Tu não és um bttista

Na minha opinião eu sou um bttista, porque ando mesmo pelo gosto de desbravar terreno. E descobrir novos trilhos, mesmo que acabem os trilhos vou a pe pelo mato fora... A empurrar a bicla... Vou por rios ou riachos e não gosto de alcatrão... Nem da companhia dos carros.

Esta e uma simples opinião da minha parte, mas cada um pode ter outras ideias neste tema do btt, e não critico ninguem por isso.
 

RMMTB

New Member
Claro...nem que para isso se tenha de empurrar uns quantos gajos que só ali vão a "atrapalhar"...
ou,
nem que para isso se tenha de mandar para o chão lixo durante a prova toda porque "incomoda"...
ou,
nem que tenha de culpar as organizações ou criticar os outros adversários pela má classificação alcançada..
ou,
passar o tempo todo a mirar o ciclo-computador para ganhar + uns minutos e deixar passar ao lado os encantos dos locais por onde se está a pedalar.

Eu falei em empurrar os outros?
Eu falei em poluir a natureza?
Eu falei em ser mau perdedor?
Não. Falei apenas em ser-se competitivo e isso não tem nada de mal, é para isso mesmo que há competições, para o pessoal competir.

Já o último ponto, se eles preferem olhar para os cagagésimos de segundo que estão a ganhar, o que é que tens a ver com isso? Cada um tem os seus motivos para pedalar. Se tu preferes olhar para as paisagens, então olha, eles não te proíbem.

Existe muita gente que só vai a esse tipo de provas porque podem andar muito "leves" por terem tudo á descrição, graças á logística das organizações...mas que no fundo nunca sentiram o verdadeiro, o puro e genuíno sentimento de gozar um btt a sério.
E então? O Eusébio também jogava à bola com bolas de couro, sem relva XPTO importada da Holanda e com umas chuteiras que metiam dó. É mais futebolista que o Cristiano por causa disso? Não, não é.
As organizações fazem as provas, logo fazem as regras. Se se tornaram mais permissivos, hão de ter as suas razões, quanto mais não seja porque há mais dinheiro a entrar, por haver mais malta a participar. Não gostam? Epah, organizem então outro tipo de provas, ou falem com as organizações para o fazer. Como disse acima, não vejo porque razão é que não há de haver espaço para todos. Vocês, que tanto falam em companheirismo, entreajuda, divertir, etc, são os primeiros a discriminar os outros.
 

Mach 4

New Member
Eu falei em empurrar os outros?
Eu falei em poluir a natureza?
Eu falei em ser mau perdedor?
Não. Falei apenas em ser-se competitivo e isso não tem nada de mal, é para isso mesmo que há competições, para o pessoal competir.

Caro RMMTB,

Pelo que entendi das tuas palavras só quiseste mostrar o lado bom do btt de competição.
Mas está descansado que não necessitas de falar sobre os meus comentários dessa forma, quando eu sei que é exactamente isso que se passa na maior parte das provas de btt. Se achas que o empurrar ou o não parar para ajudar faz parte da competição, ok...na F1 também há quem dê "toques" aos adversários.
Continuo a dizer que a massificação desta modalidade pela abundância de provas de uma forma desmesurada "matou-lhe" o espirito. Aliás já existem vários tópicos sobre o futuro das provas de btt em solo nacional, assim como a quantidade/qualidade das mesmas.

O que eu sei e te posso garantir é que aprendo mil vezes mais pedalando com o user Nozes durante uma semana do que se for a 60 provas de btt num ano. E isto apenas porque acredito naqueles "lobos solitários" que sabem e conhecem verdadeiramente esta filosofia que é o btt - tu, a tua bike e a natureza, sem depender de ninguém.

Mas já percebi que a tua filosofia é diferente e contra isso nada, até porque, e como tu referes, cada um escolhe a sua.
A tua deve ser que "Competição é competição...seja qual for a modalidade".
Apenas não digas as coisas pela metade como se nas competições o pessoal andasse a atirar flores uns aos outros ou a atirá-las para o chão (acho que deu para perceber a ironia).

Para perceber o espirito do btt ou para aprender a apurar a técnica em cima de uma bike não creio que seja nessas provas que alguém o consiga, simplesmente porque não acredito que exista gente á espera que alguém os ensine dessa forma.
 

