Upgrade Scott Scale 970 2015

Boa tarde, tenho uma scott scale 970 de 2015 como nunca está toda de origem, nunca trocou nada já está na altura de gastar uns euros nela tinha pensado em trocar suspensão, transmissão e rodas o que pensei foi o seguinte :

Suspensão rockshock reba,

Rodas DT Swiss X 1900 SPLINE® 20 Disc Center Lock MTB 29" XD

Transmissão SRAM GX Eagle Direct Mount Trigger Gruppe 1x12 32 DUB Modell 2018

Eixo pedaleiro SRAM DUB BSA MTB

É possível está montagem na minha bicicleta ? Será que me estou a esquecer de alguma coisa ?
Tudo isto será compativel ?

O preço irá ficar um pouco puxado mas como estou em angola e as bikes cá são muito caras pensei em fazer upgrade a minha, o que dizem fasso bem ?

Obrigado
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Naõ metas as DT da serie 1900, arranja da serie 1700, são bastante melhores...

Agora uma questão.. vais mandar vir as coisas da Europa? ou vais adquirir em Angola?

Não seria melhor para ti comprares uma bike toda nova, com os componentes que queres e vender essa por aí1!!? com tanto upgrade mais vale uma nova.
 
Qual a diferença das rodas ? Eu ia comprar o material na Alemanha e eles enviam para aqui, sim irá ficar por volta de 900 euros, o problema em comprar uma bike em portugal é o transporte para aqui e eu só vou em Portugal daqui a um ano
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Os cubos, essencialmente, as 1700 tem dt350, são muito mais robustas.
A bicicleta podes mandar da Alemanha tb, ou não fazem envios para Angola... Por exemplo uma radon, cube,canyon ....
Se vais montar às peças atenção à compatibilidade de tudo. . Eixos das rodas, direcção, eixo pedaleiro.. . Esses travões são também fracotes, não mudas?!
Na RCZ, tens muita promoção boa... Atenção aos eixos boost, não são compatíveis com o quadro dessa bike.
 

rkixa

Member
Também tenho essa bike e na altura troquei logo a transmissão com o XTR 980 que tinha na minha antiga bike, até aqui nada de novo apenas umas gramas mais leve.
À pouco tempo levou umas rodas Prototype com 1,6kg e uma Reba RL e aí sim foi uma diferença do outro mundo, bike muito mais leve, aceleração nada a haver devido às rodas e o conforto da reba não se compara à suntour de origem para não falar em peso que é quase mais 1kg.
Atenção que estes upgrades foram em material em segunda mão esteticamente e mecanicamente novos a um preço excelente, ficaram as rodas a 150€ e a suspensão a 200€ nova nunca tinha sido montada ainda tinha tubo por cortar e tudo!
Se tiveres sorte e apanhar negocios assim compensa agora tudo novo se calhar compensa uma bike completa como já disseram.
 
Top