Tutorial - Escolha de Pneus

Mr.sa

Active Member
o melhor pneu que a maxxis tem para o que fazemos é o ardent race. Seja para a frente ou para trás, para mim é claramente o melhor pneu, e ainda por cima o melhor all-rounder da marca
 

FMCurto

Active Member
o melhor pneu que a maxxis tem para o que fazemos é o ardent race. Seja para a frente ou para trás, para mim é claramente o melhor pneu, e ainda por cima o melhor all-rounder da marca

Fazemos quem? :)
Melhor significa coisas diferentes para várias pessoas.

O Ardent Race é o composto 3C Maxx Speed, praticamente idêntico ao Dual-Compound (70a centro, 60a tacos laterais). Não gosto e muito menos num Ardent, poderá ser boa opção para a traseira para malta que faz médias e afins, dai a ser um bom pneu para a frente ainda vai um bocado.
Gosto de grip e pneus largos,preferencialmente com tacos grandes e de preferencia com canal mais ou menos desimpedido entre os tacos centrais e laterais, como as minhas opções em 26" começam a escassear acabei de comprar 4 pneus de uma vez só aproveitando uma promoção: os On-One Chunky Monkey 2.4 por 16€ cada, são fabricados pela Maxxis, na prática a carcaça é do Ardent 2.4 mas o composto e padrão não tem nada a vêr, é um dual-compound mas em 50a centro/42a tacos laterais,que a Maxxis não tem no seu catalogo, similar portanto aos MaxxTerra, não será para todos os gostos pq não rola um cu,mas agarra que se farta. :)
MaxxTerra por 16€?Dificilmente se arranja melhor preço/qualidade.
 

Mr.sa

Active Member
Podia ter referido, mas era em resposta directa ao camponubla e ao debate sobre pneus maxxis que ele iniciou ;) Ou seja o ramo do pessoal do XCM

O ardent race é um pneu com mais espaçamento entre tacos que o ikon mas igualmente baixos, e depois com taco lateral que dá um controlo muito bom. É a minha opinião, e da Maxxis a usar, serão esses os pneus que usarei. Única desvantagem a meu ver para o IKON, na versão EXO/TR 3C, são as 50gramas extra, que na minha perspectiva valem bem a pena o peso extra
 
Last edited:

Pedro Barradas

Super Moderador
XC...
MAXXIS, ignitor ( frente, está em tubless, mas é a versão normal flexivel convertido... Já tem mais de 3600km. Atras, o crossmark, com cerca de 4000km, versão TR... esta quase nas lonas.... muito bom... e tem -se aguentado a cortes e furos ( no final deste verão levou dose de espinhos, e vazava quase de um dia para o outro)... mas já lhe meti nova dose de notubes, ficou impecável.
 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Depois de já uns bons km feitos com o Maxxis Forekaster na roda traseira, só tenho a dizer bem desde pneu. Agarra muito, tanto com lama como em seco e não sinto que "penalize" no asfalto (a frente levo o ignitor)
 

gfrmartins

Active Member
Não sendo maxxis tenho usado desde à uns tempos os Vittoria Mezcal e estou bastante satisfeito com eles, bons roladores mas também não têm comprometido nada em trilhos, pedra e mesmo alguma lama, têm se revelado uns excelentes all rounder.

Em termos de durabilidade também estou satisfeito, com o grafeno nota-se a diferença para melhor em relação aos Barzo, a resistencia aos furos também têm sido boas
 
Last edited:

nfh

Member
É impressão minha ou continua a ser missão impossível comprar Maxxis?

Queria comprar um Ardent Race Exo 3C e um Ikon Exo 3C Maxxspeed (ambos em 2.20 para roda 29") para tubeless, mas não encontro stock em lado algum.

Que alternativas sugeriam a estes dois modelos?
 

davidream

Active Member
bOAS!
De facto Maxxis não está fácil... ainda por cima deixamos de ter importador aqui em Portugal(ao que parece vem tudo de Espanha) :rolleyes:
Para a frente tenta o continental X-King Protection, para trás o Vitória Barzo. ou procurando na Net as versões Maxxis o_O

OBS:Eu como tenho os meus a ficar gastos(e tenho exactamente os 2 pneus que referes :p) mandei vir 2 Onza Cannis para experimentar(numa promo on-line)a ver no terreno...;)
Cumps
 

pamoreira

Member
Por aqui não há falta de Maxxis :D
A Continental também acabou agora de sair com novas versões dos pneus, teoricamente com construção melhorada e mais fáceis de montar em tubeless. Vale a pena estar atento se se compra dos novos pneus ou se ainda é stock dos velhos.

Desde o ano passado que uso Vittoria - Barzo e Mezcal - e gosto bastante. Especialmente o Mezcal, acho muito bom pneu.
 

pamoreira

Member
Boas
@pamoreira estas a usar o Mezcak a frente ou atras?

Atrás e à frente. Quando o tempo ficou pior (mais lama nos trilhos) montei o Barzo na frente mais por prudência, mas vou voltar brevemente ao Mezcal. Rolam bem, a construção é boa (a carcaça resiste bem e não é rija como os Continental), montam bem em tubeless, o grip é muito bom para o tipo de piso. O único senão que vejo é que não são muito leves para pneus XC, mas tudo o resto compensa largamente.

Tenho um par dos novos Aspen 2.25 que me ofereceram para experimentar, mas estou um pouco reticente de ter o trabalho de os montar e ficar desiludido em relação aos Mezcal...
 

pamoreira

Member
Já agora, e porque falamos de Vittoria, o Barzo agora vem com Graphene como o Mezcal. Deve haver por aí muito stock da versão anterior (sem Graphene) e convém ver antes de comprar.
 
Top