Nozes

Active Member
Obrigado Mach 4 pelas tuas palavras...mas nem tudo é assim tão linear.
Eu adoro a competição. Aliás,sou federado desde 1995,e conto quase 300 provas na minha "carreira",entre XC,DH,algumas maratonas,entre outras provas.
O que eu não gosto,e o texto inicial fala disso,é que tenham transformado os passeios em "provas",primeiro por os fazerem marcados e de andamento livre,e mais tarde por até atribuirem classificações e tempos.
São estas "pseudo-provas" que atraem mais gente hoje em dia,mas é aí também que vejo menos o tal "espírito" de que tanto falamos. Pseudo-provas porque embora tenham classificações,a maior parte dos participantes vai apenas para passear e tentar chegar ao fim. E é dos outros,os "corredores de passeios" que afinal o texto inicial fala.

Na competição aprende-se muito,conosco e com os outros.Passamos limites,alargamos horizontes. Mas não substitui a liberdade de andar sozinho. Complementa.
 

Melo93

New Member
Bem eu gostaria de deixar a minha opinião!!

Para mim um BTTista e' um ciclista que usa como caminho a terra batida e não a estrada.
Pois o seu encanto e a aventura e o tão possível se "perder" por não haver placas, pois pela estrada dificilmente perdes-te.
Agora tanto se pode apreciar a natureza na estrada como na montanha pois e' igual (Depende onde moras xD).

Tabem acho que competitividade em BTT não faz mal a ninguém pois eu sou um pessoa extremamente competitiva mas se tou num passeio/prova e fejo que alguém precisa de uma mãozinha eu não o vou ignorar vou parar para o ajudar.

E naqueles fim-de-semana onde eu e o resto do meu pessoal vamos dar uma volta de bike e o nosso pensamento e' - chegar ao topo daquela montanha olhar la para baixo e dizer eu subi isto e depois olhar em frente e ver aquela linda paisagem e' um sentimento estranho que a pessoa sente quando vê uma imagem daquelas e só pensas se não aqui subisse nunca sentiras esta sensação, claro agora que subimos temos de decher e aqui e' onde o meu sorriso aparece o tempo inteiro porque tenho um amor pelo vento nas dechidas.

Claro outro aspeto que eu adoro no BTT e de nunca andar sozinho e de nao ir para o desconhecido e a aventura com aquela sempre possível vertendo de me aleijar, per-derme e ate mesmo cansaço mas ao chegar o nosso objetivo e ver aquela imagem esplendecida e depois chegar a casa e dizer hoje foi ali e vi isto, e fiz uns tantos Km.

O que eu quero dizer com isto e' que de em fez dizerem "O que e' um BTTista", digam o que sentem porque o fazem seja pela competição, pela paisagem, pelo sentimento ou pela aventura.
Pois o BTT e diferente para todos mas eu acredito que no fim do dia TODOS nos apreciamos a natureza da mesma maneira.


Bom Dia,
Melo.
 

RMMTB

New Member
Pelo que entendi das tuas palavras só quiseste mostrar o lado bom do btt de competição.
Eu não quis mostrar lado nenhum, tu é que estás a acrescentar coisas ao que eu disse. Competição é competição e não há lados bons nem lados maus. Há é gente ordinária e sem espírito, mas isso há em todo o lado. Também os tens fora da competição.

Continuo a dizer que a massificação desta modalidade pela abundância de provas de uma forma desmesurada "matou-lhe" o espirito.
Todas as modalidades sofrem evoluções ao longo dos anos e tens sempre malta a refilar das mudanças, mas o que é certo é que essas modalidades continuam.

O que eu sei e te posso garantir é que aprendo mil vezes mais pedalando com o user Nozes durante uma semana do que se for a 60 provas de btt num ano.
Então tens bom remédio, vai pedalar com o Nozes e não vás a provas. Como te disse, ninguém te impede de adoptares a filosofia que quiseres. Se achas que assim aprendes mais, força, eu até concordo contigo. Mas há quem não esteja lá para aprender, mas sim para competir e também esses são livres de o fazer. As pessoas não podem meter umas palas nos olhos e dizer "a filosofia é esta", criticando todos os que não correspondem.

