Trocar pedais

mrfo

Member
Tenho uns Shimano SPD mas como ainda não tenho sapatos, queria trocá-los por uns de plataforma...só que não consigo..

ALguém me dá umas dicas?
 

mrfo

Member
Eu tenho essa plataforma nos pedais...mas mesmo assim acho-as desconfortáveis porque são muito estreitas e escorregam muito em molhado..
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Não consegues porque??? Nao percebi lá muito bem...

Se ainda não tens os sapatos, o que tens a fazer é comprar uns pedais normais e colocar na bike... guardas os pedais SPD até teres os sapatos...

Agora há pedais de plataforma para BMX, XC, FR, DH, etc... tens que comprar uns indicados...

Abraço
 

mrfo

Member
A ideia é essa, guardar os SPD até ter sapatos. Tenho em casa uns plataforma e queria colocá-los mas não consigo. Tento desaparafusar os SPD mas eles nem mexem...há algum procedimento especifico? algum truque?
 
O único truque é mesmo fazer força!!! Têm que sair, não tenhas medo de fazer força! E quando montares os outros mete massa nos parafusos, para evitar que cole e que tenhas a mesma dificuldade quando os trocares novamente!
 
L

lmartins677

Guest
Boas.
Penso que a rosca dos pedais é ao contrário. Ou seja desaperta para a direita. Para evitar que quando vais a pedalar eles se desapertem.
 

pefeque

New Member
Para a direita aperta como quase todas as roscas é ao contrário desaperta para trás chave de bocas 15 ou sextavada no interior do cranck
 

nelsonasp

New Member
Saudações

A rosca dos pedais é ao contrário que uma rosca normal... ou seja... desaperta no sentido do relogio e aperta do sentido inverso... faz força...

Abraço
 

FReis

Member
Acho que o pedal direito aperta no sentido contrário aos ponteiros do relógio, e o esquerdo no sentido normal, por isso eles vêm marcados, um "R" e um "L".
 

j_Fe

Member
Está feito de maneira a que quando pedalemos, aquilo não desaperte.
Basta imaginar qual o sentido que se pedala e desapertar no sentido oposto.

Abraço

j Fe
 
Top