisto!

Até para o ano ou não!
 

palanca

Member
Nós, lá no “kimbo”, em Angola, quando alguém que nos é querido falece dizemos que não morreu. Apenas se despediu, partiu e deixou saudades. As minhas mais sinceras condolências á família e amigos do nosso companheiro, Jorge Cavaleiro.
Um forte abraço, Palanca
 

cagaréu

New Member
boas
Hernani eu sei:D até falei com eles durante o evento sobre isso.
Vou ver se faço um pé de meia;)
quanto á camisola é uma longa historia:confused: agora estou a espera de outra remessa:(
um abraço
afonso

Tens a caixa de mensagens cheia, limpa isso para podermos falar :)
 

afonso

New Member
passado uns km que voltou a partir e foi o Senhor Afonso que me emprestou um elo de engate e me montou que eu nunca tinha precisado de tal coisa. Quero agradecer por tudo e pedir desculpa dos 10 minutos que perdeu comigo.
]
boas
Um atleta que não leva o kit de reparação e não sabe montar um elo só pode ser um Vigário:mrgreen::mrgreen:
Não tens de pedir desculpa,parei porque era o meu dever:exacto:
Fica descansado que o teu nome ja consta das classificações:yeah:
Vê la se vais ás aulas de Mecanica:ideia::mrgreen:

um abraço
afonso
 

jlalmeida

New Member
Um tipo não saber .. ainda vá q não vá. Mas é sempre tempo de aprender. Mas vi alguns companheiros que não levam nada para irem sem carga e depois ... furam e ... não há câmara de ar, desmontas, bomba. Pois, para esses a solidariedade é mais curta.
Abraços
 

Espigão

New Member
Mas vi alguns companheiros que não levam nada para irem sem carga e depois ... furam e ... não há câmara de ar, desmontas, bomba.

É verdade...doh

Encontrei disso tudo à medida que ía passando por alguns atletas federados mas o que emprestei mais foi óleo. Ás tantas houve um federado que quase me implorou por óleo porque já tinha partido a corrente. Já vinha um bocado farto de me pedirem coisas e a garrafinha do óleo já nem trazia muito mas lá emprestei o óleo e ainda teve a lata de se desmontar e de pôr-se a lubrificar tudo.

Quando olhei para trás e vi a cena, passei-me e mandei-lhe um berro: "Epá... vamos embora! Era só o que faltava agora esperar por ti!"

Só vi ele a montar-se o mais rápido possível e a vir-me apanhar para devolver o óleo...:mrgreen:

Como disse e bem o afonso, é nosso dever ajudar mas também servirmos de "burros de carga" para meninos que não podem ir 300gr mais pesados para as provas... tem limites.

Depois é vê-los furados porque só puseram meio-copo de líquido anti-furo para não pesar muito, é empresta bombas, camaras, óleos... enfim...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

Fabio Abreu

New Member
Epah.. Mas ha aqueles que têm desculpa e se esqueceram mesmo da bomba. Foi o meu caso, levei tudo e so quando vi o Valadas furado é que me lembrei "olha, trago tudo menos a bomba"! :roll:
 
Top