Welcome back !

#4
Bem vindo de volta e o layout está muito mais apelativo/actual... parabéns a quem vai mantendo a máquina a funcionar! ;)
Apenas gostaria de referir que existem vários posts de publicidade que na minha modesta opinião não contribuem em quase nada para o forum...
 

AFP70

Active Member
#5
Boa tarde ao Fórum,

Dizem os escritos que a fénix “é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que lhe permite carregar cargas muito pesadas enquanto voa, lendas havendo nas quais chega a carregar elefantes”.

Aqui temos mais um renascer e sempre para melhor, a acompanhar as tendências, parabéns ao mentor ou mentores do projecto.

“J’avoue que cette fois-ci j’ai cru que c’était la fin d’un rêve, d’une aventure ;)" e a vontade de postar era tanta que até pus a hipótese de me inscrever no recente fórum criado em PT, isto é um vosso clone www.forumbtt.pt mas confesso que sou um conservador, e entre a novidade e o fim de uma morte anunciada ou repentina (depende do ponto de vista) preferi o fim :).
A mudar por mudar, muda-se para algo melhor e nunca para algo similar.

Em relação a este episódio vou apenas deixar aqui os meus “5 cents” de opinião, que como sempre valem o que valem ;).

1. Fechar os acessos assim sem mais nem menos, desaparecendo do mapa sem qualquer tipo de explicação ou data de regresso online, não é coisa que se faça, desculpem amigos, mas na minha terra chama-se a isto “sacanagem” e acreditem que estou a ser simpático no termo utilizado :).

2. Compreendo que manter o barco a flutuar não deva ser fácil, sei por conhecimento de causa o que custa, mas já muita boa gente utilisadora deste espaço se ofereceu para ajudar no que fosse necessário. Será que o acesso ao FBTT é só para uma elite ou grupo de iluminados. Aproveitem a ajuda pois não é todos os dias que a malta está disposta e por favor arrumem para canto o orgulho se é disso que estamos falando e que a meu ver motivam estas situações. Como diz o povo aqui do Norte “não emprenhem pelos ouvidos ou pela cabeça” ;).

3. Ao longo da minha existência ajudei ao parto de muitos projectos, fui como se diz na gíria, pai, mentor, piloto, anjo, etc...mas como qualquer progenitor que se preze, a minha única e exclusiva preocupacão foi sempre de ver crescer os meus “filhos”, com ou sem a minha ajuda.

4. Sempre fui uma pessoa muito racional e quando constatava que a partir de certa altura não tinha “unhas para tocar ou continuar a tocar guitarra” ou inclusive sentia que o tempo me fugia para levar a cabo a minha missão, delegava ou solicitava ajuda a outros.

5. Em junho deste ano farei 10 anos como utilisador deste espaço. Vi muita coisa, vi velhos partirem, novos entrarem, muitas guerras, muitas quesilias, muita má educação, muito “non sense”, mas sempre me mantive ativo, sempre estive por cá, sempre croniquei, sem nada pedir em troca.
Assim como eu, tantos outros assim fizeram.

6. Neste momento e como vislumbro que este não foi, nem será o último “Black out, Shot down whatever...”, a não ser que muita meditação ou introspeção tenha sido realizada durante este mês, solicitava apenas que um pouco de respeito (conceito bastante abstrato e sem significado para muita boa gente) fosse manifestado a todos aqueles que como eu mantem este lugar com vida.

7. Sim, meus amigos, uma explicação sobre o “pourquoi du comment” desta ação (mais de um mês sem notícias) seria bem-vinda por respeito a toda a comunidade participativa porque honestamente, chega um momento na vida em que um tipo como eu que até curte este espaço por todo o seu colorido se questiona “que merda ando eu aqui a fazer”.

Para finalisar deixo no ar esta pergunta que para alguns será um total “nonsense” mas que para uma grande maioria fará todo o sentido e que resume em poucas palavras todo este blá, blá, blá... Sabem para que serve a Baselina?

Dito isto não vos tomo mais tempo, mas fica aqui a chamada de atenção que como indico logo no início, vale o que vale ;).

