Vomitar nas provas

barradinhas

New Member
Nunomjorge não sei se foi golpe de calor, pois eu sou do alentejo e estou habituado a muito calor. Nesse dia até esteve uma temperatura boa corria um ventinho bastante agradável. Por vezes treino ao calor poucas, pois desgasta bastante o organismo e evito ao máximo.

Go_deep inicialmente bebi duas vezes isotonico até mais ou menos aos 15km quando me ia preparar para comer uma barra comecei a ter reflexos de vómitos. Depois de ter vomitado na ZA apenas consegui ingerir água pura nada mais não podendo ir até ao meu limite máximo, sendo confrontado de imediato com mais reflexos de vómito.

Tauga leite nem pensar livra isso é fazer 6km e deitar tudo para fora de imediato, o que acho mais preocupante é não saber se é uma questão meramente nervosa se é o organismo que por vezes rejeita tal alimentação.
 

barradinhas

New Member
Tenham calma Mach4 e miguelblcfigueira, estamos a tentar perceber o porquê de meter sentido mal e não para discutir. Analisando o que foi dito anteriormente por ambos, vejo que cada um tem razão, agora temos de encontrar um meio termo para que as coisas funcionem realmente. Utilização de bebidas isotonicas com moderação, apenas as uso em prova, treinos apenas água. Realizo um esforço superior em prova mas por incrivel que pareça sinto me menos cansado do que nos treinos. As bebidas que uso não possuem lactose tenho atenção a isso antes de comprar. Alimentação é quase igual, alimento me bem antes dos treinos e provas. Ansiedade sobe quase a 200% nas provas, nos treinos é mais relaxado sem ter uma carga adicional em cima de mim. A bike é a mesma tanto para treinos como para provas infelizmente não sou rico para ter duas (ai quem me dera lol).
Produtos consumidos de elevada qualidade da horta do meu avô sem qualquer tipo de quimicos ao natural os quais têm um sabor totalmente diferente.

Respondendo ao brunormt,

Das duas uma ou das três uma estás a esquecer te da componente ansiedade.
Pois o meu pai também me pressiona um pouco nas provas lá isso é verdade lol.
Pode também ter sido uma mistura destas 3 coisas mas aponto mais para duas delas esforço intenso e ansiedade avaliando os sintomas.
Não sou maluco por resultados, claro tento dar o meu melhor em todas a provas para me chegar mais à frente mas é impensável dopar me já mais. Primeiro não quero ter complicações um dia mais tarde, segundo a glória pode ser eterna mas tem mais valor com o esforço é completamente limpo e terceiro VIDA SÓ TEMOS UMA.

Obrigado pela tua opinião é sempre útil e válida.

Santigomes a contar comigo já és a terceira pessoa a qual tenho conhecimento tem problemas com a ansiedade acredita a cabeça manda em tudo se ela falha nada funciona.

Também acho Mach4 fonix a cabeça não funciona corta lol.
 

abelha2

Active Member
Já agora aproveito para colocar uma questão.

Eu não tomo bebidas energéticas (pronto ok, de vez enquando vai uma mine) nem nada do género. Geralmente se for de manha é o pequeno almoço (pão com nutella e uma chavena de leite, isto as 8h30, para começar a andar as 9h) e a meio do percurso, ou seja por volta das 10h30 uma maça ou pera. Bebidas só agua...

Noto que quando chego a casa, tou todo suado e a ferver, mas se colocar a mao na barriga ela está fria. Isto é normal?

Quanto a ti barradinhas não li o tópico todo, nem sei se já fizeste isto ou não. Mas nem sempre toda a informação que está disponivel na internet é segura. E vejo por aí (não tou a dizer que é o teu caso) muita gente com aparelhos xpto a ver pulsações e etc, e não sabe quase nada do que está a fazer. Pois leu aqui e ali, informações de outros, dos quais não conhece a credibilidade.

