Tu não és um bttista

Nozes

Active Member
Fantástico o teu texto,Bluffer,uma verdadeira inspiração! :clap:

Vê-se que és alguém que gosta realmente deste desporto,independentemente da qualidade da bicicleta,dos azares,de passeares ou competires.
Obrigado pelo teu contributo neste tópico,e muito boas pedaladas (que saudades dos trilhos de Idanha!!). ;)
 

salgado52

Active Member
Bluffer,parabéns pelas tuas atitudes,lamentavelmente nos dias de hoje vê-se muito pouco este tipo de comportamento idêntico aos que tivestes.

Abraço
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Eu ando porque gosto, quer me considerem BBTista ou não :)

O verdadeiro bttista tem de ser, acima de tudo, HUMILDE.

No texto inicial que abriu este tópico, e para quem não conhece o Nozes pessoalmente, existem passagens que até nos pode levar a crer, erradamente, que quem o escreveu foi uma pessoa arrogante, que tem a mania de saber mais do que os outros.
Nos comentários seguintes consegue-se perceber que houve quem não gostasse dessa aparente falta de modéstia por parte do autor, como que a dizer - "Olha...este tem a mania que é professor lá por pedalar á 20 anitos".

A impressão com que fiquei a ler esses comentários foi mesmo essa - "Ele (Nozes) é um dos que "tem a mania".

Não o conhecendo pessoalmente, já entendi que esse tipo de pensamento relativamente a este nosso amigo, está completamente errado. O Nozes É um verdadeiro bttista!!

Não é por ter várias btt's, nem por praticar desde o simples XC até ao DH, não por ter uma técnica muito mais apurada do que a maior parte de nós, nem tão pouco pela quantidade de provas em que já entrou...
...ele é um genuíno bttista apenas porque tem tanta necessidade de pedalar como nós temos de comer. Tem paixão naquilo que faz, é solidário e um verdadeiro amigo nos trilhos, troca uns minutos de tempo numa prova para parar e observar uma paisagem.
Mas o mais importante - gosta de ajudar, gosta de ensinar...de partilhar os seus conhecimentos.

Ele VIVE o btt, não vive a competição!!
Deixou a arrogância de parte (de que se poderia servir á vontade) e trocou-o sem pestanejar pela modéstia que está implicita no seu SER. Acreditem que sei o que digo, POIS JÁ VI O CONTRÁRIO.

O seu texto inicial serve exatamente para alertar o pessoal que anda por aí "adormecido", que treina muito, que vai a muitas provas e que apenas querem ficar sempre o mais á frente possivel.
Aqueles que acham que se sairem de casa sem o GPS ou sem um ciclo-computador não vão gozar na mesma a volta.

Existe muita gente com os olhos "tapados" no btt, muita gente mesquinha e egoísta, pessoas que nem sabem o significado de solidariedade, da amizade...pessoas que retiraram do seu dicionário a palavra HUMILDADE.
Para além disso fazem lixo nas provas, para os outros apanharem e quase atropelam os seus camaradas só para não terem de desmontar uns segundos. Esquecem-se da sua humanidade na linha da partida...deixam de ser uma massa de carne e ossos e passam a ser robots implacáveis com um unico objectivo - "Sai da frente...sai da frente...sai da frente..."

Esta é a minha opinião, mas não me venham com tangas, pois sei muito bem a diferença entre quem FAZ btt e quem SE SERVE do btt.
 

bluffer

New Member
@ Blue85:
Compreendo perfeitamente, tantas vezes que vou num passeio e passa por mim alguém que só ali está mesmo pelo convívio e que querem lá saber do que levam vestido ou calçado. o que é certo é que chegam ao fim. Tantas vezes que me apetecedar-lhe a minha jersey ou os sapatos.

@ Rui Marçal:
Sim, sou mesmo de Castelo Branco

@Mach4:
Eu percebi a intenção do Nozes no post original :). Achei bem colocar aqui o meu ponto de vista, que acho que vai de encontro ao que ele disse. Sim porque já houve ocasiões que fui vitima do "bullying" dos que andam mais rápido, a querer passar por mim em single tracks. Muitas vezes encosto para os ver passar, mas às vezes não vou a tempo e já me enchem a barriga de nomes ;). Mas no almoço somos todos amigos.
 

bluffer

New Member
E Obrigado a todos pelas palavras, fazem-me sentir bem, mas não contei a história para me porem num pedestal ;), aliás, não sou nenhum santo, uma vez num abastecimento, sabendo que vinha gente atrás de mim, comi a última metade de bollycao que lá havia :eek:
 

Mach 4

New Member
bluffer,

Essa vontade inerente que tu tens em te preocupar em ajudar sempre os outros é que demonstra o teu espirito solidário e revela a tua faceta de homem humilde. Para ti as coisas são apenas simples, tal qual o user ignite disse lá atrás.
O btt é simples, a competição é que torna o btt mais complicado do que realmente ele é.

