Uma questão de disco

casm

New Member
Desculpem a minha ignorância, mas tenho que perguntar isto a quem sabe...

i) Cubos preparados para disco podem ser conjugados com um qualquer aro e serem utilizados com disco ou v.brake? certo?

ii) Agora... uns aros para disco já é diferente ? Por exemplo os Mavic 819XM e 819XM Disc são exclusivos para uso sem e com disco, respectivamente, ou não é bem assim?
 

P.M.

Member
Boas,

i) Sim, estás correcto. Normalmente quem usa v-brakes, usa cubos que não permitem a montagem de discos, pq são bastante mais leves.

ii) Sim, de novo correcto (mas não há prémios :lol: ). A diferença entre os aros está nas paredes laterais, que no caso de serem para v-brakes, estão maquinados para os calços e são verticais. Aqui há uns tempos ouvi alguém dizer que os DT Swiss 4.1disc dava para usar v-brakes também, mas não to recomendo...

Pedro
 

casm

New Member
Por acaso são esses DT Swiss que estou a ponderar comprar, dai a minha dúvida, que aumentou pelo facto de os Crossland serem de uso opcional disco ou v-brakes!
 

Marreiros

Active Member
Mas as Mavic Crossland são umas rodas que dão para os dois tipos de travão. Ou seja já possuem uma parede lateral no aro para uso de V-Brakes e possuem cubos compativeis com disco.
De resto os outros aros que têm a denominação "disc" são exclusivamente para travões disco como o P.M. já referiu antes.
 
Top