Vou ter exame de código.

Wirewolx

New Member
Olá a todos, bem preciso de conselhos... ;)
Eu daqui uma semana vou ter exame de código, e estudo mesmo muito faço os testes da pen que comprei na escola de condução..
Faço os teste da imtt na pen , quase sempre tenho 0 - 1 erradas, nunca erro mais que 2. Mas eu tou com medo de chumbar... Quem já fez exame de código e é muito dificil aquilo?
Mas os instrutores da minha escola de condução dizem que os testes da pen são iguais aos do exame, é verdade? quem ja teve essa pen?
Muito obrigado ;))
 
Boas,

Eu fui a exame e fiz 40 pergunta (cat.A2) e não errei nenhuma e em casa ás vezes errava tipo 38/2 ou 39/1... Mas li o livro 4 ou 5 vezes e fiz apontamentos da matéria mais dificil... depois precisas de ter sorte nas perguntas que te saiem. A mim só saiu 1 sobre velocidades e a um amigo meu saiu 2 ou 3...
Lê sempre bem as perguntas e as respostas não te precipites!!! A 1ª impressão por isso quando revez o teste e achares uma pergunta duvidosa, lê bem, se continuares na duvida deixa ficar assim ;) Eu não tive pen mas saqui o programa da SR novo que tem todas as categorias, podes ver aqui : http://os reformados. com/index.php?topic=83258.0 (retira os espaços).

se erras assim poucas não te preocupes...se errares 3 passas ou 2 ou 1 ou nenhuma... Erres as que errares a tua carta vai ser igual á dos outros, tens é que passar...
Eu ainda não fiz exame de condução, mas estou todo borrado e não quero ir fazer!!! :( Alguém me ajuda também com o exame de condução? é dificil?
Já ouvi dizer que é preciso ter sorte com o examinador... ele se lhe apetecer embirra com qualquer coisa pequena e reprova logo outros deixam passar, é verdade?

Cumps
 

demorider

Active Member
Boas,

Eu já fiz o código a alguns anos e já não me lembro muito bem, mas a maior dificuldade que encontrei foi os nervos... Podes ir a uma farmácia e comprar uns calmantes próprios para esse tipo de situação, são calmantes usados por estudantes que não afectam em nada a tua capacidade de processar informação..

Um conselho que na escola me deram foi que devia responder a todas as perguntas com a primeira resposta que me viesse a cabeça e só depois de responder a todas voltar a trás para rever o que tinha respondido.. Outro conselho que me deram foi para ler a pergunta muito bem e as vezes que fosse preciso para a perceber porque por vezes metem "ratoeiras" nas perguntas e é aí que por vezes "caímos"..

Um conselho meu é ignorar por completo os examinadores, eles podem ser extremamente arrogantes (no meu caso foram) e não esperem qualquer ajuda da parte deles.. Lembro-me que estava uma senhora a minha frente já com os seus 50 anos e de tão nervosa que estava ao tocar no ecrã para selecionar as respostas com as mãos a tremer marca e desmarcava a resposta e quando se apercebeu disso já era tarde para voltar a responder a tudo..

Acima de tudo é preciso irem o mais calmos possível, aquilo é mais fácil do que se pensa.. No dia antes de ir a exame errei 6 ou 7 respostas no computador da escola e fui para exame numa pilha de nervos mas passei apenas com 1 resposta errada..

Boa sorte para o exame ;)
 
As perguntas são do mesmo género que encontras na pen, cd da escola e em vários sites, não tenhas medo nenhum. Ao fazeres o teste as que ficares na dúvida deixa para o fim para não estares a stressar naquela senão nas outras já vais nervoso.

Na condução é normal estares mais nervoso eu reprovei a primeira vez por erro estupido meu mas na segunda passei sem problema; os examinadores alguns pensam que são os maiores e vão falar “grosso” ainda para ter por mais nervoso mas é só não dar ouvidos porque o que te vão mandar fazer já tas farto de fazer nas aulas .
 
pois eu tenho medo é da condução :( Acho que é muito dificil... O código se estudares, ficas a saber e chegas lá e fazes, como um teste na escola... Já a condução acho que depende muito dos outros também e deixa-me com medo... Acho que quando for a exame de condução vou reprovar á 1ª, mas logo se vê.
O de código é na boa vais ver... Faz com calma! Eu estava também mesmo nervoso nem dormia quase as depois fui lá e acho que a maneira dos procedimentos deles é que nos colocam nervosos mesmo, mas vai com calma, se sabes sabes e mais nada ;)
Boa sorte! :rolleyes:
 

NEROSTAR

New Member
Boas pessoal !

Enquanto recém encartado ( cerca de meio ano ) , garanto-vos que a carta não é nenhum bicho de 7 cabeças . Fiz o código com 0 erradas e a condução passei logo á 1ª . Quanto ao código , dediquei-me somente a um pequeno livro da escola de condução e aos testes que me foram fornecidos e bastou ! A condução , na realidade também achei mais complicada , o nervosismo aliado á pressão induzida por alguns camelórios de examinadores podem fazer com que cometas algum erro . Para evitares isto facilmente , basta teres confiança em ti , seguires os conselhos do teu instrutor e fazeres tudo como nas aulas , afinal só uma coisa é diferente , o facto de teres um cão a ladrar ao teu lado .

Cumps .
 

jonyboy

New Member
perguntas da PEN??? modernices lol se o examinador te chatear da-lhe uma murraça na cabeça :D se tiveres nervoso da uma murraça no PC ehehehe
:p lol agora a serio o meu ja foi a 10 anitos mas as perguntas eram similares aos do cd aos do site aos do livro e de todo o lado, azar é as vezes calhar perguntas com rasteira em que muda 1 virgula. mas aquilo é tranquilo.
 
Claro, acho que passas e até com 0 erradas !
Estuda bem as velocidades e aquilo das datas de inspecção de cada veículo, renovação de carta, apreensão da carta etc... Ninguem liga muito a isso mas se sair pode ser complicado, mas acho que estás mais que apto para ir a exame ;)

Boa sorte
 

gcaetano

Member
O código é simples. Convém é um gajo não "bloquear". Outra coisa que sempre me disseram e que eu também costumo referir é que, depois de respondida uma questão, caso tenhamos dúvidas, só devemos mudar para uma outra resposta se tivermos 100% certos de que a nossa primeira resposta está incorrecta. Isto porque na grande maioria das vezes, a nossa primeira impressão é a que está correcta.

A condução é a mesma coisa. Um gajo já fez tantas vezes as mesmas manobras que simplesmente chega ao exame e fá-las quase automaticamente... Lá está, convém é não ir para lá demasiadamente ansioso ou nervoso.
 
PEN´S e computadores no meu tempo era por cruzes com uma caneta!!
basta leres o livro duas ou tres vezes e tem atençao as preguntas com rasteira lê bem as perguntas e passas na boa;)
 
R

Renato1996

Guest
Pessoal vou a exame de codigo daqui a uma semana, e já ando com uns nervos que nem posso. E ainda por cima vou fazer o teste com mais perguntas que é de 40, tenho errado 1, 2 e 3, mas já ouvi pessoal a dizer que no dia do exame é completamente diferente. Queria saber como devo ir no dia do exame e como devo fazer. Quem tiver conselhos para dar agredecia ;)
 
Top