Boa tarde ao Fórum,
Dizem os escritos que a
fénix “é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que lhe permite carregar cargas muito pesadas enquanto voa, lendas havendo nas quais chega a carregar elefantes”.
Aqui temos mais um renascer e sempre para melhor, a acompanhar as tendências, parabéns ao mentor ou mentores do projecto.
“J’avoue que cette fois-ci j’ai cru que c’était la fin d’un rêve, d’une aventure

" e a vontade de postar era tanta que até pus a hipótese de me inscrever no recente fórum criado em PT, isto é um vosso clone
www.forumbtt.pt mas confesso que sou um conservador, e entre a novidade e o fim de uma morte anunciada ou repentina (depende do ponto de vista) preferi o fim

.
A mudar por mudar, muda-se para algo melhor e nunca para algo similar.
Em relação a este episódio vou apenas deixar aqui os meus “5 cents” de opinião, que como sempre valem o que valem

.
1. Fechar os acessos assim sem mais nem menos, desaparecendo do mapa sem qualquer tipo de explicação ou data de regresso online, não é coisa que se faça, desculpem amigos, mas na minha terra chama-se a isto “sacanagem” e acreditem que estou a ser simpático no termo utilizado

.
2. Compreendo que manter o barco a flutuar não deva ser fácil, sei por conhecimento de causa o que custa, mas já muita boa gente utilisadora deste espaço se ofereceu para ajudar no que fosse necessário. Será que o acesso ao FBTT é só para uma elite ou grupo de iluminados. Aproveitem a ajuda pois não é todos os dias que a malta está disposta e por favor arrumem para canto o orgulho se é disso que estamos falando e que a meu ver motivam estas situações. Como diz o povo aqui do Norte “não emprenhem pelos ouvidos ou pela cabeça”

.
3. Ao longo da minha existência ajudei ao parto de muitos projectos, fui como se diz na gíria, pai, mentor, piloto, anjo, etc...mas como qualquer progenitor que se preze, a minha única e exclusiva preocupacão foi sempre de ver crescer os meus “filhos”, com ou sem a minha ajuda.
4. Sempre fui uma pessoa muito racional e quando constatava que a partir de certa altura não tinha “unhas para tocar ou continuar a tocar guitarra” ou inclusive sentia que o tempo me fugia para levar a cabo a minha missão, delegava ou solicitava ajuda a outros.
5. Em junho deste ano farei 10 anos como utilisador deste espaço. Vi muita coisa, vi velhos partirem, novos entrarem, muitas guerras, muitas quesilias, muita má educação, muito “non sense”, mas sempre me mantive ativo, sempre estive por cá, sempre croniquei, sem nada pedir em troca.
Assim como eu, tantos outros assim fizeram.
6. Neste momento e como vislumbro que este não foi, nem será o último “Black out, Shot down whatever...”, a não ser que muita meditação ou introspeção tenha sido realizada durante este mês, solicitava apenas que um pouco de respeito (conceito bastante abstrato e sem significado para muita boa gente) fosse manifestado a todos aqueles que como eu mantem este lugar com vida.
7. Sim, meus amigos, uma explicação sobre o “pourquoi du comment” desta ação (mais de um mês sem notícias) seria bem-vinda por respeito a toda a comunidade participativa porque honestamente, chega um momento na vida em que um tipo como eu que até curte este espaço por todo o seu colorido se questiona “que merda ando eu aqui a fazer”.
Para finalisar deixo no ar esta pergunta que para alguns será um total “nonsense” mas que para uma grande maioria fará todo o sentido e que resume em poucas palavras todo este blá, blá, blá...
Sabem para que serve a Baselina?
Dito isto não vos tomo mais tempo, mas fica aqui a chamada de atenção que como indico logo no início, vale o que vale

.
Cumprimentos,
Alexandre Pereira