Um pequeno grande problema

XPTO 100%

New Member
Boas pessoal, estou com um grande problema, eu mandei trocar os meus desviadores para uns Shimano XT, e hoje telefonaram-me a dizer que tinha que mudar a pedaleira para uma XT, caso contrario os desviadores nao iram trabalhar a 100%... Isto e verdade? Eu andava com ideias de agora comprar uma pedaleira Rotor 3D, e agora veêm-me com esta conversa =/. Ja agora, alguem tem material Ritchey ( avanço, guiador e espigão ) que seja de diferentes gamas? Como por exemplo guiador WCS e avanço e espigão Pro? É que o guiador recto do Ritchey pro esta esgotado, conclusão vou ter que meter guiador WCS. Será que fica bem ?!?

Espero que me ajudem a cerca do problema da pedaleira pois numca tinha ouvido falar disto:confused:. Pois eu acho que com a pedaleira que tenho os desviadores funcionao bem. E tambem quero saber se estes desviadores dão para uma pedaleira Rotor?!? É que agora fiquei super confuso.

Cumpz

João
 

huppy

Member
Boa tarde

Todo o material e compativel, quer me parecer que esses senhores estão a querer ganhar dinheiro extra!
Ou então nao percebem muito disso, e não conseguem afinar o material devidamente!


Abraço
 

XPTO 100%

New Member
Boas amigo, pois eu tambem me quiz que algo estava errado, mas mesmo assim, vendo que eu nao percebo muito disto decidi perguntar a opinião do pessoal aqui do forum. Espero que me deêm mais algumas opiniões....
 

XPTO 100%

New Member
Por enquanto nao direi o nome, pois nao sei se isso nao terá um pingo de verdade, mas nem eu proprio acho que isso funciona assim, mas nao irei dizer o nome, pelo menos por agora....
 

XPTO 100%

New Member
Mais uma coisa, alguem sabe-me dizer qual a diferença de pesos entre o espigao Ritchey Pro e o WCS? Sei que o guiador WCS e mais leve 20gr que o Pro, o avanço e mais leve 10gr que o Pro, mas o espigão nao sei.
 

joks

New Member
Na teoria é o Marketing das marcas que dizem que a transmissão deverá ser do mesmo grupo, mas na prática... não funciona assim.

Quantas vezes não ves nas bicicletas dos "prós" pedaleira XTR com pratos a, gripshift SRAM, travões a com discos b, desviadores c, etc...
A lógica que apenas aplico é manipulos com desviadores.
 

LARGUINHO

New Member
ola, os desviadores trabalham igual com outra pedaleira, nao tem de ser do mesmo grupo, em relaçao ao espigao da ritchey, vai para o WCS porque se torna mais confortavel porque é totalmente em carbono em quanto o Pro é de aluminio revestido a carbono
 

P.M.

Member
Atenção que existem vários modelos WCS! Em carbono, aluminio, com 1 parafuso ou com 2... O PRO em aluminio pesa cerca de 275-280 gramas. A versão em carbono cerca de 240 gramas que é ligeiramente mais que os WCS em alumínio.

Em relação à transmissão, já está tudo dito.

P.M.
 
Boas

O espigão PRO é fixe quando o meu se estragou andei com um, é bem rígido, mas se podes poupar peso eu ia para o WCS e assim até valorizas mais a bike.
Agora aquela cena da loja é como já te foi dito, ou te tentaram enganar à descarada ou com esses conhecimentos não sei como é que têm loja aberta! Acho triste....

cumps
 

XPTO 100%

New Member
Muito obrigado pelas vossad dicas, e ja me arrependi, em nao ter dito para meter td WCS... Mas agora nao sei se poderei voltar atras... Até pq deverá haver uma diferença de preços consideravel... Acerca da pedaleira, sempre vou meter a rotor, pois acho que deve haver la algum engano_!
 

XPTO 100%

New Member
Pois é pessoal, mais uma coisinha, a pedeleira Rotor 3d funciona bem com desviadores Shimano XT e com os 3 pratos Shimano? Acho que a furação e a mesma mas.....
 

XPTO 100%

New Member
Pois, acho que são de 4 furos, e é para 3 pratos.... Acho que deve dar sem qualquer problema, agora aquela cena que me disseram da pedaleira XT é que me tava a lizar as ideias, mas ja que nao ha qualquer problema... Vou mandar vir a Rotor.
 

lefty

New Member
Boas,
Se meteres a Rotor, mete q-rings também, são fantásticos, melhora o teu rendimento e dá um aspecto fabuloso á bike.
Cumprimentos
 

jnoiva

Member
Já está tudo dito mas pode existir uma confusão de diálogo:

Será que o logista te meteu um desviador XT para 10 velocidades e por isso necessitas (tarias) de uma transmissão compatível?

Se não for este o caso então pergunta-lhe quantas bicicletas tem ele para vender com o grupo de transmissão todo da mesma gama? Duvido que te apresente algum exemplar.
 
Eu recentemente comprei uma Rotor com 3 pratos TA até agora 5* a unica coisa que se alterou para a pedaleira XT e pratos XT foi o facto de quando usamos o prato mais pesado da cassete e á frente o mais leve a corrente fica a roçar no desviador, não devendo-se pedalar durante muito tempo.. Foi o único senão.. Mas lido bem com isso:)
Abraço
 

XPTO 100%

New Member
Pois é pessoal, estou a quase 2 semanas sem bike e ainda vou tar mais 1, devido a umas confusões que teêm vindo a surgir:fpalm:, mas felizmente acho que vou notar a diferença entre os antigos e os novos componentes... Agora ao fim deste upgrades estou a pensar em comprar a Axon e vou ver se meto umas rodas RCZ, alguem tem alguma coisa a apontar a este material :confused: ? Em releção ao que me disseram da pedaleira vou seguir os vossos conselhos, e vou mesmo partir para a Rotor.
 
Top