Usar o iphone na bike...que suporte? que programas?

elduchy

New Member
Boas a todos!

Tenho um Iphone 3G e programas não lhe faltam...eis que descobri alguns para o Iphone, principalmente o GPSIES e MotionX.

Agora deparo-me com a problemática de poder comprar um suporte (em território nacional pois fora e na net existem mts) que seja fiável para não haver "extra-prejuízos", alguém me pode ajudar?

motionx-gps.jpg


Se alguém tem um e usufrui do mesmo em passeios de btt, que mais programas me podem aconselhar???

Cumps
 

350plus

New Member
Elduchy, não te posso ajudar a encontrar um suporte para o iPhone mas queria só deixar a minha opinião que o iPhone não é a ferramenta correcta para o que pretendes.

É certo que tem todas as funcionalidades e mais algumas, mas acho que é bastante frágil para uso em BTT a sério. Mesmo montado no centro do guiador como mostras na foto está bastante exposto a pancadas em caso de queda. Os dois GPS Garmin (específicos para uso no trilho) que tenho já sobreviveram a bastantes pancadas directas no ecrã, pancadas essas que de certeza que danificariam bastante o iPhone.

O meu conselho é pegar no dinheiro que ias gastar no suporte para o iPhone, juntar mais um poucos euros e comprar um GPS de trilho. Os preços estão bastante baixos e são muito mais resistentes a imprevistos e quedas.
 

elduchy

New Member
Boas!

Obrigado pela dica 350plus, aqui era juntar o util ao agradavel mas tens razao, mais vale gastar é € numa coisa para o devido efeito do q dp "chorar" pela morte do iphone nem necessidade nenhuma...

Cumps
 

iElysio

New Member
Por acaso ja tenho um iPhone desde o primeiro dia que nasceu para o mundo, e estou para adquirir um suporte para por na minha maquina;) estou a pensar em comprar um suporte para por no braço mas, por na bicicleta!

Depois coloco fotos! abraço daqueles

PS: Boa compra e se precisares do NDrive á pala eu arranjo-te :D
 

vmms

New Member
No ebay encontra-se facilmente suportes de bicicleta para iPhone (procura por "iphone bike mount")

Comprei este:
iphone01.jpg


iphone02.jpg



Mas acho melhor solução o uso de uma braçadeira desportiva colocada no avanço.
Fica protegido contra a água, pó, lama, etc e menos exposto no caso de queda.

gps01.jpg


iphone03.jpg
 

ignite

Member
mas isso vai sempre a levar marretadas,
o iphone parece-me algo frágil e o mais certo é com o tempo começarem os maus contactos e as folgas e etc.
 

iElysio

New Member
é assim, é fragil depende das quedas, os meus ja cairam um deles pelas escadas abaixo e smp funcionou!

vamos experimentar... vou usar o meu iPhone de testes para ver se aguenta nao duvido né!
 

Liedson

New Member
Boas malta,
Uma questão. Já alguém experimentou o Iphone com o gps mesmo no meio do mato?
É que o sinal é A-Gps, ou seja sinal muito fraco e mesmo em estrada as vezes basta apenas passar numa zona com arvoredo algo denso para ele perder o sinal (pelo menos o meu).
Por isso acho que não será la grande arma para andar no guiador.

Já que falam em suporte de guiador.... Há um jogo de BMX, só não sei se funciona com o acelarometro, devia de ser fixe a malta a fazer estrada ou mato e a jogar... :mrgreen: (ou não) :oops:
 

iElysio

New Member
depende do GPS e da rede que tens ligada! se tiveres o edge ligado o sinal é mais fraco com o 3G é mais forte! ainda nao testei mas falasse se ligares o bluetooth aument o sinal!


Procura o sygic Portugal ou o Ndrive Portugal sao muito bons e claro para quem percebe de iPhones pode ter de borla!!!


iPhone :D
 

iElysio

New Member
Bem chegou a minha encomenda, o suporte para o meu perfeito iPhone! para quem nao conhece, o iPhone pode ser um GPS, um iPod, um mini NoteBook ou uma mini consola de jogos, mas podera ser muito mais, basta aplicarem-se mais um pouco, logico que nao é nenhuma bomba, como podem confirmar na internet para quem conhecer fisicamente o iPhone os que explodem sao clones:D

Voltando ao topicp que é o que interessa, comprei um suporte para o iPhone pelo eBay demorou 4dias uteis e digo que paguei 16,82€ por ele ate chegar a minha casa, demorei 10minutos a montar devido á falta de espaço no guiador, e ja o estei sem o travão da frente posso dizer que é resistente!

aqui tem uma foto para mostrar onde esta montado e como fica!

abraços
 

warchild

New Member
vmms, gostei bastante da ideia da braçadeira desportiva! Até agora tenho usado o meu iPhone a correr o Motion-X dentro do camelbak, dentro de um saco estanque.

Para mim, o iPhone tem que ir isolado dos elementos, no Inverno passo sempre por lama e mesmo no Verão não é raro atravessar uma inesperada poça. Em relação a suporte rígidos de plástico, costumo andar por trilhos estreitos com ramos que atingem a bicicleta. Além disso, devido à falta de técnica, os encontros imediatos de 3º grau com o chão são comuns...
:rolleyes:

O melhor suporte que já vi na net para o iPhone foi este:
[video=youtube;pJg_VzOBVN0]http://www.youtube.com/watch?v=pJg_VzOBVN0&feature=player_embedded[/video]
http://www.bikeradar.com/news/article/dahon-launch-iphone-bike-mount-23264

Mas é carote...
 
Last edited:

warchild

New Member
Boas malta,
Uma questão. Já alguém experimentou o Iphone com o gps mesmo no meio do mato?
É que o sinal é A-Gps, ou seja sinal muito fraco e mesmo em estrada as vezes basta apenas passar numa zona com arvoredo algo denso para ele perder o sinal (pelo menos o meu).
Por isso acho que não será la grande arma para andar no guiador.

Olá vh71av,

A-GPS é melhor que GPS, uma vez que ao ter dificuldades em encontrar satélites usa a triangulação de antenas para encontrar a posição mais depressa. Em termos de precisão é a mesma coisa, já que isso depende dos satélites que encontra. Mais detalhes aqui. No entanto a captação de um telemóvel nunca é tão boa como um GPS dedicado, diria por causa do hardware não ser dedicado. Pela minha experiência com o iPhone em mato mesmo apertado (os braços estão bem arranhados) e usá-lo no camelbak, é suficiente. A única coisa em que falha redondamente é na elevação, mas isso dá para corrigir no http://www.gpsvisualizer.com/
 
Top