Utilização de pneus convencionais sem camara de ar

LUIS PAULO

New Member
Eu tirei cerca de 350g ao peso da minha bicicleta porque substitui os pneus tubless por uns normais em kevlar. É claro que para isso tem que se ter umas rodas tubless ou então transformar as que não são, passo a explicar. Existem vários produtos no mercado á venda com resultados práticos que transformas as rodas normais em rodas tubless. Para quem já tiver umas rodas tubless compra um liquido á base de latex tipo Kufa e aplica nos pneus não tubless.
Não aconselho esta alteração para quem tem uma condução agressiva ou então for muito pesado, já que este tipo de pneus não tem a mesma resistência dos tipo tubless.


Bom ano novo
 

Ranubis

Member
Eu sou mais um utilizador de pneus não tubless fazendo com que estes passem a servir de tubless no meu caso utilizei magikseal e resultou a vedação foi perfeita, o pneu já ta com 3000km e tem se portado muito bem só tendo tido um problema de se esvaziar rapidamente, mas o problema foi resolvido com uma colher de sopa com água para dentro dele, é que o magikseal estava-se a secar e não se estava a espalhar pelo pneu como deve de ser.
Utilizei um pneu Panaracer Fire XC de arame, neste caso não pelo peso mas pelo preço que é bem mais baixo, mas quando este se gastar vou experimentar o de kevlar este sim pelo seu peso bem mais reduzido que o de arame.
LUIS PAULO podes dizer a marca e modelo do pneu que utilizas.
 

LUIS PAULO

New Member
Uso o IRC Mythos xc II 2.10, já experimentei outros mas este por ser mais barato e ter um comportamento geral mais equilibrado é a minha opção. O unico que experimentei e que não deu foi o Nokian, já que não funcionava sem ter camara de ar.

Um bom ano novo
 

cruza

New Member
Esta alternativa do Luis Paulo é interressante mas gostava de saber mais:

"Para quem já tiver umas rodas tubless compra um liquido á base de latex tipo Kufa e aplica nos pneus não tubless."

Qual é a propriedade deste Produto KUFA? Faz com que o pneu fique mais resistente, ou é um produto tipo magic seal? Como é feita essa aplicacão? aplica-se no pneu por dentro com um pincel ou basta colocar tipo magic seal?
 

LUIS PAULO

New Member
Este produto como já referi é a base de látex e a sua aplicação é feita directamente no pneu, da seguinte forma: antes de encaixar totalmente o pneu na jante, deixem ficar uma aberta suficiente larga para despejar o liquido. Normalmente uma embalagem dá para dois pneus. Em seguida encaixa-se totalmente o pneu e depois aplica-se o ar pela válvula de forma contínua, até que o pneu enche por completo. Nesta fase aconselho a fazer com ar do compressor pois é preciso ar de forma contínua, o que se torna impossível se for com uma bomba manual. Depois do pneu estar cheio e totalmente encaixado de forma uniforme na jante, atenção á pressão máxima que o pneu aguenta, o produto deve ser espalhado pelo interior do pneu rodando manualmente, inclusive aconselho a que o produto seja espalhado pelas laterais, pois é aqui que normalmente há pequenos orifícios que precisam de ser tapados com o produto.

Kufa é marca do produto, é um líquido branco que cheira bastante a amoníaco bastante tóxico se for inalado. Depois de entrar em contacto com o ar ele passa de estado liquido para o estado sólido em forma de película de látex.

Em termos de duração ainda não tenho dados concretos, mas desde já aviso que não previne os furos

Boas pedaladas
 

cruza

New Member
LUIS PAULO said:
Em termos de duração ainda não tenho dados concretos, mas desde já aviso que não previne os furos

Isso quer dizer que depois tens de colocar o magic seal e que este produto apenas serve para transformar um pneu normal em tubless. Está correcto Luis Paulo?
 

Ranubis

Member
Já tinha conhecimento da técnica do látex, mas pelo que li é que só dura cerca de 2 meses, mas que evitava furos tão bem como o Slime, e que uma embalagem de 1 litro dava para enumeras vezes já que se juntava água para ficar mais liquido.
 

LUIS PAULO

New Member
"Se não previne furos qual a vantagem??" diz o Honda, realmente se o teu o objectivo é prevenir os furos então aconselho-te a nem se quer andar de bicicleta, pois a probabilidade de furares, mesmo com sistemas anti furo, existe.
A ideia que eu dei foi para tirar peso e não para prevenção de furos.
 
Top