Óleo na suspensão FOX 32 Float Rythm Grip lock

Flávio_ABDL

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Boas malta, estou a precisar duma ajudinha na questão do óleo.
Tenho pesquisado bastante na net e tenho visto malta a mudar o oleo das suspensões e usado óleo de suspensão de mota MOTUL, dizem que não faz mal e quem usa nunca teve problemas e estou nessa questão?
Outros dizem que não se deve usar pois pode fazer mal a suspensão e outros dizem que usam a bastante tempo e nunca tiveram problemas em o usar.
Queria perguntar aqui se alguém usa ou tem uma opinião certa a cerca de usar óleo MOTUL nas suspensão FOX visto o óleo da FOX ser mais difícil de encontrar e bastante mais caro.

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Flávio_ABDL

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Se esse MOTUL cumpre as especificações do oleo original, não há porque correr mal.
Eu pesquisei e pelos vistos a óleos de outras marcas a probikeshop vende, são basicamente óleos de marcas mais baratas com as mesmas especificações e pelos visto dá para a fox.
A composição é na mesma 20wt e 5wt que são os recomendados pela fox e bastante mais em conta sendo estes indicados para suspensão de bike ja os da MOTUL são indicados para motas.
 

Flávio_ABDL

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Podes colocar esse mas não é o mais indicado.
O óleo da Fox tem teflon ( que não é um lubrificante ), mas deve ter uma função necessária às suspensões deles, uma vez que são desenvolvidas para utilizar este óleo.

O óleo Fox até é mais barato que esse que colocaste :



A embalagem é mais cara, mas tem quase o quadruplo da quantidade.
Ja tinha visto esses mas acho desperdício visto que cada manutenção nem chega a gastar 50ml de óleo e essas embalagens têm quase 1 litros, o teflon que vem no óleo se não estou em erro é para não gastar tanto por causa da lama como o óleo é mais liquido e fino eles optaram por por teflon que ajudava a poupar mais, mas o óleo da outra marca têm também o tipo de teflon.
 
Um custa 41,96 o litro, o da Fox custa custa 28,39 o litro...

Não te esqueças de mudar também os vedantes.

A chave também tem de ser especial, sem ter a parte interior inferior arredondada para não moer a cabeça do parafuso, visto este ter muito pouca altura. A maioria das existente não são indicadas para estas suspensões.
 

Flávio_ABDL

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Um custa 41,96 o litro, o da Fox custa custa 28,39 o litro...

Não te esqueças de mudar também os vedantes.

A chave também tem de ser especial, sem ter a parte interior inferior arredondada para não moer a cabeça do parafuso, visto este ter muito pouca altura. A maioria das existente não são indicadas para estas suspensões.
Qual é a chave que se esta a referir?
Os vedantes fica bem mais caro se os mudar toda a vez que fizer manutenção, sei que é recomendado os mudar mas eu nem sei quais esta suspensão usa ou os vedantes refere-se aos retentores? O que que tem espumas e que ficam na parte de fora da suspensão.
Se for os retentores isso sim tem de mudar toda a vez que fizer manutenção anualmente.
 
Fui confirmar os procedimentos de revisão, e para mudar apenas os vedantes ( em português o nome está correcto ), e as esponjas que ficam por baixo, não é necessário tirar essa porca.
Engano meu, falei de cor, isso é apenas para uma desmontagem completa.

Tens os códigos e as instruções para mudar no site da Fox :
 

Flávio_ABDL

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Fui confirmar os procedimentos de revisão, e para mudar apenas os vedantes ( em português o nome está correcto ), e as esponjas que ficam por baixo, não é necessário tirar essa porca.
Engano meu, falei de cor, isso é apenas para uma desmontagem completa.

Tens os códigos e as instruções para mudar no site da Fox :
Ja estou familarizado com os procedimentos todos no meu caso é revisão completa mudar o óleo das pernas de fora e de dentro e mudar os vedantes, agora a minha duvida é mesmo qual óleo optar ou é MOTUL que me sai mais barato e mais facil de encontrar ou opto pelo da fox que me sai mais caro.
 
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