Qüer CXR 4 - Lucard

fabio viana

Well-Known Member
sweat velha com carapuco.... calcoes velhos a partir dumas calcas


Atenção!

As camisolas "normais" não deixam o suor "sair", ou seja, quando transpiramos, se levar-mos um jersey/casaco especifico para ciclismo andamos sempre "secos" porque o suor não fica acumulado no jersey.

Mas no caso das camisolas normais o nosso suor fica todo ensopado na camisola, fazendo com que o rider fique com frio.

Os calções feitos apartir de calças não têm carneira o que pode tornar as nossas voltas num sofrimento do cara*** devido a ficarmos com o c* a doer :)
 

zdjota

Member
Atenção!

As camisolas "normais" não deixam o suor "sair", ou seja, quando transpiramos, se levar-mos um jersey/casaco especifico para ciclismo andamos sempre "secos" porque o suor não fica acumulado no jersey.

Mas no caso das camisolas normais o nosso suor fica todo ensopado na camisola, fazendo com que o rider fique com frio.

Os calções feitos apartir de calças não têm carneira o que pode tornar as nossas voltas num sofrimento do cara*** devido a ficarmos com o c* a doer :)[/COLOR]
o suor nao me afecta, transpiro muitissimo pouco no verao, no inverno nem isso
levo a camisola de esqui, a sweat e o jersey

as calcas de esqui os calcoes de carneira e os normais

de tantas combinacoes, esta e a que funciona comigo

e para ele, o conjunto pra ski pode ser uma mais valia para combater o frio

no entanto depende de quanto friorentos somos, eu sou muito dai ter que ir assim no minimo
ja fui de fato de treino em cima disto tudo, mas eram -2 graus negativos, e nao achei piada...
 

lucard

Member
Eu souo que nem um porco literalmente, mesmo no inverno, costumo dizer que sou tipo um gelado, ando sempre a derreter.
A camisola que tenho, é térmica da secção de ciclismo, mas, é bastante fresca, talvez com o pedalar a coisa aqueça.
As calças que VI tinha carneira. O que estou a pensar fazer é vestir as calças de running termicas(penso que não haverá problema com o suor) e usar os calções, ainda que rasca, por cima. Comprando assim uns bons calções de verão e usar por baixo ou pernitos ou umas calças de running mais quentes, ou os 2 em caso extremo, mas aí julgo que já vá ensalsichado.

A ideia de usar os térmicos da secção de eski não é descabida, sou gajo para lá ir e experimentar, se começar a suar demasiado (não é difícil, basta começar a vestir a porcaria de umas calças de licra) talvez não seja o ideal. O meu medo é apanhar alguma gripe ou o caraças, porque a mim carrega sempre forte, talvez por causa de ser asmático, mas é sempre um filme dos diabos.
 

bttsempre

Member
Boas
Para o frio utilizo roupa de ciclismo: camisolas de manga comprida (as camadas de roupa protegem melhor do frio que a grossura da roupa), um casaco apropriado, calças de ciclismo e polainitos de neoprene a proteger os sapatos. Nas mãos luvas térmicas e na cabeça um buff (tipo cachecol manga) que posso usar a tapar a cabeça, a cara e o pescoço, só se fica a ver os óculos que protegem os olhos. Quando aqueço vou tirando camadas interiores e deixo o casaco. O casaco é térmico e corta vento, mas a partir dos 10ºc já tenho calor! Em caso de emergência para o frio levo sempre umas folhas de jornal na mochila!
Boas pedaladas!;)
Boas pedaladas!
 

lucard

Member
Boas dicas malta. Estou a ficar mais esclarecido.

Como não vou ter tempo para ir à decat antes de sábado (vou apanhar um frio dos diabos).

Depois de alguma reflexão e ida ao site ver o que há à venda cheguei à seguinte conclusão.

-Casaco B'twin 900 h (já tenho) vem com gola incorporada. Mas não é grande coisa, talvez por eu ser meio cabeçudo, mas não se segura por cima do nariz por exemp.
-Camisola térmica (a baratuxa, mas em principio vou comprar mais uma de gama mais alta, no domingo, e faço como o colega bttsempre disse, levo duas vestidas, se tiver calor (dúvido) retiro fora).
-Calças térmicas de running + calções ciclismo por cima (hei-de certamente fazer upgrade, a dúvida recai, valerá a pena comprar calças agora, e mais tarde calções, ou comprar já uns calções e "remediar" com calças/leggins e os calções por cima. Eu queria comprar uns calções bons para andar confortável, o mesmo se aplicaria se comprar calças.)
-Balaclava. Não sei se compre a versão corta vento ou o 500 SS.
-Meias. Foi uma grande falha minha, não comprei umas meias de jeito, quentinhas... odeio meias grossas, vou rapar um frio nos pés... Talvez compre umas capas para as sapatilhas e umas meias quentes de ciclimos (sem serem grossas).
-Luvas. comprei umas de ciclismo B'twin 500 verdes (horríveis, e super grossas até custa a fechar/abrir), as 700 já não havia, mais tarde compro algo melhorzinho e preto!

