Troca Rodas DT Swiss X1900 25

#1
Boas pessoal estou a pensar em trocar umas rodas DT Swiss X1900 25 por umas XR1501 25.
Acham que vale a pena a troca? Tambem ponho a hipótese de trocar de X1700 ou outras ou deixar-me estar quietinho :)
Agradeço a vossa ajuda :)
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#3
Eu tenho uma traseira XM1501 na 29 de 2015, é um espectáculo!!! - é tb rija que nem cornos ;) e preparada para levar muita porrada, difere da XR, porque é mais para All Mountain... Ou seja, um pouco mais pesada, permite outros abusos. Mas o cubo é igual é o DT240.
A gama X1700, tem o cubo DT350.

eu troquei a roda de tras, porque a roda de origem apesar de ter um bom aro, Zcrest, o cubo é uma miséria um cubo SRAM X9, que só da problemas no cepo e nos rolamentos. Desde então nunca mais tive problemas de manutenção e eu abuso com ela, em lama, ribeiras e descidas técnicas, ( nos ultimos 3 anos)
 
#4
A minha unica preocupação é que li em alguns sitios que as XR1501 são muito delicadas nos aros. Ou seja qualquer toque vai logo à vida. Como ando pela zona de Valongo, Lomba, Boneca que tem muita pedra tenho receio. As XM1501 nunca coloquei essa hipotese. Ando a ver tambem as XR1650 ou XR1501 (preferia estas ultimas mas não sei se é arriscar demasiado)
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#5
A XR, sao para XC... se o que fazes é mais trilhos/ all-mountain e porrada, toma atenção, em particular se fores um rider pesado. ( acima dos 85kg), alias acho que o limite de peso são os 90kg. A XM, tem sido tanque de guerra.
 

elvales

Active Member
#9
Eu ando com M1700 (25) e só posso dizer bem delas. Seguras e zero problemas. Usava X1900 (22.5) que também nunca deram problemas , diga-se. Notei a bike mais segura em curva e pouco mais.
 

dashskullsasq

Well-Known Member
#11
mais um com as XM 1501 e aquilo é duro, rijo que nem cornos. Peso 75 kg e ja pedalei com mochila de +- 7 kg as costas em ritmos agressivos, e as rodas.. um mimo, nada de nada.. só posso aconselhar!
 
#13
Eu ando com M1700 (25) e só posso dizer bem delas. Seguras e zero problemas. Usava X1900 (22.5) que também nunca deram problemas , diga-se. Notei a bike mais segura em curva e pouco mais.
Essa segurança em curva que notaste deve-se à diferença do inner width (22,5 -> 25)? Estou para comprar umas x1900 e estou indeciso se compro 22,5 ou 25...
 
#15
Ando com Ikon 2.20 . A largura a mais dá uma ajuda certamente , abre mais o pneu , mais área de contacto. E também devem ser mais rígidas.

Por falar nisso , há 15 dias dei cabo do aro traseiro , a saltar um rego transversal numa descida , não consegui elevar a traseira o suficiente e pronto lá se foi o aro :( . Ainda fiz mais 70 kms até casa com ela empenada ( ficou com dois raios a abanar ) e agora toca a meter outro aro. Curioso que o pneu nem furou, nem vazou, nada. E foi um belo porradão.