VI BTT Tasca du Xico - Pinhal Novo - 30 Outubro

Luis Ferreira

New Member
Muito embora seja residente em Pinhal Novo esta foi a minha 1ª participação neste evento, porque julgava eu que o mesmo se desenrolava nos trilhos que tantas vezes tenho percorrido, erro crasso porque a melhor parte do percurso (singletracks incluindo o Calvário) era para mim desconhecida.
Dou nota máxima à Organização pela logística e escolha do percurso, sobre o resto não posso opinar porque não participei, mas a avaliar pelo que aqui vem a ser escrito foi igualmente exemplar.
São as iniciativas desta categoria que engrandecem este desporto e dignificam quem as organiza.
 

diogoh

New Member
Boas,

Já foi praticamente tudo dito deste grande dia de puro BTT e convívio entre os BTTistas.

É o segundo ano em que participo, e este ano, tentei puxar um bocadinho mais pelas pernas para conseguir fazer a maratona, e o que tenho a dizer é que foi absolutamente FANTÁSTICO, ainda não conhecia a serra da Arrábida e sem duvida que tem trilhos espectaculares, acho que vale a pena treinar um bocadinho mais para desfrutar mais da Arrábida.
Em relação a organização, é sem duvida exemplar, com imenso pessoal nos cruzamentos, não falhou nem um, tudo excelente. Os abastecimentos também estavam dentro do aceitável, não faltou nada.

E depois a parte por que todos aguardavam, o almoço, também estava bastante bom, com comida a descrição e variedade, o que era merecido depois do grande empeno ;)

Continuem com esta organização que tem imensa qualidade e proporciona aos BTTistas um grande dia de pedaladas e convívio, no que depender de mim contem comigo para a próxima edição ;)

Abraço e boas pedaladas
 

heliommm

Member
Maratona magnifica (não conheço melhor)! O único ponto negativo (já mencionado por várias pessoas) foi a localização da ZA2.
 

Paulo Sirgado

New Member
Caros amigos, volto aqui, porque li esta questão/dica que o MarioF colocou e que acho pertinente:
«Deixava só uma dica a esta e outras organizações eventos quanto aos almoços pós-maratona.
Quando é que há ementa vegetariana?»

Aquando da inscrição, podiam ter um campo no formulário onde se assinala-se a alimentação vegetariana.

Boas pedaladas
 

Xeryff

New Member
Boas pessoal,
Agora que estou um pouquinho mais calmo, aqui vai a meu primeiro post depois do Evento ao qual o Tópico diz respeito.
Enquanto líder deste maravilhoso grupo de Amigos, quero deixar a todos os que participaram directa e indirectamente no evento um Grande OBRIGADO, como todos sabem as coisas para correrem bem tem de haver muito trabalho de muita gente.
Esta Maratona do Pinhal Novo conta neste momento com a participação de algumas das associações, entidades e empresas do Pinhal Novo, assim sendo aqui estão:
- BTTascaduXico
- Saltatrilhos
- Pedaleiros da Arrábida
- Golfinhos do Sado
- Tristes e Alegres
- União Desportiva da Palhota
- FidalBike
- Moto clube do Pinhal Novo
- Escola Secundaria Pinhal Novo
- Muitos Amigos a nível individual
- Junta de Freguesia do Pinhal Novo
- Câmara Municipal de Palmela
- Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo
- Todos os patrocinadores e apoios
- Estou apavorado se por acaso me estou a esquecer de alguém……..!

Bom, sem este pessoal e mais alguns, nada disto seria possível, imaginam que ter um Staff de 190 pessoas (incluindo GNR, Bombeiros, Restaurante…etc) não parece nada fácil…mas é!!!! Há de facto um profissionalismo sem igual, remamos todos para o mesmo lado o que para mim as semanas que antecedem o evento se tornam impressionantes e por vezes ate comoventes.
Deixando o STAFF de lado a descansar, quero agora agradecer-vos a TODOS a vossa presença na simpática Vila de Pinhal Novo, a todos os que acreditam no nosso trabalho, digo-vos que tudo fazemos para que possam ter um belo dia de BTT com tudo aquilo que merecem, acreditem que é o melhor de tudo…tudo, é ler e ouvir os vossos comentários.
Quanto às críticas que apontaram, deixem-me dizer que registei tudo e irei averiguar internamente e solucionar para que tal não se volte a repetir (especialmente a questão do apoio ao atleta Trancadas a quando da queda), esta Maratona e seus responsáveis nunca deixarão de gostar de ouvir os elogios mas acima de tudo saber ouvir as criticas, ate porque é com essas mesmas criticas que podemos melhorar. (a critica do ano passado ajudou a melhorar para este ano, reparem bem se não tenho razão)


Resumindo e terminando este primeiro post, nos o Staff sentimo-nos bem e com a sensação de dever cumprido.


Abraços e Beijinhos

Zé Nora
 
Last edited:

marscorpio

New Member
Boas , nao participei no evento ,vi parte do percurso no Domingo ,inclusive falei com o Trancadas após a queda ,desde as suas melhoras e rápida recuperaçao ,passamos tambem pelo pessoal que estava na comenda e por ai a cima .Sem duvida que pelo que está escrito e coment´rios de pessoal com quem fui hoje dar um voltinha e que participou foi ,é ,e será com certeza um dos melhores eventos .No entanto nao se esqueçam de limpar o percurso ,porque hoje consegui-se fazer quase todo pelas marcaçoes de fitas ainda existentes na serra .Estou convicto de que este aspecto nao será tema de conversa e que a vossa resposta será rápida e eficaz .
 

