Upgrade TREK 4300 D Ajuda por favor

#1
Olá a todos criei este tópico para tentar que me ajudem a fazer um upgrade à minha Trek:

Bem a bike é esta:


Front Suspension RST Gila T8 w/preload, 100mm
Wheels Shimano M65 disc hubs; Bontrager Ranger rims w/eyelets
Tires Bontrager Jones ACX, 26x2.1"; 27 tpi
Drivetrain
Shifters Shimano EF50, 8 speed
Front Derailleur Shimano C050
Rear Derailleur Shimano Alivio
Crank SR Suntour XCC-T102 42/34/24
Cassette SRAM PG830 11-32, 8 speed
Pedals Alloy ATB
Components
Saddle Bontrager Race Lux Basic
Seat Post Bontrager SSR, 20mm offset
Handlebars Bontrager SSR, 25mm rise
Stem Bontrager SSR, 10 degree
Headset VP-A76C-TK, 1 1/8" semi-cartridge, sealed
Brakeset Shimano M415, mechanical disc w/Shimano EF50 levers

E tenho estes travões XT com manete dual control: XT M775 dual control



Como a bike trás de origem cassete de 8 velocidades tenho que mudar cassete e desviador para usar as manetes que mostro em cima.

Pronto agora queria que me dessem opiniões até 120€ o que me aconselham a fazer?
 
#5
Cuidado que se tens K7 de 8 velocidades o mais certo é ao passar para 9 teres de mudar cepo, cubo da roda, ect...informa-te

Para essa bike acho que ficas bem servido com um conjunto completo XT, cassete, desviador, corrente, manipulos, etc para além de que alinham com os travões (que já são XT)
 
#6
Deve ser!! Pelo menos eu tive de o fazer tambem quis montar uma k7 de 9 v e com as rodas que vieram de origem não dava, resultado umas crossride :D....

Actualmente a minha bike esta completa com XT e o funcionamento não podia ser melhor, tudo em completa armonia.
 

FDura

Utilizador Banido
#7
Para mudares da cassete de 8 v para 9v o “cepo” é o mesmo, se fosse de 7 v para 9 v é que terias que mudar o “cepo”, como tal qualquer transmissão serve desde que tenhas o desviador Shimano atrás :)

Sendo assim basta mudares a cassete e o desviador de trás, o resto podes manter tudo ;)
 
#8
Obrigado desde já pelas respostas.

Hoje pedi um orçamento na gondobike onde comprei a bike, para me fazerem o seguinte serviço:

- Encurtar as espiras dos travões e fazer sangramento (as espiras são mt grandes);
- Cassete slx saint;
- Desviador traseiro slx;
- Corrente shimano.

Isto tudo 127€ que acham?
 
#11
My bad.
Li com pca atenção.

A k7 e o desviador ficam-te por 73 + 6 euros na CRC.
Sangrar travões Shimano, sinceramente, ainda só sei preços numa casa e ficava a 10euros cada.
Mais euro menos euro da corrente, mão-de-obra.. quer-me parecer que o preço fica ela por ela.

Tens a vantagem de ser comprado em Portugal.