A tua deve ser que "Competição é competição...seja qual for a modalidade".
Apenas não digas as coisas pela metade como se nas competições o pessoal andasse a atirar flores uns aos outros ou a atirá-las para o chão (acho que deu para perceber a ironia).
Isso não é uma filosofia, é um facto. Quer queiras quer não, competição é competição, por isso é que se chama "competição", seja qual for a modalidade. O fair-play ou falta do mesmo, não tem a ver com a modalidade, nem com a competição, mas sim com as pessoas. Além de que há uma grande diferença entre atirar um gajo ao chão (jogo sujo) e não ajudar os outros.
Afinal de contas, o espírito é de "lobos solitários" ou neste caso já não é?
Uma coisa é quando há um problema grave, em que um gajo se aleija e afins. Agora um furo, uma corrente que partiu, etc, numa competição, temos pena. Nas provas de ciclismo, quando há um gajo que se lixa, também não vês ninguém a abrandar sequer. Tal como nunca viste o McRae a mudar pneus ao Sains e por aí fora.

Para perceber o espirito do btt ou para aprender a apurar a técnica em cima de uma bike não creio que seja nessas provas que alguém o consiga, simplesmente porque não acredito que exista gente á espera que alguém os ensine dessa forma.
Por isso é que deve existir tudo. Se queres competir, vais competir, não vais aprender. Se queres treinar/praticar/etc, a mesma coisa.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Mas há quem não esteja lá para aprender, mas sim para competir e também esses são livres de o fazer. As pessoas não podem meter umas palas nos olhos e dizer "a filosofia é esta", criticando todos os que não correspondem.

Para competir??

Não será mais para chegar ao fim?

Ainda á bem pouco tempo em Barcelos na maratona dos 5 Cumes apareceram 1.500 concorrentes de cerca de 3.000 inscritos e alguns até abandonaram a "prova" a meio porque até já tinham aparecido com a sua bike na largada e tal...

E não abandonaram por algum azar, mas sim porque não estavam minimamente preparados e as pernas começaram a falhar.
É esta a tal filosofia que eu critico - muitos deles só se inscrevem para "aparecer" e sacar o jersey da prova.

Autênticos circos é o que se anda a ver por aí. Parecem rebanhos de cordeirinhos.
Individúos que nem um pneu sabem mudar, nem ferramentas levam, nem mini-bomba, nem câmaras de ar suplentes, nem sabem controlar a sua respiração convenientemente...e vão competir!!!???

Vão mas é passear...e mal.

Para mim ser um bttista não tem nada a ver com isso. Mas continua na tua que eu continuo na minha. Isto é como os gostos...filosofias não se discutem.
Estou nisto só á 4 anos, já vou na minha segunda bicicleta (e ainda guardo a primeira) e sei que já evoluí bastante sabendo também que ainda terei muito mais para aprender, no entanto já estava bem preparado para ir a um "passeio" pago desses mas sinceramente detesto confusões.
Sózinho ou com um grupo de amigos retiro o meu bel prazer desta modalidade, mas se fosse para competir a sério preparava-me a sério, como o nosso colega Hugo (aka Espigão) e não ia fazer figurinhas tristes.

Como diz a canção do Palma - "Deixa-me rir..."
 
Last edited:

RMMTB

New Member
Mas o que é que isso tem a ver com competição?

Acho giro este criticar por criticar. Primeiro era a competição a má da fita, depois já era porque o pessoal só olhava para o ciclo-computador e atropelava os outros, agora é porque o pessoal tem falta de preparação... O que importa é dizer mal.
Fica sempre a mesma questão: Em que é que isso te afecta?

Já quando era miúdo havia competição. Inclusivamente um amigo meu ganhou várias provas, como um campeonato nacional de qualquer coisa, chegou mesmo a vir em capas de revistas e apesar de nunca ter ido assistir a uma prova dele, não acredito que ele tenha conseguido isso a apreciar a paisagem, ou a mudar pneus aos outros. Nem tão pouco a andar preocupado com os outros que iam para lá mal preparados, ou apenas para sujar as rodas e mostrar aos amigos.

Competição não é uma filosofia, é um tipo de prática desportiva. Se não queres competir, também ninguém te obriga.
 

Mach 4

New Member
Bem, á pessoas que não querem mesmo entender...
Sinceramente, ainda não percebi se interpretaste bem a mensagem que o autor do tópico tenta demonstrar.
Aqui vai uma ajuda com mais citação do Nozes :

E a coisa começa a crescer. A competição passa para segundo plano, e os passeios, até aqui , meros encontros de malta que queria conhecer novos trilhos e confraternizar com pessoas que partilhavam o mesmo gosto, começam trasformar-se. Por pedido de alguns participantes, a quilometragem aumenta, e a dificuldade técnica diminui. Deixam de ser guiados e com andamento controlado, para serem marcados e de andamento livre. Aqui acaba muito do convívio e entreajuda presente nos passeios guiados, para aparecerem os “picanços” e “treinos para a prova tal”.