A verdadeira riqueza deste desporto nunca será a medalha ou o 1º lugar de um pódio.
A verdadeira riqueza deste desporto reside nos momentos que partilhamos com os nossos amigos e a nossa mãe natureza.

"Fim de tarde...durante um pôr do sol, num miradouro estão dois amigos a partilharem uma barrita e uma vista colossal...uma paisagem de suster a respiração. Os olhares trocam-se, e um aceno com a cabeça acompanhado de um sorriso substituíem as palavras.
O silêncio é apenas quebrado pelo chilrrear de um pássaro e pelo barulho do vento a embalar os pinheiros.
Olhamos para as bikes a "descansar" e pensamos - "Obrigado por nos trazerem até aqui"."

Retirado das minhas crónicas pessoais.
Local: Gerês
Data : Março de 2010
 
Last edited:

mpc

New Member
Mach 4,

A verdadeira riqueza deste desporto nunca será a medalha ou o 1º lugar de um pódio.
A verdadeira riqueza deste desporto reside nos momentos que partilhamos com os nossos amigos e a nossa mãe natureza.

Estas 2 frases, dizem tudo sobre o BTT! :exacto:


Contudo a tua crónica, está 5*, está Excelente! :bompost:

É isto que faz do BTT um desporto único!
 

Rui Marçal

New Member
Boas malta,

Este tópico é um cantinho muito especial do BTT...

Acho piada a maneira como o Mach4 descreve o autor, Nozes sem o conhecer.

Eu já o conheço um pouquito, andei com ele algumas vezes e o que o Mach4 escreve sobre ele sem o conhecer está muito certo.

Com isto tiro uma conclusão. Se alguém escreve com o coração, quem lê percebe isso...
 

kuto

Member
Carissimos! Como é óbvio, não sou um bom betetista porque não li o tópico todo... Mas li o post do bluffer, e digo-vos que ele faz ver que para estar neste meio desportivo, não necessitamos de ter a melhor bicicleta e o melhor equipamento.
Aqui o gordo anda de bicicleta há muitos anos e ao ler a experiência do bluffer, parece meu irmão.
 

DaProfezzur

New Member
Fui passar o Natal para os lados de Tomar e claro que levei a bike. Como não conheço lá muitos traks fui à net sacar um que meti no telemóvel e ao qual me meti a caminho.

Só sei que descobri muita coisa nova que não fazia a minima ideia que lá havia e o mais espetacular foi chegar ao topo de um monte e ter uma descida para um vale com esta vista:

176628_10200098084322210_1142675792_o.jpg


Regressei a casa coberto de lama mas valeu a pena.
 

PEDROGT

New Member
Sou Apaixonado pelas "duas rodas" seja Cicloturismo, passeio por estrada ou Todo-terreno adoro a aventura.

Sem duvida que vemos os coleccionadores de peitorais e muita malta que não sabe trocar uma corrente nem fazer um single trek, como unica forma de chegar ao destino.
 

mpc

New Member
bluffer,

Só hoje li o teu post, espero que não me leves a mal! Sem dúvida que dá que pensar como vives o BTT!

Mas é isso mesmo, o BTT é simples, basta ter uma simples bike para pedalar! Nós muitas das vezes é que complicamos!
 

jplopes

New Member
Boas,

por vezes lembro-me de vir espreitar a evolução do tema "Tu não és um BTTistas" só para perceber se ainda se pensa da mesma forma ... e podem crer que não há ninguém que se mantenha da mesma forma eternamente ... ou seja:

cada um é cada qual ... e se não gostas de andar comigo ... fica com os cornos na palha :fpalm:

Hoje percebo que aqueles que acabavam e se estavam a cagar por esperar pelos mais atrasados ... hoje reclamam que ninguém espera por eles :confused:

Eat my dust :cool:
 
Top