[Votação] Binas e Bobinas - Edição nº 1

vinc

New Member

Ai "jazus"... O português deste homem... :roll:
merçi ? pelas dicas são utils para o meu portugues !!!!!
 

rahziel

New Member
Vinc, não te preocupes, um gajo brinca mas tb ajuda!

Se adquiriste uma camera digital de video, e como és principiante, aconselho-te o pinnacle studio 12, se tiveres bases photoshop, atira-te ao adobe premiere em conjunto com o aftereffects, o sony vegas é mais amigo do que o premiere, mas o pinnacle studio é a melhor opção a seguir ao windows movie maker para quem nunca mexeu num programa de edição de video...
Pô-los á vista é simples, termina o trabalho numa resolução tipo 640x480 para cima a 30fps ou 25 e upload para o youtube... Se tiveres musicas conhecidas no video tas tramado que o youtube não deixa, tens o vimeo.com...
 

batenávó

New Member
O meu voto já lá está também, apesar de achar que os videos escolhidos tinham pouca qualidade.
Acho qie se fazem melhores por ai.

Fiquem bem
 

nmb

Member
batenávó, o objectivo do passatempo não era propriamente a qualidade porque já aqui foi dito que ninguém vai com material de topo para o mato às costas da bina ;) mesmo assim gostaria de comentar que o vídeo #1 acho que tem sim muita qualidade. mas podes sempre nos surpreender com uma produção tua ;)
 

350plus

New Member
E a votação já fechou!

Contados os votos, o vencedor da primeira edição do Binas e Bobinas é o nmb.

:clap:

Parabéns especiais para o nmb, mas também para todos os que participaram, votaram e comentaram no tópico.

É agora altura de mandar vídeos para a segunda edição. Comecem a filmar as vossas obras primas, a entrega final é a 17 de Julho!
 

nmb

Member
WOW!

sinceramente pensei que ganhava facilmente o numero 1 que tem uma qualidade excelente.

obrigado a todos os que votaram! gostava que quem pudesse opinasse sobre os 7 videos e falasse sobre o que gostou e não gostou. acho que todos gostamos de criticas constructivas.

obrigado

nuno borralho
 

BrCardoso

Member
Re: [Votação] Binas e Bobinas - Edição nº 1

Na minha opinião os vídeos de uma forma geral estão bons.

No entanto o que destacou o vencedor foi a intensidade, mais regular, das imagens que lhe deu a "vitória".

Dos vídeos a concurso é o que mais interesse desperta na modalidade de quem pratica e possivelmente de quem não o faça, mas que goste de desporto ;) (digo eu… lol)

O primeiro (2º lugar) tem efeitos engraçados, mas as imagens e os clipes não são tão regulares no que diz respeito à intensidade como os do vencedor.
Mesmo sem efeitos como o primeiro, o vídeo n.º 4 está bem editado e mostra um pouco o que é e o que se pode desfrutar no BTT.

O BTT é de certa forma intenso e com alguma adrenalina à mistura. Essa intensidade e adrenalina são reflectidos de forma mais evidente no vídeo vencedor que nos outros.

Muito sinceramente, os meus parabéns a todos… Pelos vídeos e pela participação. ;)

É a minha opinião…
Cumps, boas pedaladas e boas gravações para o prox Binas e Bobinas ;)
 

jorgegt

New Member
Parabens nmb :wink: foi um dos meus favorito :D
quando te referes que o video nº1 tem muita qualidade é muito extenso e reportagens que não interessa a ninguem :mrgreen:
Apenas queremos ver bikes a andar e malta a disfrutar, como o teu video, o nº4 ADOREI e o nº2 claro, por motivos obvios :twisted:
Mais uma vez parabens e continua a montar videos assim porreiros nmb :#1:
 

indy

Member
nmb said:
obrigado a todos os que votaram! gostava que quem pudesse opinasse sobre os 7 videos e falasse sobre o que gostou e não gostou.

Desafio interessante...
Então aqui vai:

Nº1: fiquei bastante surpreso por este vídeo ter tido tanta votação. Tirando aquele malho :lol: , tinha pouco daquilo que interessa, que são as bicicletas e os trilhos. Para mim isso é que é importante e não os efeitos especiais.

