Usas a bicicleta para ir para o emprego / escola?

#24
Comecei a deslocar-me de bicicleta a medo, primeiro medo de ela ser roubada e depois do transito de Lisboa que é, regra geral, um amontoado de inconscientes deficitários, e coisas que tais, no que se trata de condução civilizada...

Vai não vai, acabei por montar uma bicicleta barata para utilizar, comprar luzes e uns cadeados mais resistentes.

Agora já nem compro o passe da Carris, longe ou perto, com chuva ou sol, a ideia de Lisboa não ser ciclável por não ser plana tornou-se um mito, o que me irrita agora é não haver condições para deixar a bicicleta em qualquer lado, NÃO HÁ PARQUES EM LADO NENHUM :evil: (ok, até há, mas são agulhas num palheiro!), e até notar que acabo por ser uma ilha, a bicicleta ainda é em muitas cabeças o transporte dos pobres...se soubessem o que me passa pela cabeça quanto a alguns condutores de automóveis...! :twisted:
 
#25
ora bem... não uso propriamente a bicicleta... uso uma "chocolateira" k tinha parada em casa... mas para o k é, até é boa demais :D
desloco-me sempre de bicicleta pa faculdade...mas não me posso dar ao luxo de levar a minha menina... é k deixa-la assim a porta d faculdade durante o dia é um bcd arriscado... a velha "taga" serve para essas voltas :) e como não chama tanto a atenção, menor é o risco de ser :evil: roubada :evil: ....
malditos pulhas...

abraços
 
#26
Boas!

Seria realmente uma boa maneira de me manter em forma, visto que a empresa onde trabalho fica a 40kms da minha casa! 80kms por dia era um bom treino :D . Mas como acho que os cliente não iriam gostar muito da ideia de estar a levar com o cheiro a suor, e por isso opto por ir de carro!

Um abraço
 
#27
Era o que eu mais queria. Mas INFELIZMENTE a minha escola é na amadora, existem muitos "JOVENS", não tenho essa possibilidade de ir. Com muita pena, mas por gosta da minha bicicleta é q não a levo.
Abraço :wink:
 
#28
Apesar de ser uma curta distância de casa à escola (menos de 1km), não é possível fazer o trajecto de bicicleta, já que a Escola não tem qualquer tipo de parque para 'estacionar'. A Associação de Estudantes prometeu fazer um espaço para deixar as bicicletas, mas sinceramente não acredito que seja feito este ano, visto já estarmos no final do ano lectivo.

Cumprimentos!
 
#29
Eu votei "As Vezes", tenho a escola e o trabalho a pouco mais de 6 Km de casa e qdo não tou com pressa ou o tempo ta porreiro la vai ele de bike.
Ao preço que ta o preço do combustivel :shock: , torna-se cada vez mais pratico e saudavel.
 
#30
O meu trabalho às segundas leva-me até Leiria ... durante a semana estou por Corroios e desloco-me várias vezes a Lisboa e outros locais durante a mesma .... às sextas .. Setúbal!

A verdade é que memso que quisesse seria totalmente impossível deslocar-me de bicicleta :shock: ... o carro é um "mal" necessário com o qual eu e muitos outros temos de viver :roll:
 
#31
Boas!

Eu felizmente tenho condições no emprego tanto sanitárias como em termos de segurança para deixar a bicla por isso tem-se tornado hábito ir de bicicleta, sempre são 22 km´s para cada lado e um percurso nada rolante com 2 subidas mais lixadas, uma delas logo á porta de casa para abrir a pestana :)

verdade seja dita que de vez em quando apanham-se uns sustos, porque tenho que atravessar a cidade de lisboa pelo miolo, mas também é verdade que ao chegar la, depois da banhoca tomada e de um complemento ao pequeno almoço fica-se com outra moral para enfrentar o dia de trabalho, e depois ao fim do dia como saio ainda com 3 horas de luz sempre dá para ir dar uma volta maior antes de vir pra casa.....

Cumps

Castroma
 
#32
Eu tenho bastantes condições para ir de bike para o trabalho (banho com água quente e quintal para a bicicleta), por isso sempre que posso vou.

Nestes últimos dias até tenho levado o miudo na cadeirinha para o infantário.

E vejam lá o meu azar, que até tenho de passar pelo Monsanto durante o trajecto. :mrgreen:

Cumprimentos
Pedro Pedrosa
 
#35
Como tou a 25km da universidade não dá lá muito jeito ir de bike.. Mas gostava de ir.. O pior é o cheiro que seria muito incomodativo para todos!
 
#36
Não tenho sitio fixo de trabalho. Cada dia que saio de manha vou para um sitio diferente, escritório diferente estar com pessoas diferentes. O carro acaba por ser o centro de operações pq passo mais tempo nele que no escritório.
 
#38
Boas Malta,

Para vos ser sinceros gostava mt de ir para o meu Work de bike, mas tenho receio de ir, pk não tenho onde a guardar, e não tao a imaginar uma Mondraker Factor R 06 presa a um poste no parque de estacionamento de um shopping :lol: :lol:, quando saí-se do trabalho tinha lá o poste e o lugar dela :shock: :(..
Sò um aparte, quem for da zona do Porto mais propriamente Rio Tinto, Areosa, Pedrouços ou seja por estes arredores e que custome ir dar umas voltinhas ao final do dia, mandem mail para X.treme@hotmail.com para combinar umas voltas, por vezes fico em casa :(, por ir sozinho.

Digam algo.

Boas Pedaladas
Abraços
 
#39
Eu já cheguei a ir para a escola de bike. Ali 15 km para aquecer. Até estava a pensar em começar a ir para lá de bike às 5ªs-feiras, dado que tenho logo educação física e ia logo quente. O problema é que foi precisamente na escola que me fanaram o selim. Agora ainda não sei se vou levar o meu plano a cabo. :evil: :evil:
 
#40
Eu gostava de puder, regularmente é impossivel, mas muito ocasionalmente gostava, agora, pagar MAIS 2.5 euros (além do pass qu ja são 55 - L123) para o transporte no barco do Barreiro?

Ainda um dia gostava que me explicassem essa. a bike vai num compartimento ISOLADO, não atrapalha ninguem, n apresenta nenhum custo, não estorva ninguem nem ocupa um lugar onde poderia estar uma pessoa.

E depois querem que uma pessoa use transportes publicos e meios não poluentes, criem também as condições! enfim,

cumps