XTR Trail ou Magura MT8

blackbird

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Boas,

Tenho uma Mountaincycle San Andreas DNA, com uma montagem de all-mountain. Actualmente, conta com 14,29kg e continua a fazer "dieta". Com os upgrades que estou a pensar em fazer, conto que fique por volta dos 13 kg. Para já pretendo trocar os meus velhinhos Hayes Nine Carbon com disco de 203mm. Estou indeciso entre os XTR Trail m988 e os Magura MT8, ambos com discos de 160mm.

Independentemente do preço, procuro uns bons travões que tenham a melhor combinação performance/peso e obviamente fiabilidade.

Opiniões precisam-se!!!!
 
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Giantfreerider

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Os MT8 acho-os muito caros.
Os XTR têm muito boa reputação e poder de travagem (mas ai os Magura também devem ter).
Quanto a usares discos de 160mm na bike de all-mountain...considerava pelo menos um de 180mm para a frente! ;)
 

Nimrod

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Epa sinceramente acho k tas a comparar um fiat 500 abarth, com um ferrari. Os mt8 são mais caros, mais leves, mais exclusivos, mais exóticos e são potentes, se bem k já li k eles pareçem algo frageis. Por outro lado os xtr são potentes, algo dificeis de dosear (têm tendência a bloquear), são mais pesados, mais comuns, mais robustos, mais baratos e em termos de preço/qualidade são melhores. Mas se o preço não te meter impressão, não arranjas melhor k os MT8. Tb tens os Formula r1 racing k são cerca de 5 gramas ou k mais leves e são bem mais baratos, além de k está mais k provada a sua qualidade. Quanto á bike ser de AM e pores discos de 160mm, boa sorte em descidas mais técnicas e rápidas, eu tenho 180mm á frente e ás vezes gostava de ter 200mm. Se fosse eu a comprar uns travões neste momento comprava uns AVID XX world cup com uns discos HSX 180/160, não há melhor em termos de peso/fiabilidade/potência/manutenção/qualidade de construção/preço. Se é isso k procuras dá uma vista de olhos. O facto de a tua bike ser tão pesada e estares a estoirar tanto dinheiro nuns travões, a não ser k estes estejam a dar o berro e teres possibiliadades, é algo a considerar, se keres tirar peso tens coisas k por menos ou relativamente o mesmo tiras mais gramas, como rodas, espigão/avanço/guiador, suspensão e transmissão. Mete uma lista dos componentes k o pessoal dá uma vista de olhos e se kiseres tirar peso o pessoal dá-te uma melhor ajuda.
 

blackbird

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Obrigado desde já pelas vossas respostas e sugestões. Acontece que encontrei um conjunto de travões novos Magura MT8 já com discos Storm SL por 500 €. Como o preço normal deles variam entre os 300-350€/cada um, parece-me um bom negocio. Os XTR trail custam cerca 429€ com discos, os Avid XX World cup 489€ com discos, os R1 Racing custam tb 500 €. Os meus Hayes Nine já têm 7 anos e estão a precisar de uma manutenção valente aos bombites e substituir discos. Para além disso, são pesados. Conto com este upgrade perder cerca de 650gr se escolher os magura MT8. Confesso que os Formula não os considerei pelas as más experiências que ouvi. Os Avid tb não os considerei desde que experimentei os FIVE e jurei nunca mais, aquilo simplesmente não travava, bloqueava. Os upgrades têm vindo sendo feitos há algum tempo, já troquei rodas, selim, tubo selim, etc. A bike inicialmente estava com 16kg. O meu compromisso agora é chegar aos 13kg. Para além dos travões já tenho alguns upgrades em mente.