Por outras palavras, algo se perdeu, algo se transformou, e o que se ganhou?

Demonstra a tua opinião, mas não vale a pena ficares tão irritado com as observações das pessoas.
Já percebi que tens amigos campeões que saem em capas de revistas...e daí, eu também tenho amigos que já apareceram na TV, mas isso a mim não me diz nada, por isso não tentes argumentar comigo uma situação que para mim (e outros) realmente matou um espirito saúdavelmente aventureiro e de puro desafio.

O texto inicial deste tópico é uma mera observação, ou um lamento se assim lhe quiserem chamar, mas também não deixa de ser uma constatação da realidade.

Fica sempre a mesma questão: Em que é que isso te afecta?

Essa pergunta é para mim ou é para o Nozes?
E em que é que te afecta a ti as opiniões das pessoas que pensam como nós?

O pessoal mal preparado nem se mete nas verdadeiras competições, nas que se metem normalmente só estorvam ou passam a vida a pedir material e ajuda aos outros. A mim isso não me afecta minimamente porque eu nem lá ponho os pés, mas segundo o que ouço e leio existem situações que até metem dó de tão caricatas.

Competição não é uma filosofia, é um tipo de prática desportiva. Se não queres competir, também ninguém te obriga.

Meu amigo, aqui é que te enganas redondamente e só demonstra que estás mesmo a muitos kms de anos luz :

Sem uma boa parte psicológica a ajudar, sem uma fé, sem uma força espiritual, sem uma convicção, sem uma forte personalidade, sem uma "garra", sem uma "alma forte em corpo são", sem visão, sem a inter-ajuda, sem ambição e humildade, entre outras coisas, nunca existiriam campeões. Vê como se comportam a maior parte dos vencedores olímpicos no final de uma prova, após terem uma medalha de ouro ao peito. Acreditas mesmo que foi conseguida somente á base de treino intensivo e rigorosa disciplina desportiva?
Por outras palavras e metafisicamente falando, se não tiveres uma Filosofia orientadora de vida ou de treino acredita que nunca irás ser campeão.
Nem tu nem ninguém.

E sim, numa coisa tens razão - ninguém me obriga a nada, muito menos a acatar opiniões contraditórias á minha forma de pensar. Faz parte da minha filosofia de vida.
 
Peço desculpa intrometer-me na conversa, mas quem não interpretou bem e na totalidade a mensagem do user Nozes foste tu (Mach 4). Estamos aqui a questionar se somos ou não bttistas. Na verdade, e para responder a isso temos que analisar como nasceu o btt e analisar também a sua "filosofia". Como o Nozes disse:

"O btt é um desporto com cerca de 30 e poucos anos,que começou a aparecer neste nosso cantinho no final dos anos 80,e teve uma grande fase de expansão em meados dos anos 90.Na altura,ser “radical” era o que estava a dar,e btt era sinónimo de competição,e então era normal ver provas de cross country com centenas de inscritos,apenas para fazerem algumas voltas a um circuito,a todo gás."

Ressalto: "A TODO O GÁS"!!!

Conclusão: o verdadeiro "espírito" do btt está na competição, efectivamente!
Agora esse pessoal, como eu e tu, que gostam de descobrir novos trilhos, apreciar a paisagem e tudo o resto NÃO SÃO VERDADEIROS BTTISTAS. Simplesmente pessoal que gosta de andar de bicicleta em locais mais acidentados...

EDIT:
Agora, o que interessa reter da mensagem do user Nozes, são as críticas a esse pessoal que quer ser bttista à força toda e não entende o espírito de sacrifíco que está inerente a isso tudo. Pois querem ser alimentados, querem banhinho quente no final, and so on... A esses digo-lhes que nunca vão chegar a ser bttistas, por mais que treinem e cheguem aos pódios! Mas o mesmo também digo ao pessoal que só lá vai para ver as paisagens... ser BTT não é isso!
 
Last edited:

JNR

New Member
pessoal, não é por andar a todo o gás que se está a competir...com os outros, por que entendo, como tudo, que deverá haver sempre uma competição conosco, se com os outros, já é de cada um.

em relação aos passeios/competições, houve uma coisa engraçada, tenho pena de não ter a certeza se é este o passeio, mas...num passeio, penso que de benavente, ou por aí, a "a rota da sardinha" foi claro este espirito actual que parece que o Nozes, Mach4 e u tb não percebemos: desde o inico que era dito que era uma passeio, depois aqui no forum, foram perguntando se não havia tempos, nem que fosse a feijoes, haaa, gosto sempre de saber o que faço e coiso e tal, e a organização, a ver os potenciais cliente a ir, lá foi dizendo, bom talvez se arranje e coiso...claro que deu barraca e aquilo que era um passio tornou-se em mais uma prova em que o buracos foram muitos e depois ainda foram os mesmo a criticar isto...mas sempre foi, e estava no cartaz, QUE ERA UM PASSEIO.

