[VIDEO] - Como instalar correctamente um sistema de cabos "estanque".

Jepas

Super Moderador
Boas,

está muito bem, instruções detalhadas e com um vídeo super esclarecedor. A fama dos Ride-On tanto era positiva pela "selagem" como negativa pela dificuldade de montagem. Acho que com este vídeo e as ferramentas certas facilmente se monta o sistema.

Suspeito que nesta ressurreição da RideOn deram muita atenção à montagem para evitar desinteresse no produto, não sei se terá sido essa uma das razões para a paragem que tiveram na comercialização.

Jepas
 

jpsantos

New Member
Por acaso, ontem montei uns cabos novos com este tipo de selagem, não me lembro da marca... :oops: mas não achei a montagem demasiado complicada...

João Santos
 

lipo

New Member
oi people!

onde posso encontrar esse produto?

sabem indicar uma loja onde se possa comprar?

Aguardo a vossa ajuda

abraços!
 

castroma

New Member
Viva.

Eu também fui utilizador deste material nas minhas bikes nos anos 90 e hoje em dia penso não ser possivel encontrar á venda no nosso país, e mesmo na Europa penso que haja alguma dificuldade em os conseguir encontrar.

Se alguém souber de alguma loja que os comercialize por favor que se chegue á frente que a malta agradece :)

Cumps
Castroma
 

Ranubis

Member
Esse processo de selagem é completamente possível fazer com uma bicha normal, dá é um pouco mais de trabalho, mas poupa-se uns trocos.
 

jginja

New Member
Ranubis said:
Esse processo de selagem é completamente possível fazer com uma bicha normal, dá é um pouco mais de trabalho, mas poupa-se uns trocos.
acrescentado uns cabos de protecção à venda em loja de electricidade o resultado pode ser similar. claro que o funcionamento não será o mesmo.
usei durante muito tempo este produto para as mudanças e o funcionamento era excelente. assim que precisar será concerteza uma opção.
o vídeo é bastante esclarecedor e simples de entender.

boas pedaladas
 

Ranubis

Member
Nada disso jginja, se repararem uma bicha normal é constituída por 3 camadas de material a primeira uma película de plástico que cobre uma segunda de arames de aço e a terceira um tubinho de plástico. O que se tem que fazer é muito simples, retirar a primeira e segunda camada da bicha ficando só o tubinho de plástico nos sítios onde o cabo ficaria à mostra. Simples mas trabalhoso.
 
Top