VI BTT Tasca du Xico - Pinhal Novo - 30 Outubro

grox

New Member
Essa é nova...
Basta converter o formato do track no gpsies.
Consulte a secção de gps, mas com uma questão destas... o amigo utiliza gps?
 

visiense

Member
Pelo segundo ano consecutivo, participei numa das melhores provas a nível nacional. E isto diz tudo! Pinhal Novo mais uma vez recebeu muito bem os mais de 700 bttistas que lá se deslocaram, com expetativas altas, tanto a nível organizativo, como a nível do percurso, ou não estivéssemos a falar da "Serra Mãe"! Conheço já razoavelmente bem a Arrábida, mais, tal como no ano anterior, conseguiram surpreender-me com novos e espetaculares trilhos mesmo ao lado de casa! E esta, hein? Eh eh!

Para ler o resto do rescaldo, clicar aqui.

Grande manhã de BTT, e contem comigo para o ano!
 

JoaoPeixe

New Member
grox, eu converti através do gpsies, mas depois de converter não conseguimos ter acesso à altimetria do percurso (trackmaster, trackmaker, etc) não percebo o porquê...será que seria possível converterem para GPX com as altimetrias?

Boas pedaladas
 

PlayGhost

New Member
grox

Essa é nova...
Basta converter o formato do track no gpsies.
Consulte a secção de gps, mas com uma questão destas... o amigo utiliza gps?

Nem todos temos de saber o mesmo (e fica provado que existem pessoas que não manobram tão bem estas "técnicas", ainda que por vezes dê realmente vontade de fazer este tipo de perguntas). ;)

grox, eu converti através do gpsies, mas depois de converter não conseguimos ter acesso à altimetria do percurso (trackmaster, trackmaker, etc) não percebo o porquê...será que seria possível converterem para GPX com as altimetrias?

Eu no meu caso peguei no ficheiro kmz e adicionei como percurso no gpsies e aparece e altimetria sem problema algum. Testa descarregar o ficheiro para ver se mantem o problema. REsta referir que através do gpsies enviei para o gps o track, sem qualquer tipo de problema.

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=jafeuifstzgtyysg
 
Last edited:

A.Moura

Member
bem que o amigo Abilio Neves podia colocar um link com as fotos para o pessoal ver e escolher :) eu as que tirei disponabilizei na boa :)
 
N

neecooo

Guest
boas, após 2 anos sem participar em eventos "oficiais" decidi voltar e matar saudades, e nada melhor que um evento num sitio lindo e do qual ouvi falar muito bem.
agora o que interessa:
fiz o percurso de 80km apenas com a espectativa de acabar e ficar a conhecer melhor a serra, mas ao longo do percurso o bichinho foi mais forte e comecei a tentar aumentar o ritmo, conseguino terminar em 68º lugar com 5h24, o que me deixou bastante feliz ( sei que não foi nada especial, mas para quem tem andado muito pouco foi equivalente ao 1º, heheeeh)
foi bastante duro, mas com sitios espectaculares, um percurso muito bem delineado, com marcações exemplares e sensação de enorme segurança sempre que era necessário interromper o trânsito. neste aspecto sem qualquer falha...
agora tal como já foi referido os locais dos abastecimentos deixaram muito a desejar.
o 1º abastecimento estava num local ideal, o 2º estava muito próximo do 1º, portanto apenas bebi água, depois foi o que foi... acabei com o isostar e comecei a desesperar, na zona onde estava o pessoal da specialized deram-me água e disseram que o abastecimento era "já ali" 6 kms depois, acontece que passaram os 6, 7, 8, 9... enfim... essa parte custou muito e não sei se existiam postos intermédios com água porque ninguem ofereceu nem estavam identificados como tal. agora e como nem tudo é mau tambem tenho que referir que na parte rolante entre cabanas e pinhal novo vinha ao longe uma carrinha com um senhor com a cabeça de fora aos gritos e quando nos cruzamos era alguem da organização e queria oferecer-me água. soube muito bem aquele gesto e demonstrou que aquelas falhas anteriores foram mesmo um lapso e não desleixo para com os atletas.

resumindo: ADOREI VOU RECOMENDAR E CERTAMENTE VOLTAREI

boas pedaladas
 

Espigão

New Member
Se desde a primeira vez que participei nesta Maratona venho sempre surpreendido e maravilhado com as novidades que este pessoal arranja pela Serra Mãe, este ano então não vim maravilhado… vim extasiado!

