Upgrade TREK 4300 D Ajuda por favor

marcos_gomes

New Member
Olá a todos criei este tópico para tentar que me ajudem a fazer um upgrade à minha Trek:

Bem a bike é esta:
trek-4300-disc-2009-mountain-bike.jpg


Front Suspension RST Gila T8 w/preload, 100mm
Wheels Shimano M65 disc hubs; Bontrager Ranger rims w/eyelets
Tires Bontrager Jones ACX, 26x2.1"; 27 tpi
Drivetrain
Shifters Shimano EF50, 8 speed
Front Derailleur Shimano C050
Rear Derailleur Shimano Alivio
Crank SR Suntour XCC-T102 42/34/24
Cassette SRAM PG830 11-32, 8 speed
Pedals Alloy ATB
Components
Saddle Bontrager Race Lux Basic
Seat Post Bontrager SSR, 20mm offset
Handlebars Bontrager SSR, 25mm rise
Stem Bontrager SSR, 10 degree
Headset VP-A76C-TK, 1 1/8" semi-cartridge, sealed
Brakeset Shimano M415, mechanical disc w/Shimano EF50 levers

E tenho estes travões XT com manete dual control: XT M775 dual control

stbrm775.jpg


Como a bike trás de origem cassete de 8 velocidades tenho que mudar cassete e desviador para usar as manetes que mostro em cima.

Pronto agora queria que me dessem opiniões até 120€ o que me aconselham a fazer?
 

ANTTEI

New Member
Cuidado que se tens K7 de 8 velocidades o mais certo é ao passar para 9 teres de mudar cepo, cubo da roda, ect...informa-te

Para essa bike acho que ficas bem servido com um conjunto completo XT, cassete, desviador, corrente, manipulos, etc para além de que alinham com os travões (que já são XT)
 

bpro

New Member
Deve ser!! Pelo menos eu tive de o fazer tambem quis montar uma k7 de 9 v e com as rodas que vieram de origem não dava, resultado umas crossride :D....

Actualmente a minha bike esta completa com XT e o funcionamento não podia ser melhor, tudo em completa armonia.
 

FDura

Utilizador Banido
Para mudares da cassete de 8 v para 9v o “cepo” é o mesmo, se fosse de 7 v para 9 v é que terias que mudar o “cepo”, como tal qualquer transmissão serve desde que tenhas o desviador Shimano atrás :)

Sendo assim basta mudares a cassete e o desviador de trás, o resto podes manter tudo ;)
 

marcos_gomes

New Member
Obrigado desde já pelas respostas.

Hoje pedi um orçamento na gondobike onde comprei a bike, para me fazerem o seguinte serviço:

- Encurtar as espiras dos travões e fazer sangramento (as espiras são mt grandes);
- Cassete slx saint;
- Desviador traseiro slx;
- Corrente shimano.

Isto tudo 127€ que acham?
 

DriveMe

Active Member
E o shifter? :)

Consulta lojas online e procura preços.
Claro que se não souberes montar ou não tiveres quem to faça à borla..
 

DriveMe

Active Member
My bad.
Li com pca atenção.

A k7 e o desviador ficam-te por 73 + 6 euros na CRC.
Sangrar travões Shimano, sinceramente, ainda só sei preços numa casa e ficava a 10euros cada.
Mais euro menos euro da corrente, mão-de-obra.. quer-me parecer que o preço fica ela por ela.

Tens a vantagem de ser comprado em Portugal.
 
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