Um tipo de BTT diferente, FOCUS ARRIBA

jonyboy

New Member
Boas pessoal, porque o Gravel/ciclocross/trekking é mais uma espécie de BTT do que ciclismo de estrada, venho aqui mostrar o meu novo projecto low cost, como está ai quase no natal resolvi dar uma prenda a mim mesmo, o meu 1º quadro estradista/CX/trekking.
Andava no ebay quando vi um "suposto" quadro focus arriba de 2012 em estado virgem sem lettering em preto baço e gostei muito do que vi e do preço, supostamente tem cerca de 1800gr para tamanho 45.


por agora mostro so o quadro no seu estado inicial que está para chegar das terras da merkel...



A ideia vai ser retirar o material que ja tenho montado num outro projecto que anda aqui pelo forum... fazer uma bicicleta urbana/passeio (trekking)
Material que ja tenho:
shifters acera 3x8 que ira funcionar como 2x8, desviador traz acera preto/cinza desviador frente altus, cassete HG31 preto basso 11-30. travoes pinça aluminio sem marca. ou vbrake acera (num futuro mini vbrakes), rodas mach10 e pneus shwalbe cx pro 700-30.

Quanto a pedaleira procurei por uma dupla relação 48-32 mas como eram muito caras resolvi comprar uma 48-38-28 e um prato 32 a parte e vou fazer bricolage e ficar com uma dupla por 1 terço do preço do que me pediam por uma 48-32.

A ideia é ficar algo assim com mais 1s toques de vermelho...









qem sabe num futuro ira ficar assim...

 
Last edited:

Jepas

Super Moderador
Eu sei que o projecto ainda está no início, mas se é para respeitar o título do tópico e o espírito do BTT, creio que a única opção será a 3ª opção (huntsman gravel), pois tudo o resto me parece mais estradista/urban e como tal desadequado ao tema.
 

jonyboy

New Member
Se tas a falar das fotos, é so mesmo pra dar uma ideia das cores do resultado final, o projecto em si é para vertente gravel/xc.
achas que isto é pra urban?




Pra nao retar duvidas vai ficar algo deste genero

 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Mostra depois como ficou e o comportamento/conforto em estradão de terra. Suponho que não seja usada para além disso no que a BTT diz respeito, estarei correto?
 

jonyboy

New Member
pode ser usada mas como não posso, não me atrevo, vai ser usada em estradões caminhos de barro etc... desde que não tenha muitos buracos largos e rasgos no chão é tranquilo...
ha quem use mais a serio... mas isso é preciso kit de unhas como está aqui neste video promocional da norco bikes

[video=youtube;NPqDE_azjdo]https://www.youtube.com/watch?v=NPqDE_azjdo[/video]
 

SeteGu

Active Member
Essas bicicletas parecem pertencer a um "novo segmento" (ou pelo menos cada vez mais em voga) que fazem as delicias dos amantes do bikepacking.

Supostamente deverão ser confortáveis, eficientes e resistentes... daí a minha pergunta.
 

jonyboy

New Member
o segmento ja existe à anos, agora está é mais na moda na europa e em portugal, a meu ver até é um regresso as origens das BTT totalmente rigidas mas com algumas alterações...

e por estar na moda torna-se caro... bicicletas mais baratas na casa dos 700/800 euros, dai construir uma por metade desse valor..
 

jonyboy

New Member
hoje foi o verdadeiro teste... deste quadro pelo menos, o setup era o mesmo que tinha no outro, hoje abusei mais fiz caminhos que costumava fazer na minha BTT e passei em todo o lado, so tive que desmontar uma unica vez porque era um local muito remexido e com muito barro solto.

O quadro está aprovado, muito estavel, o centro de gravidade é baixo, as escoras parecem ter bastante elasticidade, nos pneus 700-32 sente-se bastante quando a roda está a querer torcer o que não acho mau neste tipo de bicicleta. ia indo ao chão 2 vezes com area mais solta lol mas consegui manter-me "de pe", não levava os pedais de encaixe... lol

pra completar o setup falta apenas a pedaleira "homemade" 48-32. e o selim igual a este vertu mas em preto...

visão final... a ver vamos se ainda não lhe vou por um "cockpit" de estrada


[URL="http://s25.postimg.org/r9o36xuz3/DSCF1387.jpg"]
[/URL]
 
Last edited:

grouk

Member
venho do site vizinho e encontrei este tópico, já há por lá algumas, aqui fica a minha
rodas 50mm montadas por mim pneus tubulares 33mm travoes ashima 160mm, mono prato 40d com pedaleira xx1 adaptada e estou a usar 2 cassetes, se for para cyclocross puro 11/32 se for para montanha uso cassete 11 40





esta bicicleta não sendo uma btt cumpre muito bem a função e há muito poucos sitios onde ela nao consiga ir
 
Last edited:
Top