Secretariado rápido e “simpático” (aspecto corrigido da última edição), grande ambiente à partida, em algumas zonas do percurso e à chegada, pequeno-almoço, cumprimento de horários, bom briefing antes da partida, sinalização do percurso, desenho espectacular do percurso, bom controlo dos participantes, ZA´s e pontos de água QB, muito apoio no terreno, rapidez na publicação das classificações no local e on-line, entrega rápida dos troféus (aspecto corrigido da última edição), troféus lindos, balneários com boas condições (água quente), lavagem muito boa das máquinas, almoço divinal… sem mais palavras."

Amigos Tasqueiros, bem-hajam por tudo o que têm feito em prol da modalidade e da Serra Mãe. Só quem organiza eventos desta dimensão na Serra da Arrábida sabe bem as responsabilidades, as burocracias, o trabalho, o grande investimento que tudo isto implica. Eu que também já andei nestas andanças sei dar bem esse valor...

Continuem com esse espírito, essa imaginação, esse grande amor à camisola que a comunidade betetista e não só, agradece!

No meu SITE tenho um rescaldo mais completo desta grande Festa do BTT.

Até à próxima Tascaduxico!

Cumprimentos betetistas

Hugo “Espigão” Carvalho
 

heliommm

Member
Tentei até com 2 conversores: o ficheiro converte mas ao tentarmos carregar no Garmin Connect dá erro.
O amigo tentou a conversão e foi bem sucedido?
O amigo não entendeu o cerne da questão: porque raio a organização coloca o kml e não o gpx, ou ambos?
 

PlayGhost

New Member
Nada como fazer o teste, e lá o fiz. Ficheiro convertido para gpx e voilá... lá está ele no garmin connect. Apenas testei para o track dos 80km, já que o track dos 40 está no garmin connect, visto ter realizado a meia maratona. De seguida apaguei-o porque não faz sentido estar a meter o track no garmin connect, já que no garmin connect apenas tenho os percursos por mim efectuados.

Na realidade basta a organização dar apenas um ficheiro já que a partir de um kmz/kml obtenho os outros e vice versa.

Existem uns videos porreiros no youtube gravados por um colega, durante o percurso da meia maratona. Procurem por tasca du xico. Se não estou em erro o filme está divido em 5 partes. Ainda dá para ver a confusão que houve ao km2.5 da partida da meia maratona.
 

Polka

New Member
Nas fotos assim comprimidas quase nem se ve quem aparece, existe alguma possibilidade de as disponibilizares de outra forma.
Obrigado
 

JoaoPeixe

New Member
Deixo aqui os vídeos que um participante partilhou no youtube!

[video=youtube;7vc-CRI5AaE]http://www.youtube.com/watch?v=7vc-CRI5AaE&feature=related[/video]

[video=youtube;JpxdCQKo9kE]http://www.youtube.com/watch?v=JpxdCQKo9kE&feature=related[/video]

[video=youtube;Lkbtop3mxPg]http://www.youtube.com/watch?v=Lkbtop3mxPg&feature=related[/video]

[video=youtube;_6MWy3GowV8]http://www.youtube.com/watch?v=_6MWy3GowV8&feature=related[/video]

[video=youtube;mMi4vQ3XVWw]http://www.youtube.com/watch?v=mMi4vQ3XVWw&feature=related[/video]

Boas pedaladas! ;)
 

FishBike

New Member
Isto que aqui mostro era o que todos temíamos que acontecesse...
img0111lp.jpg

img0112tm.jpg

E isto ainda so estava na Serra de S. Luis, depois da pedreira e antes da estrada romana que dava ligação a comenda...
Ainda bem que alteraram a data para a semana passada!!

Boas pedaladas e bom fim de semana
 

Xeryff

New Member
Amanha vou sair as 9:00 para "tentar" fazer os 40Km's... vamos ver se o terreno deixa, olhando as fotos do FishBike:fpalm:
Quem estiver interessado esta convidado...9:00 no local do secretariado.

Ze Nora
 
:wlcm: Finalmente temos o filme pronto. Gravado com camera onboard GoPro Hero HD na prova da Meia Maratona. :exacto:


AGORA PUXEM DE UMA CADEIRA... OU SENTEM-SE NO CHÃO, PORQUE ISTO VAI DEMORAR. MAS QUANDO COMEÇAREM A VER NÃO VÃO QUERER PARAR.
:yeah: :pipocas: :yeah: :pipocas: :yeah: :pipocas: :yeah: :pipocas: :yeah:
[video=youtube_share;5Dqq72cqDoo]http://youtu.be/5Dqq72cqDoo[/video]


Agradecemos a colaboração do grupo BTT TascaduXico e o apoio da revista "O Praticante".


Brevemente o rescaldo completo no nosso blogue, com fotos e textos, mas também poderão visionar a reportagem que sairá já este mês de Novembro na revista "O Praticante".

Um grande abraço ao Gun_Hugo_Dale. Ass: Tufo.​
 
Top