Zoulou Cooma - "À lá carte"

Tem de ser uma de 1.5" em cima em em baixo. Em cima tem que ter redutor para 1.1/8 e tem que ser de 49.57mm de diametro.

A parte de cima enviaram a correcta, a de baixo não... enviaram de 55.9mm e fica assim:
mail

Antes de fazer a compra, contactei o canal de suport deles para me indicarem a cx correcta. Indiquei marcas e modelos de tudo e confiei, uma vez que são revendedor Cube. Enviaram o errado!

Os pneus, estes tb existem em 2.4. Na altura aproveitei o facto de estarem em promoção (70% ou algo do genero), ficaram por 25€, os 2 pneus!!! Até tem um peso agradável, mas são magrinhos!
 
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SeteGu

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Grande máquina que vai ficar! :D

Já agora, por curiosidade, porquê uma RS Revelation e não uma Fox 32 Float (ou Talas)?
 

danielsilva

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Fox 32 numa AM ? Isto quer umas 34/36 mas são consideravelmente mais caras que a RS. Problema que sempre notei nas Talas é que não são tão suaves como as Float.
 

Giantfreerider

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Sim, as bainhas são de 32mm.
O que eles estavam a falar era do diâmetro do eixo da suspensão, que neste caso é 15mm (podia ser de 9mm com as suspensões de XC ou de 20mm como muitas suspensões de FR e DH).

Cumps
 

danielsilva

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Boas !

Sim as bainhas da Revelation são de 32mm, embora a RS sejam normalmente mais "flexiveis" que as Fox. No entanto a Revelation é consideravelmente mais barata que uma Fox Talas, o que eu tinha referido é que mudar por mudar seria para umas Fox 36 e não para umas Fox 32, não ganharia muito ir de uma Revelation para uma Fox 32. Álem que com uma talas irias ganhar no ajuste de curso mas perder na suavidade da Float.

Se os € não fossem um entrave eu até iria para umas German:A.
 
SeteGu,
A escolha recaiu na Reveletion por 3 motivos:
1- Há um sem numero de queixas das Fox de anos anteriores. (principal razão)
2- Orçamento, esta suspensão ficou baratissima!
3- Peso, são menos 300g que uma Fox equivalente!

O comportamento da Revelation é muito elogiado nos foruns de AM, mesmo comparado com as Fox. Eu já estou habituado à Reba na Zoulou, pelo que se a Revelation for um Reba "maior", não fico nada mal servido. :)
 
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danielsilva

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Por curiosidade que queixas são essas da Fox ? Aqui no trabalho há um sem numero de Fox's, incluindo um par de Fox 40, e nunca ouvi nada.
 
Nas Talas toda a gente se tem queixado de falta de suavidade.
Nas outras, é extremamente comum a bainha esquerda do lado de dentro ficar "coçada". Alias, isto é uma das razões pela qual as actuais vem com o "cachima" coat". Além disso requerem mto mais manutenção (e mais cara) q uma RockShox.
 

danielsilva

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Sim o problema da "suavidade" é comum por estes lados mas geralmente é prontamente resolvido com uma leve limpeza e lubrificação das bainhas, de resto nunca ouvi queixas. Já as RS existem algumas queixas e algumas graves como copos/pernas tortas. Mas enfim, acho que más experiências existem em todo o lado.
 
Hoje a cube lá saiu à rua para fazer 35km "mistos".
2012-04-08%252012.09.08.jpg


Comportamento exemplar, como sempre... está apta para fazer uns km mais a sério. Não quis abusar logo de inicio pq suspensões novas (a REvelation ainda chegou a babar as bainhas com bastante oleo de inico), agora já parece estar tudo com rodagem feita.

Entretanto, mais um inventanço no pedaleiro LX (que futuramente irá equipar a Cube). Vou tirar o Bontrager Carbon para a Zoulou e por o LX apenas com 2 pratos na Cube. No que toca a pesos, não haverá muita diferença.
Cranque antes:
p1040042b.jpg


Cranque depois:
p1040043l.jpg

Falta-me cortar algum excesso com a lamina e tirar algumas bolhinhas.
 
Esta foi numa loja dos chineses, custa 6€ cerca de 120x60cm.
Já tive da 3M, que custa 4x mais e a diferença de qualidade é pouquissima, compensa bem esta.

Não foi simples porque o cranque é uma superfície que é arredondada em todos os sentido, mas com alguma paciência e um secador vai lá.
As bolas com uma lamina disfarça-se bem, aconselho a ver alguma videos no youtube de aplicações.
 

essence_s

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Ficou com bom aspecto e n deve ter dado pouco trabalho pois isso é só curvas!
Parabens pelo trabalho e pela paciência.
 

PedroTenreiro

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Grande trabalho... Sou capaz de adoptar esta solução para a minha SLX pois a parte preta está cheia de mossas e riscos. Que tal a durabilidade disso? Não descolará com facilidade?
Já agora, podes por aqui alguns links a explicar como se faz?
Então e cooma?
 
20120421152612.jpg

A pedaleira terá de ser novamente "revestida", ficou com um vinco feiinho.
Pedaleira e eixo, pesam cerca de 800g, nada mau para uma LX de 2004.
 
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