Windows Phone 8.1 e GPS para BTT

bttsempre

Member
Comprei um Microsoft Lumia 532 e gostava de saber se alguém o utiliza para seguir e registar trilhos.
Quais são as apps recomendadas?
Como foi barato era uma boa opção se desse para usar como GPS.
Boas pedaladas!
 

SeteGu

Active Member
Também uso Windows Phone.

Aconselho-te a sacar, por exemplo, o Gmaps+ e a fazer o download dos mapas de Portugal e Espanha, salvo erro, de forma gratuita.
Também dá para sacar os do here maps, por exemplo.

Depois fazes o download do GPX Viewer e podes colocar um track no telemóvel (no formato gpx) para o seguir. O programa depois usa os mapas que sacas-te (offline, sem gastar net).
Também dá para criando um track novo à medida que se vai pedalando mas para isso uso outro programa.
 
Last edited:

demorider

Active Member
SeteGu consegues seguir um track com o GPX viewer?

Eu já tive esse programa instalado e ao meter um GPX só aparece uma "linha" do percurso que é tão larga que por vezes chega a apanhar 3 caminhos, chegava ao ponto de não saber por qual havia de seguir.. Além disso o "traço" do trilho fica estático, não há qualquer tipo de indicação, etc..

Para seguir trilhos ainda tenho um velhinho android com o osmand que dá indicação passo a passo..
 

SeteGu

Active Member
Se fizer zoom consigo ver bem por onde vai o track. Não acho que a linha do track seja larga.

Mas sim... acredito que haja melhores programas ao nível do Android... apenas utilizei uma vez o trekbuddy mas já foi há muito tempo e já nem me lembro bem como funcionava.

Tenho ideia de que ainda é um programa um pouco verde mas acredito que esteja a ser melhorado. Provavelmente no futuro será melhor.
 

demorider

Active Member
Pois acho que não experimentei dar zoom :fpalm:

É uma pena não haver APP dos género osmand ou oruxmaps (entre outros) para windows phone, talvez agora com a saída do wp10 e facilidade de "migração" de APP do android e iPhone as coisas melhores :)
 
Gasta o normal, comparativamente a apps como endomondo etc. há outra que costumo usar e já agora fica aqui a dica para futuros users do windows phone, chama se hike&bike! ;)
 

SeteGu

Active Member
Mas as app´s tipo endomondo, sportstracker, etc... são um pouco diferentes, certo? Não seguem track´s... pelo menos a sportstracker que uso também. Não faço é ideia do tempo que me dura... nunca contabilizei.

Eu disse isso porque com a "gpx tracks" a bateria durava-me 4:30 sempre ligado e com a luminosidade no máximo. Se esta "puxar" um pouco mais talvez não dure tanto... digo eu... de qualquer forma é questão de experimentar.
 
Last edited:
para fazer um apanhado geral de futuros users do windows phone a procura de route trackers e follow tracks no smartphone, aqui deixo os que para mim são as melhores opções e que em nada ficam atras das apps de android ou ios.

Striver - Route tracker & follow, numero básico de mapas mas bons, e com conexão directa ao strava. https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/striver/9nblggh18520 avaliação 8/10

Geometer Pro - excelente interface, excelente numero de mapas disponíveis, route tracker & follow https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/geometerpro/9wzdncrdmq2b avaliação 9/10

hike & bike - interface básica, route tracker & follow, simples basica e infalivel. para quem não quer muitas complicações. https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/maaloo-outdoor/9wzdncrdng3w avaliação 8/10

Maaloo Outdoor - Interface exelente, diverso numero de mapas, acesso as rutas do GPsies num raio de 10/20/50 kms, route tracker e follow.https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/maaloo-outdoor/9wzdncrdng3w 10/10

navicomputer - Interface simples mas atraente, numero básico de mapas mas bons. para quem quer poucas opções mas fiaveis e com acesso directo e simples https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/navicomputer/9wzdncrfhxwr avaliação 7.5/10
 
Last edited:

bttsempre

Member
Para registar as voltas no meu Lumia 532 usei o Hike & Bike algum tempo, o track era exato, mas a velocidade máxima era sempre muito inferior à do ciclómetro e de outros GPS. Agora parece que deixou de ser gratuita e passou a chamar-se Maaloo Outdoor.
Agora estou a usar a app Run the Map, é muito intuitiva, parece não gastar muita bateria e no fim é só enviar o track para o email.
Boas pedaladas!
 

bttsempre

Member
No fim de semana de 10 de junho fui a Santiago de Compostela pelo Caminho Português da Costa, como as setas não abundavam tive de dar uso ao meu telemóvel com o Hike & Bike e funcionou perfeitamente. Parecia um gps da garmin!
Improvisei um suporte com uma bolsa impermeável e um elástico forte, funcionou tão bem como um aparelho GPS. Aguenta mais de 4 horas a bombar e, como levei uma bateria, aproveitei o almoço para o recarregar. Aguentou até as descidas radicais e os saltos!:fpalm:
Boas pedaladas!:D
 
Top