trocar de suspensao

K

kalimma

Guest
Boas,
...estou a pensar comprar uma suspensao rock shox pike, para colocar na specialized hard rock pro (2010)...a dúvida é: também tenho de alterar o cubo da roda, os travoes encaixam??...

Agradeço a vossa ajuda.
 

Jepas

Super Moderador
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!

A Pike usa um eixo de 20mm, suspeito que a specialized hard rock pro (2010) traga rodas com 9mm de eixo, por isso, será necessária uma roda (ou cubo) nova na frente para se poder montar essa suspensão. Os travões, se forem de disco, encaixam.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
A meu ver acho a Pike um pouco exagerada para o quadro HardRock (mas gostos, são gostos). A meu ver uma Epicon 120mm (eixo de 9mm) seria a escolha mais acertada e poderias continuar a utilizar as mesmas rodas. bom, mas é a minha opinião.

Fica bem.
 

mandarin

New Member
Boas, montei hoje umas dt swiss na minha ktm de 2004, mas não pude montar a roda da frente...porque o eixo é de 15mm...o que fiquei com muita pena....porque as rodas parecem fantásticas. Se tiveres interesse na roda da frente comunica....

Abraço
 
A Rock shox Pike tem eixo de 20mm, logo precisas de uma roda que tenha um cubo que dê para eixo de 20mm como já aqui foi dito. Mas atenção a outra coisa esse quadro não aguenta suspensões com muito curso, penso que mais de 120mm nesse quadro é um pouco arriscado. Por isso se essa Pike tiver regulação de curso sempre podes por um curso mais baixo, agora se for a Pike sem regulação é arriscado pois tem 140mm. A não ser que a Pike dê para diminuir o curso internamente, mas não tenho conhecimento que dê.
 
Top