-Quadro Mountain Cycle San Andreas DNA com fox dh 5.0 air de 2008 faz de 170mm a 190mm de curso.
-Suspensão Marzocchi 66 SL ATA a ar (140mm a 180mm de curso) PRETENDO MANTER O CURSO. A FOX É MAIS LEVE MAS NÃO COMPENSA O DINHEIRO PARA PERDER 200GR
-Travões hayes HD 9 Carbon com disco de 203mm e tubo de malha de aço (SUBSTITUIR AGORA)
-Shifters e desviador traseiro XO
-Cassete Sram pC 990
-Desviador FRente XT
-Pedaleira XT 2007
-Corrente XT
-Caixa de direcção FSA Orbit XL
-Guiador Spank de 720mm--------------------> Trocar Easton Haven Carbon 711mm - 170 gr
-Punhos ODI lock-on
-Avanço race face Diabolous------------------> Trocar Syncros FRIC FR/DH 31,8mm - 123 gr
-Rodas DT Swiss 4,2d, Raios CX ray Sapim, Cubos Hope PRO (20mm frente)
-Pneus Continental X-King 2.4 Racesport, estão montadas em tubeless
-Espigão Selim KCNC TI SC 31,6x400mm
-Selim SMP Carbon Lite
-Pedais XTR Trail clipless
 
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danielsilva

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Também estou a ver essa promoção e pondero os comprar ! Mas olha que encontras os XTR por 380€ já com discos ! Entre os dois as unicas grandes diferenças que encontras é que os Magura vão ser mais modulares e os Shimano mais baratos, de resto acredito serem muito equivalentes.
Os Hope Race EVO M4 também seriam uma boa opção a preço similar.
 

blackbird

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Nos MT8, já vi relatos dos parafusos de aluminio partirem e moerem tanto das manetes como dos discos. Qual é a vossa opinião?

O que dizem dos XTR TRAIL com discos KCNC?
 
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Nimrod

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Epa por 500€ os mt8, nem pensava 2 vezes. Olha k se achas k os 5 bloqueavam, vais ter uma má experiência com os xtr, isso sim é k é bloquear. Andei nuns de 2012 á uns dias e pra kem tem uns elixir R, nunca mais kero ver akilo á frente, por um triz k numa descida rapida nao derrapei e me espatei contra um pinheiro, acho k os xtr só têm duas medidas, bloqueados ou bloqueados. O único mal dos MT8 segundo relatos é k akilo é muito fragil, e k se apanharem uma porrada partem-se logo. Epa se fores a ver os pesos e a diferença de peso entre os xtr e os mt8, compensa mais os mt8. O apoio técnico da magura, segundo relatos de amigos, é bom, por isso se tiveres algum problema tens sempre alguem do outro lado k te ajuda. (Manda por PM o site onde estam a venda os mt8, ainda sou capaz de mandar vir uns).
 

danielsilva

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O unico problema que conheço é mesmo esse dos parafusos, para mim nem se mete pois mal chegrem a casa são trocados por parafusos de Ti, parafusos de Aluminio é coisa que não me assiste naqueles locais.
Quanto à durabilidade/serem frágeis, ainda no outro dia estava a ver um video do Brian Lopes na sua Ibis e por acaso reparei que ele estava com uns MT8, se dão para runs de DH também vão dar para XC.
 

blackbird

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A magura tem parafusos para as pastilhas e regulação da manete em titanio?

Para os discos, fixação dos "calipers" e fixação da manete no guiador deve se facil de arranjar, agora os outros não sei.....
 

danielsilva

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Se a propria Magura tem não sei, mas eles não fazem tamanhos mágicos logo lojas especializadas te arranjam se os levares lá ( os parafusos ). Eu pessoalmente felizmente consigo arranjar através do meu trabalho ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pelos relatos que já li, os MT8 são uns MT6 mais fracos. O corpo mais esculpido e a alavanca em carbono da manete do MT8 são demasiado frágeis e não dão a mesmo sensação de rigidez durante as travagens que o MT6, que pesa pouco mais e é muito mais barato. Seria a minha escolha, os MT6, ou então uns Formula The One ou R0.
 

Nimrod

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Epa a promoção acho k era o par de mt8 por 499,95€, infelizmente após pesquisar um bocado já não a encontro...
 
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