Se a organização os deveria ter mandado passear, deveria...mas com tanta oferta e a teoria do clt tem razão...

Em salvaterra aconteu uma coisa parecida mas aí já se sabia que havia tempos, mas os chicos espertos foram tantos, desde cortar o controlo 0 pq estavam atrasados, cortar km e km e por quê? qual o gozo? cheguei 1º? mas que valores? o que temos? é assim, vale tudo? é a lei da selva????

mas tb temos o inverso: era um passeio, era, mas isso implica desmontar no unico single digno do nome pq havia 5 metros de lama (comprimento, não fundura...) e desmontar no unico drop (zinho) que havia?????

Ou seja, é uma moda, o vizinho, vai, o outro tem, bora, a dela é assim a minha tem que ser assim...pelo menos ponham-se me forma, pá...

E sim, salvaterra foi o unico passeio pago a que fui e depois do que vi...acreditem, tão cedo...pelo menos não naqueles moldes, ou é passeio ou não, pago ou gratis...

mas se repararem há cada vez mais, passeios alternativos, normal/ sem custos, guiados por gps e que exaltam, a meu ver, este lado mais puro, pq aí não vais a competir com os outros, vais principalmente contigo.

Reparem, mesmo num grupo de fds a picardias existem e até são benvindas e mesmos nos passeios que falei alguns têm classificação (contradição?), mas o mais importante nesta tipo tem a ver com o esforço dispendido, a capacidade de ter conseguido, porque regra geral não falamos de 50km...

Ainda não consegui ir a nenhum desses, mas espero estar para breve (infelizmente as guitarradas ao luar ainda não vão ser tocadas para mim, mas ;))
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Agora, o que interessa reter da mensagem do user Nozes, são as críticas a esse pessoal que quer ser bttista à força toda e não entende o espírito de sacrifíco que está inerente a isso tudo. Pois querem ser alimentados, querem banhinho quente no final, and so on...

Bruno,

Vai ler o meu post #156 na pág.16...
E fica a saber que concordo contigo, e que eu adoro andar a todo o gás...mas sózinho.
 
Last edited:

ignite

Member
este tópico é BBBOOORRRIIINNGGGG!!

eu cá gostei do texto e resumo a minha interpretação à seguinte frase: "O que realmente interessa no BTT?"

aproveito e respondo à minha pergunta: é curtir o dia, sofrer alto empeno e dizer "fdx, é a ultima x q faço isto" e no dia seguinte estar lá outra vez, n pensar em mais nada e ser feliz. é alimentar o espírito e o corpo ao superar-me, mostrar a mim mesmo q sou capaz. isso eleva-me a autoestima. tudo o resto são amendoins (peanuts) :p

nesse aspecto, enquanto me alimentar o espírito, sou um bttista e deixo de o ser quando faço coisas que não fazem parte da minha própria natureza, quando deixar de fazer sentido na minha vida ou encontrar algo q m faça mais feliz, etc etc

pelo q entendi, o nozes disse no texto o q para ele importa. sao as aventuras e o espirito que há no btt q ele pratica, seja em q condições existirem - chuva, sol, bike velha, bike nova, etc etc. tudo o resto não interessa! :p
 
Tentando ser resumido:

> Há espaço e liberdade para todas as filosofias de vida e formas pessoais de encarar o BTT!
> A minha actual filosofia preferida, é o "BTT Sáfari-Fotográfico"! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
> Quem quer ia a eventos vai, quem não quer não vai! Eu quase deixei de ir!

Opiniões pessoais sobre os eventos:
> Há espaço para todos, quer os da competição a todo o custo, quer os que vão apenas para chegar ao fim! Eu costumo partir do fim, só para terminar! :D :D :D
> Chateia-me ver indivíduos que vão ficar em 200º ou 300º, a fazerem barbaridades que colocam em risco a sua vida e a dos outros, só para ficarem em 199º e não em 200º!
> Acho que nos últimos anos, as organizações começaram a confundir dureza física e dificuldade técnica, com espatifar material e percursos demasiado perigosos!

