Via de prata Sevilha-Santiago

jacocar

New Member
Olá a todos,
Dois Poveiros acabaram de fazer a Via de Prata por Ourense, foram mais de !000 kms debaixo de muito calor. Da povo a Sevilha optamos por fazer Porto-Faro de avião e Faro-Sevilha de autocarro, isto dia 21-09-2011. Começamos a fazer o Caminho da Via de Prata dia 22 Setembro, às 08 da manhã estavam 25 graus....uffaaa...calor!
É um caminho diferente do Françês mais longo mas com o desnível acumulado semelhante. Percorre-se muito caminho semi-desertico sem agua em cursos naturais ou fontes. Quem tiver a oportunidade de pernoitar em cidades como Mérida, Cáceres e Salamanca e fazer uma visita pelas cidades vai ficar fascinado, recomendo. Vi muitos peregrinos a percorrer o caminho. Em Montamarta pernoitamos no albergue juntamente com um Alemão que fazia o caminho desde Valência a Santiago, cerca de 1200 kms, fantástico!! Mais acima em Granja de la Moreruela direcionamo-nos para o Sanabrés por Ourense. Aqui temos um terreno mais parecido com o nosso norte, mais elevações, mais verde e mais água, muita água. Foram 10 dias de fascinantes sem problemas de qualquer ordem.
 

nuno.fbc

New Member
Boa tarde JACOCAR

Parabéns pelo feito, mas onde para o Foto Report?

Venha de lá isso!!!!!

Cumprimentos BTTistas
Nuno Campos
 

kfx

New Member
parabéns Janocar pela aventura...tenho a certeza que estás um homem diferente..fico á espera do foto report
cumprimentos
Nelson Pereira
 

cacaofire

New Member
boas ,.jacocar,.,.as tuas palavras tb me lembram bem a aventura por esses montes e vales.,pois fiz tb a via da prata de sevilha a santiago,..,em maio,foram 9 dias estupendos,..,muito calor e uma altimetria que enganava,pois tal era o sobe e desce,optamos tb pelo caminho por ourense ,.,.muito mais duro ,mas mais bonito .,.,bom as cidades e os monumentos são fascinantes.,.,boas pedaladas.,.,
 

salgado52

Active Member
Olá jacocar,também fiz essa "Via de La Plata"em finais de Setembro,só que com início em Salamanca,mas o final não foi Santiago,pois de seguida ainda fui até Finisterra e depois Muxia e aí sim foi o términus dessa viagem.
 
Top