Em primeiro lugar, acho que deverias consultar um médico e falar-lhe do teu problema. Em segundo e se competes, mesmo que seja por objectivos pessoais (daquelas pessoas que mesmo em passeios tentam fazer uma média de X km\h) devias procurar fazer uma consulta com um treinador, ou algo do género habilitado. Por exemplo geralmente se fizeres uma viagem longa de carro vais verificar os pneus, oleo, agua etc, acho que tambem deverias fazer uma consulta, quer para verificar o teu estado fisico (como se faz com os jogadores nas transferencias de clubes) e pedir aconselhamento sobre o que deves ingerir, e como deves treinar.
é que se não deitares oleo na corrente da bicicleta, vais ter que trocar a transmissão mais cedo, mas senão tiveres cuidado contigo, nada poderás fazer...
 
Last edited:

brunormt

New Member
Companheiro Barradinhas

Efectivamente não me parece que o teu caso seja sistema nervoso, pelos teus relatos.
Pois esse efeito, por norma acontece antes da prova e não durante a prova, qdo realizas esforços intensos.
Com a actividade física os níveis de ansiedade baixam.
Todos nós sabemos, que a acumulação de ác.láctico, em niveis elevados, provoca o vómito. Se tu aumentas a intensidade nas subidas, aumentas bruscamente a tua FC, logo o limiar anaeróbio, logo aumenta a acumulação de ác.láctico e maior a probabilidade de vomitares.

Quanto à pressão que dizes, parece-me um pouco descontextualizada o teu pai pressionar-te e até mesmo tu deixares-te levar por essa dita pressão.
Se queres fazer sempre melhor, que é normal, é para ti e para o teu sucesso, não o sucesso dos outros (treinadores, familiares, clubes, etc).
A melhor solução para isso, é controlares a tua FC pelo cardio-frequencimetro, que certamente terás e controlares o teu limiar (dosear o esforço) e verás que o vómito se vai ;)

Quanto ao dopping, não me referia a ti nem de perto nem de longe, nem ao teu caso, foi mesmo alguém que levantou essa questão.

Cumps
Bruno
 

rm6

Member
Bem, ao dar uma pestanada neste tópico que me despertou o interesse, deixo aqui a minha opinião...
...Eu quando tenho um "problema" dirigo-me a um especialista...
No teu caso e com os sintomas que apontas poderá ser uma situação de simples resolução, como poderá (e esperamos que não) uma situação mais complicada.
Claro que é sempre bom ouvir opiniões e bem haja ao pessoal que todos os dias aqui deixa o seu testemunho/opiniões e experiências, mas com o tempo que já decorreu, penso eu que já deverias ter consultado um especialista e assim retirar duvidas e talvez até mais tarde deixar aqui o teu testemunho.
Também já me senti assim, e mais do que uma vez, e o que fiz foi uma bateria de exames, para chegar á conclusão, que tinha principios de ulcera nervosa... felizmente tudo está bem...
Vá alarga lá os cordões á bolsa e vai a um especialista :)

abçs e espero que consigas descobrir o porquê dessa situação menos agradável...
 

barradinhas

New Member
Realmente na noite anterior não consigo dormir direito sequer Mach 4, a ansiedade dá cabo de mim mesmo pelo que vejo analisando estas situações.
Caro abelha2 e brunormt, eu utilizo o dito cardio.frequêncimetro tal como as instruções do mesmo dizem para utilizar, calibrando o mesmo ao peso, idade e condição física. Denoto que existe pouco treino no limite anaeróbio, o que me dificulta bastante a variação muito repentina quer de andamento, quer de FC. Tenho de treinar mais este aspecto. Quanto ao treino personalizado gostaria de ter capacidade financeira para tal, se tudo correr bem para o ano vou ter essa possíbilidade.
No teu caso abelha2 parece-me que é o teu organismo que não reage bem ao leite e derivados, ficas assim com uma sensação esquesita que a máquina não tá a trabalhar bem.
Eu sei que não te referias a mim brunormt, esse assunto é para outro tópico.
Caro rm6 vou tentar na próxima semana após realizar a prova antes de enviar o quadro da bike para a garantia, vou consultar um especialista e ver o meu problema a ver se não tenho uma ulcera como tu espero bem que não.


Obrigado a todos mais uma vez
 
Top