Tutorial - Escolha de Pneus

JARBAS83

Active Member
Comprei uns Michelin Wild Grip TR 29x2.10 na Decathlon (18€ cada) e mostraram-se mt bons. Mas para andar atrás, gastam mt depressa. Fiz menos de 1500kms e não sei se fará outros tantos...peso 85kg e não faço percursos demasiado agressivos. A condução é suave...

Pondero comprar o B´twin ALL TERRAIN 9 SPEED 29x2,10 TR a 16€...para trás. Não queria nada muito caro...:cool:

Opiniões???
 
Uso HUTCHINSON e também gastam rápido mas têm sido um pouco mal tratados nos pisos: idas ao Monsanto (Lisboa) é no que dá !! talvez tenham uns 1500 kms também. Julgo, e até posso estar errado, mas pneus macios têm mais aderência. O peso também conta. Se tivermos 60 kilos certamente que o pneu tem menos atrito no piso.
 

JARBAS83

Active Member
Sim pneus macios têm maior aderência, mas como é para meter atrás, dou primazia à durabilidade e que seja um pneu rolante...para a frente o Michelin é boa aposta.
 

rop12770

Member
Boas

Ao verem de pneus, não ligam aos TPI? Eu penso ser uma caracteristica importante, no caso dos furos e cortes...
Pneus com 60, 120 ou 180 TPI....
O que acham?
 

rop12770

Member
Pelo que diz aqui, até será o contrario: quanto menor os TPI, maior a resistencia a furos e cortes ...

THREADS PER INCH (TPI)
The number of threads that cross through one square inch of a single ply of the tire's casing. Lower TPI gives better puncture, cut and abrasion resistance but is heavier. Higher TPI conforms better to the terrain, offering a smoother, more comfortable ride while reducing the weight of the tire. Maxxis TPI ratings are the threads-per-inch of a single casing ply, as compared to some competitor TPI ratings.
 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Tenho o crosmark II 29" exo/tr 2.10 na roda datrás da Oiz, e passados uns 3200 km o taco central já tem pouca altura. Estou a pensar em por agora um Ikon exo/tr 2.20. Mas me aconselharam a não escolher a versão "3C"...já que dura menos. Alguém tem alguma opinião?
 

RTC

Super Moderador
Olá.
Por acaso nunca ouvi falar nisso. Pode ser verdade como não ser.
Vem aí o inverno. Não seria melhor optares por um modelo com tacos mais espaçados.
Não quer dizer que o Ikon não desenrasque mas...
 

camponubla

Well-Known Member
Olá.
Por acaso nunca ouvi falar nisso. Pode ser verdade como não ser.
Vem aí o inverno. Não seria melhor optares por um modelo com tacos mais espaçados.
Não quer dizer que o Ikon não desenrasque mas...

Aconselhas o que (dentro da maxxis)?
 

RTC

Super Moderador
@camponubla não te vou aconselhar nada da Maxxis porque os pneus que tive dessa marca ainda eram os ignitor 26. Já foi bem há mais de 10 anos.
Em 2011 usei num verão uns IKON 29er (não te sei dizer a versão) e gostei muito. Agora tudo depende onde e como pedalas de inverno. Não acho que seja rasto para coisas mais barrentas ou lamacentas.
 

RTC

Super Moderador
Seja como for, para trocar agora eu preferia ir para os Ikon em vez de uns novos Crossmark (que ainda deve ser pior na lama).
 

davidream

Active Member
bOAS!
Curiosamente ando também de olho nesse novo pneu da Maxxis.
Parece ser bom para uso em Inverno (dado o cardado do pneu) e tem bastante volume o que deve dar bom conforto e segurança.
Cumps
 

PedroC

Member
A revista alemã Bike Magazin fez um comparativo no mês passado em que entrou com o Maxxis Forekaster:

http://www.bike-magazin.de/komponen...nbike-reifen-am-cc-en/a37439-page5.html#start

Eu não sei alemão, se alguém traduzir...

MAXXIS Forekaster 29 Zoll

Preis / Infos 55,50 Euro www.maxxistires.de
Gummimischung / TPI¹ Zweifach-Compound / 120 TPI
Bezeichnung / Größe Maxxis Forekaster EXO Protection TLR / 29x2,35

LABORTEST
Gewicht
759 g
Breite Karkasse / Stollen 53 mm / 57 mm
Rollwiderstand 25,4 Watt
Durchschlag / Durchstich 525 mm / 106 N

PRAXISTEST
Kurvenhalt
6,5 von 10 Punkten
Traktion 6,5 von 10 Punkten
Einsatzbereich trocken

FAZIT Maxxis neuer Forekaster-Reifen zählt zu den leichtesten Reifen in der All-Mountain-Klasse. Bei Kurven auf losem Untergrund bietet das Profil wenig Halt, auf festen Untergründen schlägt er sich besser. Die Werte für Rollwiderstand und Durchschlagschutz sind gut. Nasse Bedingungen bringen ihn ans Limit.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Verdade, a realidade é que o conforto e grip é maior,daí a nova trend :D especialmente agora com os aros tendencialmente tb a serem mais largos!
Fica a dúvida relativamente aos pesos e capacidade roladora,mas sabemos que tem que haver sempre um compromisso...:p

cumps
 
Top