VII Raid BTT "Cidade de Ourém,rota dos pinheiros" - Ourém - 18 Setembro 2011

<a href="http://i759.photobucket.com/albums/xx239/joaomcalves/teaser-rotadospinheiros4.jpg" target="_blank"><a href="http://i759.photobucket.com/albums/xx239/joaomcalves/teaser-rotadospinheiros4.jpg" target="_blank">



VII ROTA DOS PINHEIROS


Vimos por este meio promover o próximo e maior evento para 2011 do BTT CLUBE DOS PINHEIROS: A VII Rota dos Pinheiros - Raid BTT Cidade de Ourém, a realizar dia 18 de Setembro. Uma organização em parceria com a C.M.Ourém e a empresa Municipal OurémViva.


O programa para aquele que será o maior evento de BTT de longa distância do concelho para 2011, prevê um percurso repleto de adrenalina (ao verdadeiro estilo da rota), com cerca de 30 km de passeio de grau de dificuldade médio (com cerca de 20 singletracks), e um segundo (RAID BTT), com cerca de 50km de grau de dificuldade médio/alto, e com um total de cerca de 30 singletracks de cortar a respiração. Existe ainda a opção de um passeio familiar de cerca de 10km de grau de dificuldade baixo.



O evento terá partida no CENTRO DE NEGÓCIOS DE OURÉM.


O valor de participação será de:
- 10 euros (S/Almoço), ou
- 15 (C/Almoço), e inclui:


- Seguro
- Frontal
- T-Shirt do Evento
- Fita Porta Chaves do Evento
- Lembrança
- Troféus para vencedores e maiores equipas
- Brindes Diversos
- P.Almoço (café, bolos secos, etc.)
- 3 a 5 reforços para os 30 ou 50 km respectivamente (de 8 em 8km aproximadamente)
(Gold Drinks, aguas individuais, barras energéticas, sumos, iceTeas, sandes diversas, pães com chouriço, pasteis de nata, queques, fruta, bolos, etc.)
- Ponto de Assistência mecânica (km 20)
- Recepção no ponto final de cronometragem (Quinta da Alcadaria)
(Sumos Limão, IceTeas, Bolos, Tortas, etc.)
- Ponto de lavagem de Bicicleta
- Duches
- Acesso a tenda de Recuperação muscular (massagens)
- Sorteio de uma Bike BTT GIANT entre presentes no Almoço.



Apesar de nao se tratar de um evento puramente competitivo, haverá tomada de tempos para todos os atletas, estando os mesmos divididos pelas seguintes classes (com troféus para os 3 primeiros classificados):

GERAL PASSEIO (sem divisão etária ou por sexos)
GERAL RAID (sem divisão etária ou por sexos)

RAID SUB-23 (até aos 23 anos)
RAID ELITES (dos 23 aos 40 anos)
RAID VETERANOS (maiores de 40 anos)
RAID FEMININOS

E ainda um troféu para as
3 MAIORES EQUIPAS



PROGRAMA:

SABADO

17h00 - Abertura de Secretariado
20h00 - Fecho de Secretariado


DOMINGO

07h30 - Abertura de Secretariado
09h00 - Fecho de Secretariado
09h15 - Briefing seguido de Partida
12h00 - Hora prevista de chegada ao CHC (controlo horario de Chegada) - Quinta da Alcadaria
12h15 - Hora prevista de chegada a Ourém - Duches
13h00 - Almoço convívio
14h00 - Cerimonia de encerramento. Entrega de prémos e Podium


Durante a prova, no centro de Negócios (programa para acompanhantes e interessando em geral):
09h30 - Aula de Dança (BIOurém Sport) - 1h
10h30 - Aula de Ginástica Localizada (BIOurém Sport) - 1h



ROTA SOLIDÁRIA
Em conjunto com a CMOurém e a empresa Municipal OurémViva, o evento pretende ainda promover uma campanha para recolha de bicicletas BTT para crianças, a ser totalmente restauradas pela loja FATIBIKE e entregues a crianças do concelho pelo NATAL.



Contamos com todos.



MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

www.bttclubedospinheiros.c​om
bttclubedospinheiros@gmail​.com
tel. 914915836


LEMBRAMOS QUE AS INSCRIÇÕES SÃO LIMITADAS A 250 ATLETAS E ATÉ DIA 16 DE SETEMBRO.


AVENTURE-SE!
 