E não me lembro de mais nada para dizer! :confused:
 

Mach 4

New Member
> Acho que nos últimos anos, as organizações começaram a confundir dureza física e dificuldade técnica, com espatifar material e percursos demasiado perigosos!

Ó Bruno...esta já é a tua "Marca registada".
Até já merecia uma tatuagem, mas com os dizeres em Inglês.

(just kiding :p).
 

Mach 4

New Member
Não te posso responder pois não participo em provas dessas.
Apenas acho que isso é sempre muito subjectivo e depende sempre :

- do grau de experiência de cada um,
- dos "tomates" de cada um,
- dos €€ de cada um,
- da "maluqueira" de cada um,
- ...

Além de que hoje em dia existem tantas provas por esse Portugal fora que só indo a 50% delas é que se poderia chegar a uma conclusão mais fidedigna sobre o que tu apontas.
 

eaoitava

Utilizador Banido
Isto aqui de ser o verdadeiro BTTista é quase como discutir o sexo dos anjos.

Como já li anteriormente, o BTT não nasceu na competição, nasceu sim em grupos de amigos que se juntavam com pasteleiras modificadas e curtir uns montes de terra, cá em Portugal foi a mesma coisa, ainda não existiam as chamadas bicicletas de BTT, já eu e alguns amigos desmontávamos as pasteleiras, guarda lamas, guarda corrente, etc,. para ir curtir nos montes e campos de milho e muito mais pessoal fazia o mesmo por este Portugal fora.
O verdadeiro BTT também não é andar sozinho, ele nasceu com grupos de amigos que se juntavam.

Nunca participei numa maratona, apenas fui a passeios organizados quando são para solidariedade e a pedido de amigos participei numa prova de XCO para experimentar, mas nada tenho contra quem goste de participar em maratonas, seja para chegar em 1º, ou seja para desistir a meio, ou mesmo chegar 4 horas depois do 1º mas sinta que realizou algo de que se orgulha.

A minha 1ª BTT foi a pasteleira do meu avô, sem mudanças, portanto uma single speed :D e mal apareceram as 1ªs verdadeiras btt em Portugal comprei uma, nada que se compare às actuais, ainda nem suspensões existiam :fpalm: (estou velho).
Uma delas com material Miche, depois uma mais XPTO com um KIT Campagnolo que muito me arrependo de ter vendido, provavelmente muitos nem sabem do que estou a falar, só conhecem Shimano, Sram, etc e tal.
Mal vi uma foto dum quadro GT, mandei fabricar um cá em Portugal, apenas porque adorava o feitio do quadro, ainda o tenho numa parede lá em casa, depois arranjei um verdadeiro, um GT Tequesta em aço Cromoly, sim porque não existiam sequer quadros em alumínio. GT esta que ainda conservo e ando quando me apetece.

Agora chegar aqui seja quem for que apenas se juntou ao BTT à 2/3/4 anos, se calhar porque é um desporto de moda e dizer que eu não sou um verdadeiro BTTista!!!!!!!!
Provavelmente até tem razão :cool:

Cada um é BTTista à sua maneira, seja em grupo, sozinho, em passeio, competição, etc.

Cada um anda como quer e lhe apetece, com uma bike de topo ou uma de hipermercado, desde que respeite a natureza e quem encontra no caminho, para mim é um BTTista.

Eu faço o que quero e gosto em cima da minha bicicleta, a sair nos nocturnos com os amigos, aqueles domingos de manhã, que estive toda a semana à espera, para rir, conversar e pedalar com o grupo de amigos que gostam do mesmo, por vezes a parar a meio para comer algo, outras vezes não, se por isso alguém achar que não sou um BTTista, olha temos pena :twisted: eu vou continuar exactamente a andar da mesma forma.

Abraços
ASilva
 
Last edited:

JNR

New Member
campagnolo numa btt e miche??? e foi-se? pois eu tb choro uma parvoices dessas (parecida e muito mais modesta mas ainda assim)...
 

eaoitava

Utilizador Banido
JNR, Miche ainda conservo alguma coisa, a mudança da frente está em uso na GT.
O restante está numa bicicleta de um primo, tudo em bom estado, o pior eram os manipulos de mudança, por mais que se afine aquilo muda mesmo mal. :D

O meu post foi apenas para referir, pega numa bicicleta vai para o monte, respeita as pessoas e a natureza, seja para competir ou apenas passear e para mim és um verdadeiro BTTista, existe espaço para todas as vertentes e para já ainda não paga imposto, aproveitem. ;)
 
Top