Espigão

New Member
Não faço parte da Organização mas sei que já começaram a limpar o percurso. Pelo menos a zona da passagem pela estrada da Rasca, toda a Morena até à Comenda, está limpo.

Eles andem aí... :lol:

Quem ainda quiser fazer o percurso e não tenha GPS que se apresse. Aconselho! ;)

Cumprimentos

Hugo
 

F.Carvalho

New Member
Bem,
só para concluir aquilo que o Zé Nora disse, um grande bem haja a Escola Secundária do Pinhal Novo ao Prof. Agostinho e os seus pupilos que fizeram um grande trabalho.
Em nome do BTTascacaduxico o nosso muito obrigado pelo apoio que nos derão e contamos com estes miudos para o ano.
A todos os participantes do passeio 20 km aquele abraço, ao amigo da costa da caparica( casa do Benfica) aquele abraço e as melhoras, e por fim ao amigo de vila velha de rodão para o ano ou antes é que o nosso cafezinho vai para a frente, um grande abraço e um Beijito para a esposa e obrigado pelas palavras.

Até para o ano e até lá grandes pedeladas

Abraço e Bjc.

Fernando Carvalho
 

F.Carvalho

New Member
Ouve um Fotografo do pinhal novo que nos tirou fotos, mas que eu ainda não as vi, mas quando tiver alguma informação eu mando um Post.

Fernando Carvalho
 
Last edited:
T

Tri4Life_Sofia

Guest
Olá :)

Estive a ler os comentários e decidi deixar a minha opinião e dar os Parabéns à organização e a todas as pessoas que neste dia se levantaram bem cedinho da caminha e abriram os braços a esta aventura
Fui a 1ªClassificada nos 40km. Queria dar também os Parabéns à Joana e a todas as raparigas. Não fui para ganhar mas senti-me bem e mantive o meu andamento. A subida do Calvário até foi engraçada com aquelas frases cheias de força, mas claro que fui a pé, e a correr :)
Parabéns a todos e para o ano lá estarei.. nos 80km hehe

Boas pedaladas, Bons treinos

Sofia Brites
 

MarcoB

New Member
Apenas fiz a meia maratona, mas gostei bastante, principalmente das marcações/membros da organização distribuídos pelo percurso.

Parabéns à Organização.

Não faço parte da Organização mas sei que já começaram a limpar o percurso. Pelo menos a zona da passagem pela estrada da Rasca, toda a Morena até à Comenda, está limpo.

Eles andem aí...

Posso confirmar, hoje fui fazer a maior parte da maratona (a iniciar/terminar em Palmela, cortando as partes rolantes) e já não estavam muitas fitas/placas no terreno.

A zona inicial, passando pelo Calvário e até à zona da Romana de Setúbal->Viso já estavam limpas. No topo e até à comenda ainda havia algumas marcações (fitas/placas) após a comenda também já estava a maior parte retirado e curioso ou não encontrei um dos elementos da organização, no conhecido "caminho do tanque" a retirar marcações.

Parabéns uma vez mais à Organização.

Marco
 

agarcaa

New Member
Tasca do xico

Boas
Como me iniciei apenas há 6 meses no Btt esta foi a minha primeira maratona de 80 km e não foi por acaso que escolhi a Tascadoxico.
Esta escolha deve-se ao facto de amigos me terem recomendado esta magnifica maratona.
Sou de ALEGRETE freguesia do distrito de Portalegre, tenho 40 anos , alguma experiencia de vida embora poucos Km de Btt . Como nunca participei num Portalegre e participei este ano na Tasca do Xico cabe-me apenas valorizar o empenho , simpatia , organização , vontade , acolhimento que têm esta grande festa em Pinhal Novo . Embora fosse sozinho aqui de Alegrete percebi rapidamente que com todos estes factores que tive oportunidade de observar logo na chegada a pinhal Novo fizeram que me sentisse em casa . Obrigado a todos . Tudo 5 estrelas. Achei a maratona maravilhosa.
Agradecia me me inscrevessem já para o ano eheheh e de certeza que vou levar mais amigos.

Força ´isso é convivio; isso é Btt ; isso é saber organizar de referir a quem não sabe que havia 120 PESSOAS espalhadas pelo percurso onde a mim não me faltou absolutamente nada . pesooas extremamente simpaticas.

>Até pro ano

Um abraço a todos
António Garção

P:S. Quem participa na maratona de Portalegre passa sempre em Alegrete
 

agarcaa

New Member
Após chegar á meta pedi a uma menina que me tirasse uma foto para poder mostrar aos meus amigos. Essa menina disse que eu poderia ver a foto no picasaweb no entanto eu n encontro agradecia se ela ou alguem que conhece me pudesse ajudar. Uma foto onde estou sozinho com um equipamento azul e branco , manguitos brancos , capacete branco com as duas maos no peito montado numa specialized branca e preta roda 29.

Obrigado
A.Garção
 
ja esta limpo a o percurso do pinhal novo ate ao trilho do pica ,(parte de tras da vb bikes). limpei ontem de tarde mas sei tb que ja foi limpo ate á cobra pelo menos....aproveitem se nao tiverem gps...:)
 

karamelo

New Member
Boas eu não pode ir a maratona com muita pena minha, pelo que li existem trilhos novos sera que algem podia disponibilizar o tracking para o meu Garmin Edge 705.
Obrigado e boas pedaladas.
 
Top