Nº2: não posso ser juiz em causa própria 8)

Nº3 A ideia de contar a história da equipa naquele evento é boa mas era necessário filmar mais. O "Highway to Hell" é um tema fixe mas de tão usado que é para estas coisas, já cansa um bocado :wink:

Nº4 Muito bom, muito bem realizado.

Nº5 O mesmo objectivo do Nº3 mas mais bem conseguido. Mais uma vez os AC/DC na banda sonora... doh

Nº6 Este não vi com muita atenção pois não vou muito à bola com o nome colectivo dos protagonistas :twisted:

Nº7 O meu favorito. Não tem uma realização tão refinada como o Nº4 mas é um vídeo que nos dá vontade de pegar na bicicleta e ir de imediato para a rua. Para isso também contribui em muito a excelente escolha musical.
 

rahziel

New Member
Parabéns nmb essa camera montada no quadro é linda de se ver, com a suspensão a trabalhar pelos trilhos, foi o vídeo k mais gozo me deu ver. Esperava mais votos para o video 4 também, gostei de alguns pormenores mas o angulo de camera nao foi o melhor em algumas cenas que podiam estar mt bem. Além disto tudo era bom perderem mais um pouco de tempo no geral com mais um pouco de edição as musicas por vezes realçam as imagens fortemente quando bem aplicada.
E já agora em defesa do video nº1, é mais sobre o grupo do que btt, temos pouca filmagem pq acabamos sempre bêbados... LOL, naaa, nada disso, temos pouca filmagem e não criei nada para usar, apenas peguei nalguns clips existentes. Para uma próxima trato disso...

Mais uma vez parabéns a todos os participantes, e aos realizadores deste passatempo!
 

Pedro Silveira

New Member
indy said:
Nº6 Este não vi com muita atenção pois não vou muito à bola com o nome colectivo dos protagonistas :twisted:

Boas...
Prometo que no próximo me identifico com Caça Mouro benfiquista... Pode ser que consiga mais uns votos :rotfl:

Parabéns nmb...

Pedro
 

lobo solitario

New Member
O desafio de tentar perceber porque gostamos mais de um video que outro é interessante pois envolve um processo de análise mais extenso que, por exemplo, o mesmo exercício face a uma foto que nos pode acertar nalguma zona do sistema límbico e extrair de lá algum prazer freudiano incompreensível. Começarei por confessar a minha predilecção pelo video do fg. Porquê?
1. Simplicidade. Tal como na culinária prefiro uma boa posta de peixe fresquinho com uma pitada de sal e cuidadosamente assado na brasa a um filete dissecado e afogado nalgum molho francês que lhe camufle a antiquidade. Embora admire as aptidões informáticas que permitem a alguns abusar de truques e efeitos especiais, não valorizo o resultado final.
2. Filmagens. Como me parece óbvio, um filme deve conter filmagens. Para ver um álbum fotográfico prefiro ser eu a desfolhá-lo à velocidade que me apraz e não me ser imposto um ritmo pré-definido. Além disso, valorizo a variedade de ângulos de captação da imagem, a sensação de movimento que dão sobretudo se forem conseguidos de maneira simples (planos apanhados onde o artista curva, panning em que se mantém o figurante relativamente inteiro na imagem e centradinho deixando o fundo mexer-se, etc). É óbvio que uma bullet camera dará essa imagem mas é um pouco "demasiado fácil" para meu gosto e, sobretudo, não deveria dominar o video.
3. Montagem. Aqui acho que poderia ter sido mais caprichada no video fg. Um plano que volta atrás para apanhar mais um figurante será de evitar. Depois de fazer algumas brincadeiras creio que um limite máximo de 4-5 segundos para cada plano seria uma boa regra. Será de evitar passar 20 segundos a mostrar o desfile do grupo sem o intercalar com alguma outra coisa. Neste capítulo da montagem bato palmas à sincronia da música e imagem do video do rahziel embora, como já disse, ache exagerado o virtuosismo tecnicista desse video.
4. Humor. É um ponto delicado pois cada um terá o seu sentido de humor e eu estarei longe de poder definir alguma cartilha nessa área. Uma regra de ouro será, no entanto, a utilização dos malhos. Essa instituição será, com certeza, da preferência da quase totalidade dos espectadores. Sempre o foi nos filmes mudos e no circo.
5. Banda sonora. Outro ponto delicado pois todos somos diferentes nos gostos musicais. Pessoalmente acho que uma banda sonora demasiado épica facilmente se tornará ridícula. Por outro lado, uma banda sonora ridícula facilmente tornará o video num épico. Mais que tudo, a banda sonora deverá aumentar a sensação que o filme deverá transmitir: brincadeira, velocidade, tranquilidade...
6. Duração. Por muito entusiasmado que o autor esteja, deverá sempre poupar o espectador da exaustão. Como na arte de bem comer, deverá o comensal abandonar a mesa ainda com algum apetite.
7. Finalmente, regra número 1: não há regras.
 

