agdmoreira
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Boas tardes pessoal.
Há pouco tempo troquei a minha VAG Niagara por uma Btwin Rafal 740. Posto isto, e como faço algumas viagens de bicicleta queria modificar a minha VAG e transforma-la em algo mais utilitário e/ou Treking. Isto seria um pequeno projeto de longo prazo.
Bem, primeiro que tudo ela tem rodas 26, suspensão de 80 mm, travões V brake, pedaleira de três pratos shimano (não sei a gama), cassete de 8 velocidades e desviadores shimano acera. Todo o material está utilizável e em relativamente bom estado.
No final tenho idealizado apenas ficar com quadro, espigão de selim e selim. Por isso pretendo alterar para forqueta rígida, rodas 29, travões de disco, e a transmissão. Depois pretendo também fazer alguns upgrades premium como colocar um guiador e avanços diferentes de maneira a me colocar numa posição ainda mais confortável.
Para começar estou com um grande dilema. A primeira coisa que queria alterar seria para a transmissão não esgotar tão depressa. Agora posso fazê-lo de duas maneiras. Ou altero o pedaleiro, para um com pratos maiores, cassete e corrente. Ou altero já as rodas para umas 29, tendo de alterar já também para travões de disco.
Uma duvida, acham que ficaria mal servido com travões de disco mecânicos? E assim conseguiria manter para já as minhas manetes?
O que acham que devo alterar primeiro?
Obrigado e abraço
Há pouco tempo troquei a minha VAG Niagara por uma Btwin Rafal 740. Posto isto, e como faço algumas viagens de bicicleta queria modificar a minha VAG e transforma-la em algo mais utilitário e/ou Treking. Isto seria um pequeno projeto de longo prazo.
Bem, primeiro que tudo ela tem rodas 26, suspensão de 80 mm, travões V brake, pedaleira de três pratos shimano (não sei a gama), cassete de 8 velocidades e desviadores shimano acera. Todo o material está utilizável e em relativamente bom estado.
No final tenho idealizado apenas ficar com quadro, espigão de selim e selim. Por isso pretendo alterar para forqueta rígida, rodas 29, travões de disco, e a transmissão. Depois pretendo também fazer alguns upgrades premium como colocar um guiador e avanços diferentes de maneira a me colocar numa posição ainda mais confortável.
Para começar estou com um grande dilema. A primeira coisa que queria alterar seria para a transmissão não esgotar tão depressa. Agora posso fazê-lo de duas maneiras. Ou altero o pedaleiro, para um com pratos maiores, cassete e corrente. Ou altero já as rodas para umas 29, tendo de alterar já também para travões de disco.
Uma duvida, acham que ficaria mal servido com travões de disco mecânicos? E assim conseguiria manter para já as minhas manetes?
O que acham que devo alterar primeiro?
Obrigado e abraço