XQuest - João Lagos Sport chega ao BTT

peixelopes

New Member
Meus amigos caso não saibam todas as grandes organizações regem-se por regras muito dificeis de entender para o comum dos mortais, mas aqueles que têm um suporter por trás esse nem se preocupa com isso pois não irá dispender verbas mas sim só o suor, estes eventos são virados para a alta competição não é uma prova de clubes que nós estamos habituados a participar.
Em todas essas as reclamações são pagas e se realmente tiverem razão receberão o dinheiro de volta se não ficam sem ele e faz todo o sentido, se todos reclamassem numa etapa ou outra a organização não fazia outra coisa.
Mais eventos destes para crescer o profissionalismo em portugal e sermos mais vezes viisitados por grandes atletas estrangeiros.
Só assim o BTT ou outra modalidade qualquer pode evoluir.
Bem haja a todos os amantes do BTT.
Bons trilhos
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
 
X

X-Quest 2010

Guest
Olá a todos os participantes neste forum e, em concreto, a quem publicou comentários sobre a X-Quest. Li estes comentários com bastante atenção.
Como uns dos responsáveis pela comunicação deste evento, saúdo os comentários e gostaria de deixar claro que a João Lagos Sports está a fazer todos os possíveis para que a 1ª edicão da X-Quest seja um sucesso.
Naturalmente, existirão alguns erros de juventude no projecto mas estes têm vindo a ser colmatados, com a ajuda preciosa de comentários como os vossos.
O grupo de pessoas envolvido na X-Quest reúne todas as condições para que a prova venha a ser uma referência em Portugal e não só.

Os vossos comentários são bem-vindos.
Para saberem algumas novidades, sugiro que visitem o nosso site da prova em www.xquest.pt
As inscrições online estão abertas.
Para dúvidas sobre inscrições e também para ajuda em encontrar colega de equipa, peço que enviem email para a Orlanda Matias (info@xquest.pt), responsável por essas áreas.

Contamos com a vossa participação na X-Quest 2010!

Cumprimentos,
Pedro Carvalho
 
Hoje passei por curiosidade pela página do evento, tendo reparado que o percurso já se encontra definido!
Passagens por locais como Marvão e Sortelha... :D
Duas etapas disputadas em plena Serra da Estrela... :D

O XQuest promete! Espero que a organização capriche na divulgação internacional do evento!

http://xquest.pt/2010/XQUEST/presentation/phps/p1_2-stages.php?lang=pt

No site da organização, noto a actual ausência de fotografias do percurso! Acho que umas boas fotos do percurso, em especial dos locais que enumero em cima, iriam ser bastante apelativas para ajudar a atrair participantes estrangeiros! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Então... A ideia é mesmo essa. Inscreve-te e já tiras as fotos que queres!!!

BORA LÁ RAPAZIADA!

QUEREM MELHOR?
 
Last edited by a moderator:

visiense

Member
Realmente, Portugal, principalmente o interior, tem condições excelentes para um evento deste género, que dará a conhecer o interior e as potencialidades do btt em Portugal. Pode ser que muitas câmaras (e empresas) se apercebam finalmente que existem imensas oportunidades de negócio e de desenvolvimento regional à conta do BTT. Basta olhar para a publicidade que este evento trará para Portugal e essas regiões, e até, pensar em centros BTT como aqueles já existentes noutros países.

Desejo toda a sorte do mundo ao "X-Quest" e irei acompanhar atentamente.
 
Adoraria participar numa prova deste género, mas de momento está fora das minhas possibilidades!

Mas este é um tipo de evento em que eu torço para que tudo corra bem, pois estão em jogo muitos hipotéticos aspectos externos positivos, que transcendem em muito os benefícios da empresa organizadora e dos atletas participantes:
- Promove e gera retornos financeiros no "interior esquecido e ostracizado"!
- Leva animação e alegria a muitas pessoas, na maioria idosas, que vivem em zonas despovoadas e desertificadas!
- Li o regulamento e aprecio a atitude de responsabilidade ambiental da organização, em que atitudes de desrespeito ambiental dos participantes, podem levar a sanções desportivas pesadas! Acho um exemplo a seguir por outras organizações!

Penso que a actual ausência de fotografias do percurso no site da organização, constitui uma lacuna a colmatar rapidamente, quando se pretende criar um evento com grande participação de atletas estrangeiros! O "prize money" é apelativo e certamente irá atrair bons atletas!
Mas penso que a maioria de elementos do "pelotão internacional" que frequenta este tipo de eventos, não aspira ao "prize money", mas procura superar desafios físicos pessoais, em cenários com um contexto de beleza natural, paisagens remotas com o mínimo de intervenção humana, envolvência histórica, etc...!
Penso que o percurso foi bem escolhido e enquadra-se nessa filosofia do BTT! Só que este "outro Portugal" será praticamente desconhecido no estrangeiro! Muitos potenciais participantes já conhecerão ou terão ouvido falar do Portugal do sol, praia e golfe do Algarve; dos monumentos de Lisboa; do Porto e Douro Vinhateiro; etc...!
Mas muito poucos terão ouvido falar de Marvão, Sortelha, das aldeias históricas de granito ou xisto, da Serra da Estrela, das localidades termais, dos caminhos de pedra centenários em socalcos ou no meio de velhos muros de pedra, dos vestígios medievais e megalíticos, de ainda poder encontrar rebanhos de ovelhas ou cabras num qualquer lugar remoto da Europa do século XXI, etc...!

É a minha opinião pessoal! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Top