-Por fim, caso o problema não se resolva com as calças de running (que não vai) pondero a compra de pernitos, nunca experimentei, não sei se gosto. Mas tem a vantagem de se eu quiser tirar para fora, é fácil.
 

zdjota

Member
as luvas, esqueci-me de mencionar, uso umas de fitness normal almofadadas e nas temperaturas mais negativas uso umas normais por baixo dos dedos
 

edununo

Well-Known Member
Em relação às calças mais calções, prefiro usar as calças sobre os calções e não o contrário. Desta forma não tenho nada entre a pele e os calções que provocar atritos indesejados.
 

lucard

Member
Usando os calções por dentro, não ficas com os calções todos engelhados e enfiados onde não é agradável? Eu ainda não experimentei, mas estava na ideia que poderia acontecer, mesmo sendo ambos (calças e calções) em lycra.
 

zdjota

Member
err...quando falamos de equipamento de btt, nao estamos a falar daquele apertadinho que e usado plos ciclistas das fininhas pois nao? e preciso material que deixe movimentos livres e a pele mais a vontade, aquele mais solto...
 

lucard

Member
Pois, eu uso material justo à moda das fininhas. O mais largo, sinto-me mais "à vontade" do que calções de BTT por exemplo. É menos "masculino" mas sinto-me melhor. Não querendo com isto dizer que no geral é melhor, apenas para mim.
 

zdjota

Member
Epa isso tem bom aspeto mas por dentro dos calções não tens lycra? Parece, desculpa a minha ignorância


nao,sao kneepads,ou protectores de joelho

os meus sao rijos,(alias sao caneleiras tambem, sao da sixsixone) os da foto sao almofadados, tenho aqueles calcoes do lidl uma tamanho acima pra nao ficarem justos, e a carneira assenta-me bem com esta configuracao, e os normais por cima, no entanto ha calcoes normais com carneira removivel

dependendo do uso que fazes optas pelas kneepads(como na foto)

ou joelheiras integrais(mais pra downhill ou apenas pra malta mais maluca)

http://www. probikeshop .pt/joelheiras-sixsixone-661-comp-branco-2014/94008.html

tenho o modelo mais antigo
 
Last edited:

bttsempre

Member
Eu prefiro material de licra justo, pois com o suor ou a chuva não corta a pele ou provoca assaduras. Quem faz mais de 60 km e está 5 horas a pedalar precisa de conforto e de material que seque rapidamente.
Boas pedaladas!
 

zdjota

Member
Eu prefiro material de licra justo, pois com o suor ou a chuva não corta a pele ou provoca assaduras. Quem faz mais de 60 km e está 5 horas a pedalar precisa de conforto e de material que seque rapidamente.
Boas pedaladas!

depende por onde se anda, trilhos fechados e certo romperes o equipamento e ferir a pele por estar mais perto do contacto com a vegetacao
 

bttsempre

Member
Boas, a licra é muito resistente. Pedalo por muitos single tracks e é raro rasgar roupa nas silvas ou nas quedas. A maior parte das vezes faço queimaduras de abrasão, mas a roupa resiste porque é elástica.
Boas pedaladas!
 
Last edited:

lucard

Member
Eish joelheiras nao preciso, mas rodinhas para não tombar já não digo o mesmo, caiu, e muito mas quando estou a parar ou a ritmo lento.

Eu pelo que já testei, calções largos de btt da decat.nao dá, faz confusão, não fico tão confortável, e eu era daqueles gajos que dizia con peito que licra e leggins e isso, é para totos e não sei que... Até experimentar. Embora a carneira dos que tenha não valha um chavo, os calções em si fazem-me muita diferença, já para não falar na t-shirt. Isto no verão, porque no inverno ainda não sei. Falo de percusos entre os 40 a 60 klms. Onde não me enfio em merdas de lunáticos... Se vir que vou para malhar vou com ela as costas... Não quero matar-me tão cedo e a ideia é sinceramente, aproveitar o momento..

P. S. De todas as quedas que tive, mais rápido esfarrapei a bike (dropout em pé ou inclusive, bem como esfarrapei as sapatilhas, desviador e guiador) a roupa não tem nem um buraco... Não posso dizer o mesmo dos cotovelos xd
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, o melhor equipamento para fazer as nossas voltas de fim-de-semana é o equipamento de licra.. é de longe o mais confortável e deixa-nos a vontade na bicicleta, já para não dizer que nos deixa mais quentes(pelo menos a mim) devido a ter a roupa muito justa ao corpo.

Essa roupa mais larga tem mais utilidade no all-mountain, enduro, freeride, etc devido a dar espaço para usar protecções debaixo da roupa.

Sempre que saio de casa uso licra, a única situação em que uso outro tipo de roupa é quando ando em rolos a noite.. ai prefiro uns calções normais e uso pedais de plataforma, apenas porque é um treino rápido(20/25min) e não vejo necessidade de usar roupa mais "técnica".
 
Top