YT Capra AL 2016

Alvito

Member
Chegou hoje a minha YT Capra AL, levou 10 dias a chegar deste o dia da compra (1/11/2016) a (11/11/2016)




Conteúdo da caixa:
















A nível de empacotamento vem um bocado melhor acondicionada que a Canyon, mas a Canyon vem com a roda de trás montada e a YT não.

Edit: Fotos adicionadas.

Ainda não andei com ela, mas nota-se que é uma bike, feita para descer e enfrentar obstáculos.

Pontos menos bons:

O avanço embora viesse apertado não vinha 100% alinhado com o garfo.
Não tem protecção para o quadro que proteja das pedras que saltam da roda da frente.
O disco de traz tem um ligeiro empeno e roça nas pastilhas.
O amortecedor escorreu óleo para o quadro, já pedi opiniões e dizem que é normal, que seria excesso de lubrificação que escorreu.

 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Bem vindo ao rebanho das cabras do monte!
Eu bem disse que estava em tua casa até às 13h... ;)

Agora é levá-la no pasto aos pinotes! MÉÉÉÉÉÉ!!! :lol:
 

Alvito

Member
Hehehe. Acertaste. Mas continuo a achar que o track dos CTT podia melhorar. No Track dizia que estava no centro de distribuição do Marl Loures.
No entanto tinha o carteiro a tocar á campainha :)
 

kanoysta

Member
Sim senhor :).
Só n percebo porque é que minha Jeffsy não trouxe o kit para o espigão. Este fds o espigão começou a dar sinais de que precisa de ser sangrado :(
 

Hardskin

Well-Known Member
Talvez traga outra coisa que não vem na Capra! :hehe:
Deve estar mencionado algures o que é que faz parte do pacote...:-K
 

RFNeves

New Member
Boa compra! Ando farto de dar voltas ao cérebro a pensar se hei-de trocar a minha Remedy de roda 26 por um bicho desses...
Quero uma bike que faça um pouco de tudo, apesar de andar a maior parte do tempo pela "Capital nacional do SingleTrack" (Eiras, Coimbra), e fazer também muitas voltas por estradão, pois ainda não há por aqui muitos trilhos abertos.
Depois informa como se portou a cabra!
 

Alvito

Member
Fotos adicionadas e mais alguns detalhes.

Quero comprar uma protecção para o quadro não levar tanta pedrada da roda da frente, sei que é uma bike de enduro e feita para ter riscos, mas na hora da revenda, se tiver menos uns quantos será melhor :)

Ando a ver algumas coisas, mas 20/30€ por um bocadinho de vinyl, faz-me ficar com a ideia que mais vale meter logo uma protecção mais eficaz, tipo isto: http://www.invisiframe.co.uk/

Que acham?
 

Hardskin

Well-Known Member
Pensei que os modelos em alumínio também viessem com a protecção em plástico e a película adesiva.
Antes de comprar a minha ainda pensei em comprar essa protecção da Invisiframe. Apesar do preço acho que é um bom investimento.
 
Last edited:

Alvito

Member
Pois nesse aspecto falham um bocadinho, mas resolve-se bem. A Canyon vinha mais "pronta a andar".
Ainda me esqueci de referir que os travões não vêm bem afinados, estão a travar praticamente no fundo, ver se consigo afinar isto.

Agora ando com a duvida do sitio ideal de a prender ao suporte do carro, perguntei no Grupo da YT, mas uns usam por cima do parafuso e outros forçam o cabo para meter por baixo, a mim pareçeu-me que o cabo, não tem muita margem para mexer, mas por cima do parafuso também tenho receio de estragar algo.

mKnNWL5.jpg


OfIuGXm.jpg


7Nfkc9i.jpg
 

Alvito

Member
FGSubqe.jpg


sZnNdSd.jpg


dn7cM29.jpg


Dei uma voltinha por Sintra e de facto em comparação com a minha Canyon Nerve 120mm, dá uma outra confiança a descer que te permite arriscar mais, pelo contrário subir torna-se mais difícil :)

Mas seria de estranhar se assim não fosse, Bike mais pesada, pneus com mais atrito, geometria diferente e dava jeito o "bloqueio" de amortecedor que não tem, não seria uma grande diferença, mas se calhar ajudava uns 5% nas subidas, mas por outro lado assim não me acontece esquecer de desbloquear nas descidas como me aconteceu várias vezes com a Canyon :)
 

RFNeves

New Member
Então e passados estes meses? Como se tem portado a bike?
Não sentes falta do porta bidons?

A mim faz-me alguma confusão o facto de não ter...
 

Alvito

Member
A máquina tem-se portado bem, por enquanto zero problemas, o porta bidons, na Capra a mim não me faz muita falta, sendo uma bike de Enduro, costumo andar com mochila ás costas com o saco de água e outras coisas.

E no tipo de terreno que ando, acho que o bindon "atrapalha" não é tão extremo, mas é quase como meteres um bindon numa bike de downhill.
Claro que se for dar uma volta perto de casa, que não leve ferramentas e afins um bidon para "molhar o bico" podia dar jeito, mas sinceramente não me faz falta nenhuma.

Tens a opção de bindon noutro modelo mais trail como a Jeffsy.
 

RFNeves

New Member
O meu problema é precisamente nas voltas perto de casa...

Quanto ao porta bidons da jeffsy, sinceramente acho que a YT tinha feito melhor figura em não ter feito os furos no quadro... um bidão daqueles vai em meia hora com tempo quente...

Obrigado pelo feedback, mas devo ficar pela transition patrol...
 
Top