Usas a bicicleta para ir para o emprego / escola?

tiagobond

New Member
Comecei a deslocar-me de bicicleta a medo, primeiro medo de ela ser roubada e depois do transito de Lisboa que é, regra geral, um amontoado de inconscientes deficitários, e coisas que tais, no que se trata de condução civilizada...

Vai não vai, acabei por montar uma bicicleta barata para utilizar, comprar luzes e uns cadeados mais resistentes.

Agora já nem compro o passe da Carris, longe ou perto, com chuva ou sol, a ideia de Lisboa não ser ciclável por não ser plana tornou-se um mito, o que me irrita agora é não haver condições para deixar a bicicleta em qualquer lado, NÃO HÁ PARQUES EM LADO NENHUM :evil: (ok, até há, mas são agulhas num palheiro!), e até notar que acabo por ser uma ilha, a bicicleta ainda é em muitas cabeças o transporte dos pobres...se soubessem o que me passa pela cabeça quanto a alguns condutores de automóveis...! :twisted:
 

card050

Member
ora bem... não uso propriamente a bicicleta... uso uma "chocolateira" k tinha parada em casa... mas para o k é, até é boa demais :D
desloco-me sempre de bicicleta pa faculdade...mas não me posso dar ao luxo de levar a minha menina... é k deixa-la assim a porta d faculdade durante o dia é um bcd arriscado... a velha "taga" serve para essas voltas :) e como não chama tanto a atenção, menor é o risco de ser :evil: roubada :evil: ....
malditos pulhas...

abraços
 
Boas!

Seria realmente uma boa maneira de me manter em forma, visto que a empresa onde trabalho fica a 40kms da minha casa! 80kms por dia era um bom treino :D . Mas como acho que os cliente não iriam gostar muito da ideia de estar a levar com o cheiro a suor, e por isso opto por ir de carro!

Um abraço
 

Dans

New Member
Era o que eu mais queria. Mas INFELIZMENTE a minha escola é na amadora, existem muitos "JOVENS", não tenho essa possibilidade de ir. Com muita pena, mas por gosta da minha bicicleta é q não a levo.
Abraço :wink:
 
S

Soldato

Guest
Apesar de ser uma curta distância de casa à escola (menos de 1km), não é possível fazer o trajecto de bicicleta, já que a Escola não tem qualquer tipo de parque para 'estacionar'. A Associação de Estudantes prometeu fazer um espaço para deixar as bicicletas, mas sinceramente não acredito que seja feito este ano, visto já estarmos no final do ano lectivo.

Cumprimentos!
 
Eu votei "As Vezes", tenho a escola e o trabalho a pouco mais de 6 Km de casa e qdo não tou com pressa ou o tempo ta porreiro la vai ele de bike.
Ao preço que ta o preço do combustivel :shock: , torna-se cada vez mais pratico e saudavel.
 

Remi

New Member
O meu trabalho às segundas leva-me até Leiria ... durante a semana estou por Corroios e desloco-me várias vezes a Lisboa e outros locais durante a mesma .... às sextas .. Setúbal!

A verdade é que memso que quisesse seria totalmente impossível deslocar-me de bicicleta :shock: ... o carro é um "mal" necessário com o qual eu e muitos outros temos de viver :roll:
 

castroma

New Member
Boas!

Eu felizmente tenho condições no emprego tanto sanitárias como em termos de segurança para deixar a bicla por isso tem-se tornado hábito ir de bicicleta, sempre são 22 km´s para cada lado e um percurso nada rolante com 2 subidas mais lixadas, uma delas logo á porta de casa para abrir a pestana :)

verdade seja dita que de vez em quando apanham-se uns sustos, porque tenho que atravessar a cidade de lisboa pelo miolo, mas também é verdade que ao chegar la, depois da banhoca tomada e de um complemento ao pequeno almoço fica-se com outra moral para enfrentar o dia de trabalho, e depois ao fim do dia como saio ainda com 3 horas de luz sempre dá para ir dar uma volta maior antes de vir pra casa.....

Cumps

Castroma
 

Pedrosa

New Member
Eu tenho bastantes condições para ir de bike para o trabalho (banho com água quente e quintal para a bicicleta), por isso sempre que posso vou.

Nestes últimos dias até tenho levado o miudo na cadeirinha para o infantário.

E vejam lá o meu azar, que até tenho de passar pelo Monsanto durante o trajecto. :mrgreen:

Cumprimentos
Pedro Pedrosa
 

mdaniel

Member
Infelizmente não posso :cry: não tenho duche no trabalho e são +-20 km puxaditos e o tipo de traje de trabalho não é compativel com a bicicleta. :oops:
 

air

New Member
Como tou a 25km da universidade não dá lá muito jeito ir de bike.. Mas gostava de ir.. O pior é o cheiro que seria muito incomodativo para todos!
 

Bravellir

New Member
Não tenho sitio fixo de trabalho. Cada dia que saio de manha vou para um sitio diferente, escritório diferente estar com pessoas diferentes. O carro acaba por ser o centro de operações pq passo mais tempo nele que no escritório.
 

xtreme

New Member
Boas Malta,

Para vos ser sinceros gostava mt de ir para o meu Work de bike, mas tenho receio de ir, pk não tenho onde a guardar, e não tao a imaginar uma Mondraker Factor R 06 presa a um poste no parque de estacionamento de um shopping :lol: :lol:, quando saí-se do trabalho tinha lá o poste e o lugar dela :shock: :(..
Sò um aparte, quem for da zona do Porto mais propriamente Rio Tinto, Areosa, Pedrouços ou seja por estes arredores e que custome ir dar umas voltinhas ao final do dia, mandem mail para X.treme@hotmail.com para combinar umas voltas, por vezes fico em casa :(, por ir sozinho.

Digam algo.

Boas Pedaladas
Abraços
 

Amukinado

New Member
Eu já cheguei a ir para a escola de bike. Ali 15 km para aquecer. Até estava a pensar em começar a ir para lá de bike às 5ªs-feiras, dado que tenho logo educação física e ia logo quente. O problema é que foi precisamente na escola que me fanaram o selim. Agora ainda não sei se vou levar o meu plano a cabo. :evil: :evil:
 

PedroPadinha

New Member
Eu gostava de puder, regularmente é impossivel, mas muito ocasionalmente gostava, agora, pagar MAIS 2.5 euros (além do pass qu ja são 55 - L123) para o transporte no barco do Barreiro?

Ainda um dia gostava que me explicassem essa. a bike vai num compartimento ISOLADO, não atrapalha ninguem, n apresenta nenhum custo, não estorva ninguem nem ocupa um lugar onde poderia estar uma pessoa.

E depois querem que uma pessoa use transportes publicos e meios não poluentes, criem também as condições! enfim,

cumps
 
Top