Troia-Lagos fora de estrada

ruimart11

Member
Boa noite,
Vou amanhã para um segundo Troia-Lagos (com paragem "a meio" no Zmar).
O primeiro foi maioritariamente por estrada, neste estamos a tentar ir um pouco mais fora, mas será ainda muito alcatrão.
Algum de vós tem trilhos mais ou menos para este trajeto que possa partilhar ?


Obrigado
Rui Martins
 

maddog

Member
Tens sempre escolha.... Rota vicentina caminho do pescador ou aldeias históricas!

Pesquisa cá pelo fórum tens cá muita informação

De qualquer das formas, se arrancas amanhã julgo que hoje é a esta hora, já é tarde para estudares rotas!

Boa travessia sem avarias/quedas
 

ruimart11

Member
Já tinha feito o percurso em Outubro, esta era uma repetição. A pergunta era para proximas vezes não para esta :).
A 1ª vez realizada a 5 e 6 de out17, correu muito bem e foi facil (tinha treinado bastante entre abril e outubro sobretudo percursos a rondar os 100km /dia), e fui ma bicicleta com que treinava com uns pneus raceking 2.0 que funcionam muito bem em alcatrão.
Desta vez com o inverno, houve menos treino e em percursos mais curtos (50-70km). Depois como era "tão facil" emprestei a minha KTM Aera 29 ao meu filho e fui com a trek8500 26 dele... bicicleta "nova", selim novo, e pneus que pareciam que colavam a estrada (larsen TT atras, Michelin country trail a frente...) . depois fizemos um pouco mais offroad... mas pelo percursos que fizemos é complicado porque há muita areia. Desta vez custou... para a proxima é melhor.
 

ruimart11

Member
Boas Rui

Aqui tens uns links da rota vicentina que fiz em 2014, também evitei ao máximo a areia, mas mesmo assim andei um pouco com a bike as costas (falésias e escadas) mas nada demais.

Dia 1 https://www.strava.com/activities/197138730

Dia 2 https://www.strava.com/activities/197541394

Dia 3 https://www.strava.com/activities/198039559

Dia 4 https://www.strava.com/activities/198506033
Muito Obrigado, vou ver com cuidado.... Venho muito para Lagos e vou até sagres via "via algarviana", esta 4ª etapa é interessante mas radical :)
 
Last edited:

AJSG

New Member
Bom dia,no fim do mês vou fazer montijo-sagres pelo caminho histórico,alguém track em gpx?
Outra duvida,a minha bike é de carbono,qual o porta bagagens com alforges que aconselham para não correr riscos de danificar o quadro?a bike não tem furação na escora...
 

ruimart11

Member
Boa tarde AJSG, não conheço o "caminho historico", os que temos feito são pelas "Nacionais" e com algum fora de estrada.
Não tenho alforges não posso ajudar, talvez na decathlon possam dar umas ajudas. Boa viagem !!!, e partilha depois o track
 
Top