XCM#1 - 20 / Mar. - Maratona do Centro Leiria

V

vader

Guest
Se chover estamos lixados,especialmente os primeiros 25 kms, até á primeira zona de assistencia.
 

Joao Magalhães

New Member
Bem em relação a pneus tanbem estou com grandes duvidas!! No passado sábado fiz o percurso da 1/2 maratona e achei que os meus kenda nem se safaram muito mal!!de qualquer maneira vou colocar uns irc atrás para ver se melhora qualquer coisa
 

wenning1982

New Member
As vezes mais vale ir a ouvir musica, que ir a ouvir lixo que mt gente diz por esses trilhos fora ;) é só um aparte :p

Afonso,

vem a Leiria pah...
Abraço.
 

afonso

New Member
Boas
não te esqueças que tambem a musica "trash":)
podes contar comigo em Leiria já estou inscrito á bué..
e estou na maxima força:cheers:
abac
 

DMPN

New Member
Uma informação á parte compensa inscrever com almoço? ou é uma confusão dos diabos para almoçar?
Tem estado muita chuva por Leiria?
 

alexcdomingues1

New Member
Ora, vamos falar de pneus, em que vou tentar aconselhar, embora cada cabeça sua sentença...

Nas ultimas semanas, ora tem chovido, ora tem estado a manhã humida com orvalho. Da subida mais complicada em termos de piso, temos mesmo a que antecede a ZA1. Das vezes que a fiz com os meus companheiros, o segredo para a passar, tem estado nas as pernas, na técnica a subir para passar as várias zonas de pedras, o facto de se ter uma bike rígida ou de suspensão total, também tem tido alguma influência, e os pneus desde que tenham um cardado substancial, é o mais importante.

Eu por exemplo, estou a utilizar pneus Schwalbe Racing Ralph atrás, Smart Sam à frente, e tenho-me dado muito bem nestes dias mais complicados. Há pessoal do grupo, que tem Maxxis Larsen TT atrás e Ignitor à frente, e também se têm safado... Aqui em Leiria, do tipo de piso que temos, já há muito tempo que chegámos à conclusão que à frente temos de ter cuidado com o pneu que escolhemos, sendo importante um que tenha bons tacos laterais, e direccional. Por exemplo, Larsen TT ou Racing Ralph à frente, não funcionam. Há quem use tb Schwalbe Rocket Ron, pessoalmente não gosto muito, mas também é capaz de funcionar bem no nosso tipo de piso.

Aparentemente, nas previsões a 2 semanas da prova, dão bom tempo... vamos rezar...
 

amelia

New Member
Este ponto das novas regras vêm dificultar muito a vida dos organizadores, mas ajuda a acabar um pouco com os "reboques"... Agora, será que algum organizador vai cumpri-lo? Duvido muito!

Quantos aos femininos, teremos um percurso diferente a partir do quilometro 56.

As intenções da uvp-fpc e organização são as melhores, mas encurtar caminho às femininas desvirtualiza a competição e isso é, para mim, inaceitável. A filosofia de uma maratona está na igualdade da distância percorrida. Sou a favor de distância e reconhecimento iguais (prize money finais iguais), e não distância reduzida e prémios monetários a 50% da classe masculina.
Além do mais, a estratégia das rebocadas (e respectiva equipa reboque) será o oposto do que se pretende; veremos reboque/gestão até ao km 56 e um contra-relógio até final. A ser assim, a alteração levará a uma situação extremamente injusta!

Desde já agradeço à organização o feedback que dá da prova, e felicito o empenho que demonstra ter em proporcionar uma excelente abertura de taça XCM!
Sucesso,

A. Moço
 

mago

New Member
Mais uma vez irei participar nesta grande maratona e durinha :) Mas desta vez vou como não-federado.
A GoldNutrition irá ser um dos parceiros deste evento. Para além de fornecer Goldrink para as ZA's, irá estar uma tenda junto à meta com Fast Recovery e Goldrink Premium fresquinhos.
Se fizer frio nesse dia, trocamos por chá de camomila quentinho com mel :) Just Kidding :p
A GoldNutrition também vai premiar os primeiros classificados das categorias NÃO-FEDERADOS, com produtos GN, já que os FEDERADOS recebem dinheiro vivo :)
Se eu por acaso for um desses primeiros classificados, entrego o meu prémio ao classificado seguinte ;)
 

dunas80

New Member
yeyeye , acho justo o que airbike esta a fazer , encortar caminho para as mulheres , e assim devia de ser em todas , ja que a federacao nao reconhece o esforco que elas fazem , mas reconhece o dos homens , nao sei qual e diferenca mas eles la sabem ,

ja que mulheres recebem metade do dinheiro dos homens , por isso deviam fazer so metade do kms , ta justo ...

BONS TREINOS ATE DOMINGO ,
 

flaviosantos

New Member
Boas alguem entendido me pode ajudar ???

No site Airbike aparece :

Domingo, 20/Março 2011
07h00 Abertura do Secretariado
07h30 Abertura de Balneários
08h15 Abertura Controlo Zero para a Partida
08h30 Reunião de Equipas
09h00 Encerramento do Secretariado
09h15 Compactação das Boxes para a Partida
09h20 Briefing
09h30 Partida
11h30 Chegada 1º atleta da Meia Maratona
Encerramento Percurso na ZA1
12h30 Abertura do Almoço
Entrega de Prémios Meia Maratona
13h30 Chegada 1º atleta da Maratona
13h30 Encerramento Percurso na ZA2
15h30 Encerramento Percurso na ZA3
16h00 Entrega de Prémios
17h30 Encerramento da Prova
20h00 Publicação da Classificação Oficial no site


Portanto abrindo o controlo 0 iremos para 1 zona que não a das boxes ?? Será isso ???
Eu sendo da Promoção , nao tenho nada de "reuniao de equipas" ??

Agradecia resposta p.f.

Cumprimentos

Flávio Santos - Rotor/Bikesporteams.com
 

flaviosantos

New Member
Sorry ....Já li....

Percurso e Controlo
O percurso passa por vias públicas e caminhos, estando aberto à circulação de outro tipo de veículos, pelo
que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas. O percurso será
marcado por fitas e sinalética própria. O não cumprimento do percurso implica a desclassificação da prova.
4.1. A zona de meta para a partida será organizada por boxes de 100 atletas por ordem de dorsal.
4.2. Existirão Postos de Controlo (CP) de passagem em número e localização não definida para cada percurso,
sendo a passagem assinalada no dorsal do participante. A falta de passagem em algum posto de controlo
determina a desclassificação do atleta.
4.3. Existirá o CP0 (Controlo zero) de controlo obrigatório antes da partida e fica situado na entrada de cada
box na zona de partida. O CP0 estará aberto no dia da prova das 8:15h às 9:45h, tempo após o qual não é
permitido partir. O posicionamento dentro da box será por ordem de entrada no CP0.
 
Top