Vandagens de uma pedaleira XT

brejero

New Member

Boas pessoal alem do peso e aspecto há alguma diferença significativa de passar disto:
shimano+deore+M532.jpg

(44x32x22 dentes)
Peso: 1010g

Para isto:
xt-crankset.jpg

(44x32x22 dentes)
Peso: 875g

cumpz
 

kayaker

New Member
É essencialmente o peso (que é aburdamente menor na XT) e os materiais. Eu tenho essa XT e considero um excelente upgrade. É muito mais rodável pois peso muito inferior, isso combinado com uns aros ceramic de baixo peso faz a transmissão muito leve. De resto foi uma excelente ideia essa.
 

fitty77

New Member
Em termos de custo-beneficio, a XT é excelente. Há melhores, sem duvida alguma, mas custam mais. E comparando com uma Deore...
 

as2017626

New Member
Por motivos:
-estéticos
-peso
-funcionamento
-evolução da própria bike (upgrade)
-fiabilidade
-facilidade na pedalada
*neste caso tanto o peso como a facilidade na pedalada são pequenos incrementos que se vai tendo e não se nota a andar no imediato, mas ao fim de alguns pequenos incrementos vais reparar que estás mais rápido.
 

Hetfield

New Member
Como disse o Ricardo é mesmo da água para o vinho. Assumindo que o vinho é bom, senão venha a água... :)

A XT é muito mais rígida que a Deore, logo a transmissão da força da pedalada é mais eficaz, não se sentindo perdas de rendimento com torções. A XT é também mais leve (135g a menos é significativo) e vai baixar o peso global da bike. Além disso é mais suave a passar de um prato para o outro e pelo que tenho visto, os pratos duram mais.

Resumindo, tirando ficares com a carteira mais leve é só vantagens. Na relação preço-qualidade a XT é para mim a melhor opção do mercado.
 

kayaker

New Member
E mudar de uma Deore para uma SLX vale a pena?

Eu acho que sim pois constitui mudança evolutiva, tanto SLX como XT tem mesmo desenho de dentes, se reparares bem é bastante irregular, uns cortados outros não e de várias maneiras.

product.image.+media+images+cycling+products+bikecomponents+FC+FC-M660_44T_600x450_v1_m56577569830648496_dot_jpg.bm.512.384.gif


Depois SLX e XT é diferenças peso e possivelmente rolamentos do BB, ainda não reparei nisso.
 
Eu tenho uma slx, e já tive uma xt. Sinceramente acho q a diferença de preço da slx para a xt ñ compensa! Têm praticamente tudo igual, a xt é um pouco mais leve e talvez dure um pouco mais, mas de resto...agora de deore para slx já acho q compensa.
 
Last edited:

MAN

New Member
Obrigados pela ajuda tão pronta.

Sendo assim acho que vou mudar para a SLX.
Se vale-se muito a pena mudar para a XT, esperava mais uns meses, pois ainda é grande a diferença de preços.

MAN
 

Arpeggio

New Member
Eu tenho uma Deore igual a essa e já experimentei várias Deore XT. Verdade seja dita, não notei diferença nenhuma...
 

jota

Member
Para uma grande parte dos utilizadores das bicicletas, ter Deore ou XT é a mesma coisa. Só muda o peso e a leveza da carteira. Eu também vou mudar dentro em breve a minha velhinha transmissão e a pedaleira será Deore devido ao seu preço/qualidade. "Good value for money"!
 

kayaker

New Member
Não se pode dizer que seja a mesma coisa em especial quando se anda muito na cremalheira do meio e se sobe e desce. As SLX e XT são completamente diferentes nesse sentido.
Vale o esforço de ir para SLX pelo menos.
 
Last edited:

filipe MERIDA

New Member
eu comprei uma SLX em janeiro!! e tinha uma DEORE ja com imensos km´s, muito velhinha,
e digo já que a deore é bastante boa, mas para a diferença de preço da SLX para a DEORE, compensa mais a SLX!!! até pela estética (para qem nao liga ao peso) é bastante bonita!!
abraço
 

brejero

New Member
Bem :cheers: , vocês não brincam em serviço, 2 pág de respostas , estou mais que elucidado
Obrigado pessoal, axo que vou juntar umas massas para a XT , e aviar a deore enquanto ainda está nova
 

MRocha

New Member
A SLX e a XT têm como vantagem principal, face à Deore, o facto de terem uma cremalheira do meio com revestimento compósito que dura mais Kms. Como já foi dito o peso é diferente, bem como o preço. Para quem faz muitos Kms deve compensar optar pela SLX. A XT é mais leve(menos 40gr que a SLX), mas se isso justifica ou não o maior investimento(cerca de 50 euros de diferença para o SLX) é discutível. Cada cabeça sua sentença.
Não acho que a XT seja mais resistente que a Deore nem que a SLX. A XT mais recente não se vê em bicicletas de DH, enquanto que o modelo que a atecendeu era muito popular entre o pessoal do DH. A própria shimano diz que a versão de dois pratos e bash da pedaleira SLX(que tem um peso bastante porreiro, mesmo comparando com pedaleiras de xc do mesmo preço), orientada para o AM, tem um incremento de 100% em rigidez, face à XT actual... Por isso é que duvido que a XT seja mais rígida que a SLX e Deore normais( as versões da deore e SLX com bash já se sabe que são melhores neste aspecto).
 

TiagoVarela

New Member
Eu tenho a Deore e já andei de XT e SLX e claro que nei diferença, mas não experimentei a pedaleira na minha bicicleta, foi a bicicleta por completo.
Obviamente que é um bom upgrade, a pedaleira é a base do movimento numa biciclet, é nela que se aplica a força. Se pretendes melhorar a transmissão acho bem que comeces por aí!
 

popeye

New Member
Caros amigos
fiz cerca de 8500km com uma Deore e so tenho a dizer bem, mas agora que sou um feliz comtemplado com uma SLX, vejo qual a diferença. a subir a COMENDA até as casas onde fazem Paint Ball foi fenomenallllllllllllllllllllllll ,nem palavras tenho para descrever,ja o tinha tentado e nao o consegui por 2 vezes ( sera do pedaleiro ou ser das pernas, nao sei) agora que troquei pedaleiro SLX,mudança frente SLX,mudanca tras XT.

E ja agora aproveito para enviar as mais sinceras melhoras ao meu companheiro Rui Fernandes que no passado sabado deu uma queda aparatosa junto ao Palacio de Azeitao, que nos deixou " compeltamente borrados" , e um garnde obrigado aos Bombeiros de Setubal,INEM E Á GNR.

VENHAM MAIS SUBIDAS

COMO O DIZEM OS MEUS COMPATRIOTAS ALENTEJANOS

ATÉ ESGRAVATA
 
Top