Tutorial - Escolha de Pneus

Maxis Ikon para a roda traseira e Ardent para a dianteira. São os que tenho montados na foto do avatar- existe com e sem faixa castanha.

Vittoria Barzo para roda traseira e Mezcal na dianteira. Já usei os Geax Saguaro, semelhantes ao Barzo nas duas rodas e gostei mas para húmido escorregavam um bocado.

Continental Race king na traseira e X King na dianteira.
 
Boa tarde,

Para o inverno, com terrenos molhados e lamacentos o que acham da combinação Maxxis Forekaster 29" 2.35 para frente e Maxxis Ardent 29" 2.25 ou Maxxis Rekon 29" 2.25? Privilegio aderência.

Será que com dois Forekaster a bicicleta ficaria muito "presa"?
Entre o Ardent e o Rekon qual o que tem mais aderência na lama e terrenos molhados?

Obrigado!
 
Bom dia.

Tenho uns Hutchinson Toro (de origem) que me parecem pouco resistentes para os percursos que faço. Furo em média uma vez a cada 3 voltas, talvez, enquanto que os dois amigos que costumam ir sempre comigo ainda nunca furaram (1 tem tubeless, o outro não). Na última vez o pneu rasgou mesmo cerca de 1cm. Será azar ou serão mesmo os pneus que não são resistentes?
Com isto tudo obviamente pretendo trocar de pneus e aproveito para converter para tubeless. A minha questão é quais pneus comprar. Eu sou muito apologista de que "o barato sai caro", mas a verdade é que de momento não posso mesmo entrar em exageros, portanto agradecia que me pudessem indicar um par de pneus, tubeless, com boa relação qualidade/preço.
Os melhores que já tive em termos de resistência foram uns Continental da gama Protection (não tubeless) que eram muito castigados mas nunca furaram, mas estive a ver preços e não pretendo dar esse valor por 2 pneus.
Por fim, estava a pensar nuns skinwall. Aconselham ou nem por isso?

Obrigado
 
Uma dúvida. Tive um furo. Como ainda não comprei a bolsa e a câmara de ar suplente (obrigatório, eu sei...) fui à Decathlon. Como não tinham câmara de ar 26 com valvula presta e a scharder não cabe na jante, o funcionário (impecável, por sinal - Até foi ele que montou a Camara) pôs-me uma de 27,5 Michelin Protek. A minha pergunta é devo mudar para 26, ou não tem problema.
Obrigado
 
Como ainda não comprei a bolsa e a câmara de ar suplente
Podes sempre remendar a camara de ar.. o que fizeste à que furou!? Eu cheguei a andar km e km de BTT na roda 26 com a camara de ar cheia de remendos. Desde que limpes o interior do pneu por forma a a ver se não tem lá algum elemento estranho que possa perfurar a camara de ar nova, não tem problema. disto isto, basta teres ferramentas, remendos e uma bomba para te safares... e convém saber mudar um pneus/ trocar um acamara de ar...
 
Last edited:
Se tubless não for opção, podes sempre por algum selante dentro da câmara de ar, sela os furos que não sejam muito grandes, nem dás por nada - a última câmara assim que reformei tinha 3 ou 4 picos espetados, só descobri quando ela já perdia ar muito lentamente, da noite para o dia. Quando desmontamos é que vimos esses picos todos ainda espetados no pneu e as marcas de selante na câmara.
 
Podes sempre remendar a camara de ar.. o que fizeste à que furou!? Eu cheguei a andar km e km de BTT na roda 26 com a camara de ar cheia de remendos. Desde que limpes o interior do pneu por forma a a ver se não tem lá algum elemento estranho que possa perfurar a camara de ar nova, não tem problema. disto isto, basta teres ferramentas, remendos e uma bomba para te safares... e convém saber mudar um pneus/ trocar um acamara de ar...
Rasgou tudo à volta da valvula, não havia remendo possível.. Bomba já tenho, ferramenta e camara de ar também. Agoar é assistir a uns videos
 
Malta, uma ajuda pf

Tenho um X-king como pneu traseiro na minha bike mas está a pedir reforma...na frente uso um velhinho Geax Goma que também já viu melhores dias. Antes tinha usado Continental Race King tanto na frente como na traseira porque eram os pneus que trazia a minha bike de fábrica. Gosto bastante da marca Continental e gostaria de me manter aqui mas gostava de experimentar algo diferente. Para mim o X-King agarra demais na traseira, e tenho ideia que o Race King agarra de menos quando começar a chegar o inverno.

Que combo me sugerem? Vi o "novo" Cross King, será boa solução atrás? e como pneu frontal o que me sugerem?

Obrigado e força nos pedais!
 
Malta, uma ajuda pf

Tenho um X-king como pneu traseiro na minha bike mas está a pedir reforma...na frente uso um velhinho Geax Goma que também já viu melhores dias. Antes tinha usado Continental Race King tanto na frente como na traseira porque eram os pneus que trazia a minha bike de fábrica. Gosto bastante da marca Continental e gostaria de me manter aqui mas gostava de experimentar algo diferente. Para mim o X-King agarra demais na traseira, e tenho ideia que o Race King agarra de menos quando começar a chegar o inverno.

Que combo me sugerem? Vi o "novo" Cross King, será boa solução atrás? e como pneu frontal o que me sugerem?

Obrigado e força nos pedais!
Já usei Continental e sinceramente não me agradaram. Desgaste muito rápido, paredes laterais frageis...

Desde que mudei para Maxxis que nunca mais procurei outra marca. Eu uso Maxxis Ikon à frente e atrás e estou bastante satisfeito!
 
Já usei Continental e sinceramente não me agradaram. Desgaste muito rápido, paredes laterais frageis...

Desde que mudei para Maxxis que nunca mais procurei outra marca. Eu uso Maxxis Ikon à frente e atrás e estou bastante satisfeito!
Supostamente toda a gama de pneus btt da Continental foi reinventada em 2018.
Como referi, o que uso atualmente atrás é o X-King que atualmente (após essa reinvenção) foi substituido pelo Cross King e estou muito contente com ele. Versão Tubless Ready, zero furos, muito bom grip. E só o quero trocar porque os tacos centrais estão a começar a desaparecer...

Gostava de experimentar os novos modelos deles porque estou satisfeito com ele...
Vi o combo Cross King na frente e Race King atrás, que vos parece?