Last edited:

mlouro

New Member
Parece interessante, mas infelizmente o dia 18 de Setembro parece ser muito concorrido na zona do Ribatejo/Oeste.. é que calha na mesma data que Almeirim, Óbidos e Abrantes.. e só dá para ir a uma :(
 
é um fim de semana concorrido sim senhora.... os calendarios sao definidos no inicio do ano (ou final do anterior) juntamente com as entidades responsaveis pelo mesmo, e quando nos começamos a aproximar da data é que são elas....lol
e setembro sempre foi um mês bastante cheio...
mas se nao for desta é para a proxima que partilhamos uns trilhos...abc
 
Last edited:

jonix

New Member
Gostei muito do que vi no video,......mas voces não têm subidas (não gosto delas)???
Como já foi dito aqui, é uma data concorrida sim, mas vou tentar juntar alguns parceiros aqui no Clube e ir pedalar a Ourem.
 
eheheh.... temos temos... porém tivemos poucos organizadores nessas areas (eram menos problematicas como poderão imaginar.ihihi)

A Rota dos Pinheiros destacou-se desde o inicio por organizar passeios com muitos singletracks (uma media de 20 singles por cada 30km, o que é um ritmo bem acima da media), sem com isso introduzir descidas demasiado perigosas ou kamikases (de modo a preservar um valor que consideramos fundamental: nunca ter lesoes serias em 6 anos de operacionalidade! - em parte tambem fruto da colocação de organizadores em todos os pontos problematicos - dai nao haver filme das subidas).

No ultimo ano, introduzimos uma nova preocupação: sem perder o ritmo das descidas, retirar todas as subidas excessivamente duras, substituindo por troços, por vezes maiores, mas sem declives que matam em poucas dezenas/centenas metros... conseguindo eventos onde o atleta nunca tem de desmontar para subir seja o que seja, um pouco independentemente da sua preparação.

Este ano surge um novo lado ainda: mantendo tudo o falado, um pouco menos de singletracks para os 30km, e um muito menor acumulado total... tornando o evento do agrado de todos (15 singletracks e um acumulado que nao matará com toda a certeza ninguem...), para compensar: quem for ao Raide (que vale a pena...), faz em 20km tanto de acumulado como nos 30 anteriores, mas tem garantia de um gozo a descer fora de serie...

De resto, este f.smana foram ja criados 2 novos singletracks (abertos de origem e ambos com mais de 300metros), vindo muitos mais a caminho...

FOTOS EM BREVE

AVENTUREM-SE!!
 
CARTAZ DO EVENTO:


cartazRAIDBTTOUREM-FINAL.jpg


AVENTURE-SE!!
 
COMEÇARAM ESTE F.SEMANA OS TRABALHOS PARA ABERTURA DE TRILHOS





as fotos nao sao grande coisa nem muito fieis ao trilho/inclinação do mesmo (alem de que em nenhuma o trilho esta "pronto a ser usado"...mas a ideia é esta...
 

Referir que ao todo serão precisos cerca de três fins de semana (Sabados) para o efeito, aos quais se junta um quartopara afinações de trajectorias nos novos singles, bem como trabalhos diversos em alguns mais antigos que fecharamum pouco ou ficaram com o piso estragado com a passagem do inverno.

Tudo é feito com mais de um mês e meio de antecendencia de modo a garantir que nodia todos os trilhos terão a "cama bem feita" e o gozo sejagarantido...
 
bom dia,

Já começaram... apenas ainda nao abrimos a linha de pagamento porque estamos ainda a espera que uma nova conta esteja disponivel para o clube/associação...

abc
 
ROTA SOLIDARIA


Como BTT é muito mais... o BTT CLUBE DOS PINHEIROS juntou-se à Camara Municipal de Ourém e à loja de BTT FATIBIKE para uma iniciativa unica a decorrer no dia do evento: uma campanha de recolha de bicicletas de criança para distribuir por crianças desfavorecidas do concelho.

A iniciativa é aberta a todos os participantes e população em geral, esperando-se que através da mesma se possa levar o BTT e a actividade desportiva recreativa até todos aqueles que nao têm capacidade financeira para o fazer.

Referir que todas as bicicletas recolhidas serao TOTALMENTE reabilitadas na loja de bicicletas FATIBIKE, sendo entregues "como novas" aos seus novos proprietarios...

AJUDE-NOS A AJUDAR.... CONTAMOS COM TODOS...
 

otalivan

New Member
Boa noite! Chamo-me Tiago Lopes dos Santos. Tenho a intenção de participar na vossa Rota dos Pinheiros no próximo Setembro, mas para dizer a verdade não tenho a certeza se já me inscrevi ou não... como não encontro a lista de inscritos no vosso site, será que me poderiam informar do estado da minha inscrição??

Obrigado, boa semana!

P.S.: já agora coloco aqui esta questão porque o email que indicam no vosso site (bttclubedospinheiros@gmail​.com) não é reconhecido pelo meu gmail quando vos tento enviar um email?!?
 
Top