Whistle MIWOK 1032D "a la carte" - REVIEW

#22
Finalmente vejo a bike para a qual me pediste alguns conselhos.
Sem duvida que para já não alterava nada (embora seja difícil pois encontramos sempre algo que queremos mudar), mas quando tiveres t€mpo muda as rodas e pneus pois só ai tiras um bom peso.
Notaste muita diferença da xcm para a xcr, então coloca uma suspa a ar e depois vais ver o que é bom....
Quanto ao selim aconselho-te a veres os da specialized, eu uso o phenom sl na de btt e o toupé team na de estrada e não quero outros (já usei outros selins mas provocavam dormências e dores após poucos kms.
Força no pedal e quando precisares de alguma coisa já sabes....msn ;)

Jaime
 
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#23
Mais um mimo para a bike!

Anilhas de direcção Aerozine! - 6eur - mas vou ter de voltar à loja para comprar outro conjunto,
pois só este não me xega...falha de principiante!"Shame on me"

 
#24
Ultimos adds,
anilhas metidas ao sitio,
e parafusos do avanço em aço inox (pintados de preto)!






De referencia que com estes parafusos, o guiador/avanço deixou de "chiar" !
 
#25
nao sei se ja arranjaste a cena da garrafa da speci... mas no site da amazon uk tens la a venda tens é que procurar um fornecedor que envie para portugal
 
#26
Bem, finalmente consegui a grade...
fica desde já a recomendação da loja onde a comprei,
passo a publicidade, foi na freeborn.co.uk,
e é de s salientar q fiz a encomenda na 4a passada, e na 6a já cá estava!

E o melhor de tudo, os portes já estão incluidos no preço do material,
e foram sempre mt atenciosos e cordiais nas mensagens q trocamos!

Da minha parte esta loja leva voto d recomendado!


Aqui ficam as fotos do respectivo material:

Pesa mais 1gr que o anunciado pela Specialized,



Os respectivos parafusos, reaproveitados do avanço,



No lugar, falta a "garrafa",





Cumps.
 
#28
A tua menina ta a ficar muito bonita na minha opinião só precisas de mudar a suspa as rodas e o selim e uns pedais melhores e ficas ai com uma maquina a maneira....
A tua grade de bidon é em carbono ?

cumps
 
#30
Esta muito bonita e bastante equilibrada a tua Whistle!

So não concordo no post inicial a analise que fazes aos travoes, eu tenho 88klg andava tambem com uns Novela, aquilo era do pior que se pode usar, troquei de bike ao qual trazem uns Shimano iguais aos que montaste, e apenas com discos 160 acho que a travagem é mais que suficiente, mesmo a fazer grandes descidas já não tenho problemas em parar a bicicleta (só se for mesmo desmandado).

E acho-os bastante progressivos, possivelmente a diferenca dos teus travoes para os meus estará na qualidades dos discos que colocaste.

Abraço
 
#31
Brigado a todos uma vez mais plos coments,
efectivamente e como já foi respondido, a grade não é a de carbono,
a cor é igual,
mas não é a d carbono (ainda não tou tão maluco assim, hehehheehe, a d carbono ronda os 40eur +ou-)

Quanto a futuros upgrades, é tudo uma questão de "t€mpo",
proximas mods, assim a curto prazo, são mesmo as rodas e o selim!

Jo@o, quanto aos travões, eu só os testei com estes discos, nunca os "rodei" com outros, como tal não sei,
mas acredito q o comportamento com outros discos, seja bem diferente!

Realmente na minha review, não posso ser imparcial, pois efectivamente acredito q a potencia d travagem varie consoante os discos q temos "metidos"!
Assim sendo, minha review passa a ser valida, apenas para os discos Ashima Air Rotor
(e já agora axo-os mt bons, impecaveis mesmo, mas são uns come pastilhas brutais,
em 600km +ou- já m meteu as pastilhas a meio...).


Brigado pelos coments uma vez mais,
1 grande abraço e boas pedaladas!
 
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petei

New Member
#32
Alexdj, "acordo" o teu tópico, pois tenho tb uma 1032, e embora tenha ja alguns upgrades, nomeadamente: shifters Alivio, travoes avid juice3, discos shimano deore e umas rodas mavic crossride, acabei de ter um problema no crank esquedo do pedaleiro e estou a ponderar substituir todo o pedaleiro! Contudo a duvida prende-se com a escolha, pois depende do tipo de movimento pedaleiro. Questiono por isso qual o tipo de movimento do teu pedaleiro deore.
Obrigado e Boas pedaladas,
 
#33
Se não estou em erro é o mesmo que o meu, movimento com rolamentos externos hallowtech, já vem incluído na compra do pedaleiro, é o mesmo utilizado pelos pedaleiros hallowtech da shimano, os raceface, entre outros.
Ou seja, vais ter que retirar o movimento que vem (está) com o quadro (deve ser um movimento quadrado, pelo menos o meu era) e colocar o novo movimento que vem com o pedaleiro.

Abraço
 
#34
First I must apologize, I can not speak Portuguese! And second I must apologize for reanimation of a zombie thread!

I also have a 1032D, and this is the only information I could find on the whole internet. So I thought I would add my own bike.

Mine is used to commute and carry my daughter, and it has almost nothing original by now:

Frame parts:
1999 RockShox sid C3 dual air xc 80mm - 1.4kg (super light!)
Large frame - 2.25kg (pretty heavy!)
Alexrims dp17 on shimano hubs, decathlon 26 * 1.75 semi slick tires. Came from a 2007ish Scott reflex. Salsa quick release handles with stainless skewer.

Cockpit:
Bontrager handlebar and easton stem from an old trek.
Lock-on grips
Cannondale plastic pedals from a 2018 quick cx 1 (280gram)
Unknown saddle
Original seat post

Shifting:
1997 XT shifters
Brand new 1997 xt front derailleur
2007 xt rear derailleur
Relief FC m410 crankset
8 speed Sunrace cassette 12-28 probably from a race bike. I have an 11-32 shimano spare but I need a chain whip.

Brakes:
Shimano centrelock discs 180/160. Different types, front has rusty rivets:(
New br m395 brakes

The bike weighs 12.9kg overall which includes 1x bottle cage, 3x lights, saddle bag quick release bracket and bracket for a child carrier. That's stuff is probably @3-400gram, I do not know.

It could be @ 500gram lighter with a better frame, @ 300gram lighter with FC m590, and @ 300gram lighter with some Mavic xc wheels. But it is silly to worry about the few grams when I could be 5kg lighter and I often have 20kg of daughter and carrier hanging off the seat tube.
 
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#35
Bought it like this, all rusty, for £ 20 (under € 25). Fork was seized and rusted, chain did not move at all, rusty spokes, cables did not really move, tires flat and rotten. But I only wanted a large frame.



Stripped it all the way down.



Added most of the parts from this very (!) "A la carte" old Scott with a too-small frame.



And here is the end product, although now it has Scott's saddle and some black plastic platform pedals.


The parts from the Miwok went back to the Scott, add a cheap Zoom fork, new cables, and a ladies saddle. Now my wife rides it occasionally. Nothing gets thrown out in my house: D

The Scott weighed 12.4kg, it now weighs 15.2kg mostly due to the fork 1.4kg> 2.6kg and the chunky tires. It is amazing how much weight you can reduce on a bicycle, often quite cheaply.

Thanks for reading :)
 
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#37
Well, it's a useful reply :rolleyes:

No humility? I apologized already.

I speak English, German, some Spanish. But found no information in those languages.

Reading with translate is ok, but writing with it is horrible. It's my opinion.

Don't sweat it, I will not share anything more.
 
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