Tubeless, sim ou não?

#21
Boas,

Aproveitando o tópico e penso que poderá dar mais alguma informação, pelo menos para mim ;), que também estou a equacionar o tubless, a questão está relacionada com o reforçar do líquido, ou seja, qual a maneira mais prática se possível sem usar um compressor?!, Tenho apenas uma bomba de pé alto. Pelos videos que vi existe pessoal que desmonta o pneu como se fosse colocar uma câmara de ar, coloca o líquido, monta com cuidado para não verter e depois usa um compressor para encher, ou usa uma seringa colocando o líquido e volta a encher com um compressor...

Obrigado,

Alexandre
 
#22
Olha eu montei os tubless somente com a bomba de pé.. mas isso com pneu TLready.
tenho a roda da frente com pneu "normal, não TLr... e já teve de ser com o compressor. e claro custou mais a vedar, pois as paredes são um pouco mais porosas. de resto 5*
FRente- MAXXIS IGNITOR 2.1
TRas - MAXXIS CROSSMARK EXO TLR 2.1

quanto ao liquido. a 1ª vez em é aplicada no pneu que está já montado num dos lados do aro.
Os refill. é feito pela propria valvula... removes o core e enches de liquido, voltas a meter o core e enches.. dá com a bomba de pé.. ou com a bomba de mão... normalmente encho até aos 4.00BAR, e vejo se ficou tudo ok. Depois reponho para os 2.2BAR, que é a pressão que costumo utilizar.
sim no video que indicas e´sta tudo correcto...para 1ª vez na montagem de um pneu novo.
 
#23
Boas,

Aproveitando o tópico e penso que poderá dar mais alguma informação, pelo menos para mim ;), que também estou a equacionar o tubless, a questão está relacionada com o reforçar do líquido, ou seja, qual a maneira mais prática se possível sem usar um compressor?!, Tenho apenas uma bomba de pé alto. Pelos videos que vi existe pessoal que desmonta o pneu como se fosse colocar uma câmara de ar, coloca o líquido, monta com cuidado para não verter e depois usa um compressor para encher, ou usa uma seringa colocando o líquido e volta a encher com um compressor...
Depende da combinação pneu/aro. Eu nas minhas duas BTTs consigo facilmente encher com uma "track pump", penso que do género da tua. Removo a ponta da válvula e dou à bomba o mais depressa possível até começar a encher e estalar. Depois esvazio o ar, ponho o líquido com uma seringa, e volto a colocar a ponta da válvula.

A de estrada não consegui fazer o mesmo. Tive de gastar imensas botijas de co2. Entretanto comprei uma bomba daquelas com reservatório que ainda não experimentei.
 
#24
Podemos que dizer que a conversão para tubeless é aquela curiosidade antiga de experimentar um pneu que funciona com menor pressão... logo maior conforto como disse o romaosl... e à partida tem melhor resistência ao furo...
Contudo de forma sensata, penso que não será necessário para o que faço...
Como alguém disse sobre a gasolina: "é para queimar, logo mete-se da mais barata"
Quanto aos pneus: "é para romper, logo, rompem-se os mais baratos"
 
#26
Podemos que dizer que a conversão para tubeless é aquela curiosidade antiga de experimentar um pneu que funciona com menor pressão... logo maior conforto como disse o romaosl... e à partida tem melhor resistência ao furo...
Não só. Com a mesma pressão o pneu fica mais elástico. Agarra melhor no terreno adverso.

Quanto aos pneus: "é para romper, logo, rompem-se os mais baratos"
Para mim é o contrário. Não olhar a preço na compra to pneu.
 
#30
Eu não compro pneus baratos.. compro bons pneus, mas a bom preço.... normalmente aproveito oportunidades/ promoções e tenho stock em avanço.... o mesmo com a transmissão.
 
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#31
Obrigado pela dica
Depende da combinação pneu/aro. Eu nas minhas duas BTTs consigo facilmente encher com uma "track pump", penso que do género da tua. Removo a ponta da válvula e dou à bomba o mais depressa possível até começar a encher e estalar. Depois esvazio o ar, ponho o líquido com uma seringa, e volto a colocar a ponta da válvula.

A de estrada não consegui fazer o mesmo. Tive de gastar imensas botijas de co2. Entretanto comprei uma bomba daquelas com reservatório que ainda não experimentei.
Obrigado pela dica ;).

Nota: Para mim a compra de um pneu é o melhor dentro das características/preço que pretendo.