jorgegt

New Member
:clap: :clap: :clap:concordo plenamente com o lobo solitário na abordagem da escolha de um video ou de uma foto :wink:
Pelo menos é assim que escolho e participo nestes passatempos 8)
No entanto fazer um video muito bom e agradar a todos é dificil :mrgreen:................mas não impossivel, por isso o video do fg tambem era um dos meus favoritos e tal como no crank e cliks há a opção de escolher 3 fotos, se aqui tambem se aplica-se seria um dos videos que votaria, tal como o video vencedor e o do indy :mrgreen:
 

350plus

New Member
Re: [Votação] Binas e Bobinas - Edição nº 1

Queria agradecer publicamente a todos que têm deixado aqui a sua análise e crítica detalhada dos vídeos e ao nmb que deu essa sugestão. É algo que traz uma enorme mais valia a este concurso.

Somos todos amadores e estamos aqui para aprender uns com os outros. Por favor continuem a discussão. Eu pessoalmente adoraria ler mais pontos de vista. :wink:
 

nmb

Member
Adorei os comentários do lobo solitário. focam alguns princípios que em prática melhoram o trabalho de todos nós. bem ajas.

Agora se me permitem, vou dar a minha posta de pescada sobre os filmes a concurso.

1: rahziel

excelente montagem. boa escolha do score musical e o sync da música com os clips é perfeita. o que não gostei tanto foi de ter muito pouco de clips de vídeo e muita foto. também preferia que não tivesse tanto efeito especial. o filme poderia ter sido mais curto e mais simples e seria um grande exemplo.

2: Indy

escolha de música não do meu agrado. gostei dos clips usados embora no fim parecia estar a repetir os do inicio. os clips a subir deveriam ser mais curtos porque são sempre ritmos mais lentos. no geral gostei porque o tempo total foi adequado ao ritmo. se fosse mais longo rapidamente se tornaria maçador.

3: Sheikman

filme todo com ritmo lento o que não nos pica para pegar na bina e ir andar. algumas partes tipo tudo parado no meio do mato não usaria. a música também pareceu demasiado usada.

4: fg

a música não gostei. adorei os clips mas teria retirado os mais lentos e encurtaria o vídeo. ficou muito longo.

5: Pin7as e BTTpinoco

ritmo lento e em alcatrão. foi um filme porreiro sobre o vosso passeio mas que de btt pouco tem.

6: Pedro Silveira

como no video 4. está longo. encurtava mantendo os clips com maior ritmo. e não com U2.

7: nmb

teria sincronizado melhor o vídeo com o áudio e ter mais clips filmados sem a bullet.


no geral gostei dos vídeos todos. alguns são mais a mostra do grupo a quem pertencem que propriamente btt puro e duro. o que é também engraçado para mais tarde recordar.

nuno
 

Leonix

New Member
Parabéns Nuno!

Em tudo onde participas deixas a tua marca de dedicação e trabalho pelo culto, neste caso o BTT.
Quem te conhece de outras andanças sabe que nos carros tb sempre foste um membro em prol da comunidade!

Apesar de tudo votei no 4 são os meus camaradas de pedalada e diverti-me bastante a ver o vídeo :D

P.S. Qd quiseres vir à Arrábida, arranjo-te uns singles à maneira para utilizares a bullet :wink:

Abraço
 

nmb

Member
Leonix said:
P.S. Qd quiseres vir à Arrábida, arranjo-te uns singles à maneira para utilizares a bullet :wink:

OT:

Tá combinado! tenho aqui um colega dos brejos que também me anda a picar ;)
 
Top