Cumprimentos,
Alexandre Pereira
 
#7
bOAS!
O que me ocorre dizer primeiro é UFF!!!o_O após várias tentativas de acesso é com a página em branco também eu pensei que fosse a morte deste Fórum.
Felizmente não foi o caso, e ainda bem pois acho que é necessário um local de partilha,desabafo, enfim um local para todos os que amam as Bikes ,o desporto e a Natureza. E este cantinho é especial!!!Não duvidem. Obrigado por o manterem,e eu cá estarei a ajudar no que me for possivel.
Cumps
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#9
@AFP70 para esclarecer:

Conforme tive oportunidade de anunciar pela página do facebook do Fórum BTT, no dia 16 de Janeiro o fórum ficou offline.
Tive oportunidade de esclarecer em resposta aos posts de 2 ou 3 pessoas, que a base de dados ficou corrompida. Resolver isso exigia tempo que eu não tinha disponível, inclusive adiantei a possibilidade de depois de quase 15 anos de existência o fórum ficar off-line definitivamente. Conto em breve explicar melhor o porquê e os desafios que existem pela frente.

Ou seja é tudo bem mais simples que eventuais teorias da conspiração, acessos reservados a "iluminados" e afins:
Sendo eu a única pessoa com acesso total a base de dados, servidor, software, só eu poderia resolver (ou não resolver de todo) esta situação.

Entretanto fiz reposição de uma backup, apaguei uma carrada imensa de spam e spammers da base de dados, reconstrução de indices e caches, alguma optimização e cá está, novamente on-line, 15 dias depois do apagão.

Às vezes as coisas são assim de simples, é verdade que uma explicação deixada no endereço do fórum tinha sido melhor opção, mas não o fiz, as minhas desculpas a por qualquer incómodo causado.

Uma vez mais o tempo é curto e não consigo desenvolver mais. No dia em que trouxe o fórum de volta à vida, faleceu a minha avó e vou até à sua terra para me despedir dela.

Tudo é efémero, há que aproveitar bem esta passagem, não se esqueçam do essencial que nos traz aqui: o gosto por pedalar na natureza!

Boas pedaladas!
Luís Silva
 
#12
Obrigado Ludos pelo trabalho e dedicação! São apenas palavras,mas o prazer em aqui andar é grande,e também sinto/sentimos isto como um pouco nosso;) daí ás vezes as palavras mais fortes. Mas é apenas isso, quem não se sente não é filho de boa gente (ao menos é o que dizem :p) por isso continua com isto, cá tentaremos deixar o nosso contributo também.
bom fds! e se possivel boas pedaladas!! amanhã vou fazer banho de lama, a mim e á bike!

PS: sorry pela perda pessoal.
 

AFP70

Active Member
#13
@Ludos,

Antes de mais as minhas sentidas condolências pela sua perda!
Já lá vão quase quatro anos que não tenho Facebook e acredite que sou um homem muito mais feliz assim.
Obrigado pelas explicações. Desculpas aceites :).
Embora o conheça somente através dos seus escritos, não tenho dúvidas nem nunca tive que é um tipo às direitas.
Seria tão mais fácil “jeter l’éponge” e desligar tudo, mas creio que sofremos ambos do mesmo mal, somos uns “junkies” incapazes de largar esta nossa droga ;).
Como disse o padre António Vieira “Nenhuma coisa deste mundo pára ou permanece, todas passam”, portanto aproveitemos o melhor que pudermos ou soubermos cada momento em que por cá andarmos.

Aquele abraço e obrigado Luís Silva por insistir :),
Alexandre Pereira
 
#14
O fórum bem pode ter voltado a ficar online, mas a movimentação continua a mesma... Depois queixam-se quando não há! Depois deste "abanão" pensava que a malta aderia mais mas... Corrijam-me se tiver enganado!
 
#19
Boas, ainda bem que voltou.
Só agora é que dei conta, já tinha desistido de tentar, mas no telemóvel ao tentar aceder a um site nos favoritos carreguei sem querer neste e voilá.
Obrigada pelo ressurgimento da Fênix.